quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Copa Cidade: Carambeí perde mais uma e segue fora dos play-offs da Chave Ouro

Texto: Luana Stadler (especial para o FutsalDaqui.com)
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade
.

O atual campeão da Copa Cidade de Ponta Grossa, a Prefeitura de Carambeí, saiu com mais uma derrota do ginásio Zukão na noite de quarta-feira (31). A equipe perdeu por 5 a 3 para o Bardal Contábeis e caiu para a 10ª posição. Os dois times apostaram na forte marcação, mas os alas do Bardal, Biro e Charleston, furaram o bloqueio e ambos marcaram dois gols, decidindo o placar final. O Bardal Contábeis subiu para 5ª posição e enfrenta na próxima rodada a Cassa Bossak/Rede Bem Viver. Já Carambeí tenta sua primeira vitória dia 02/09 contra Milan Sup./Triângulo, às 21:25h, no Zukão.

O jogo

Pressionados pelas derrotas da última partida, as duas equipes entram em quadra ofensivas. Os primeiros ataques foram de Carambeí, mas eram parados na forte defesa do adversário. Bardal Contábeis também pressionou, porém desperdiçou duas chances claras de gol, e como diz o ditado ‘quem não faz toma’, aos 8’30’’ Carambeí abriu o placar. Com um forte chute de fora da área, Douglas colocou a bola entre as pernas do goleiro Kaio, que não conseguiu segurar e acabou levando um frango.

Depois do primeiro gol, Carambeí se fechou na defesa sem deixar o adversário chegar ao gol. A solução encontrada pelos jogadores do Bardal foram os chutes de fora da área, mas todos sem êxito. Com muitos erros, os jogadores do Bardal davam chances para o contra-ataque de Carambeí, que também não acertava a pontaria.  A partida foi esfriando e quem não prestou atenção perdeu, no finalzinho do primeiro tempo, o empate do Bardal. Faltando apenas 40 segundos para o apito, Cezar recebeu a ligação direta do goleiro e chutou para dentro do gol.

Outro tempo, outra equipe

O empate era péssimo resultado para as duas equipes, que até então não tinham somado nenhum ponto no campeonato. Na volta para o segundo tempo, Carambeí entrou com novo esquema tático, usando o goleiro-linha. Com passes mais rápidos, o goleiro da equipe da Terra dos Imigrantes fazia a bola chegar à área do adversário. Logo aos 2’30’’ Charleston, do Carambeí, aumentou o placar. Dois minutos depois, Charleston, novamente, marcou mais um.

Com a vantagem de dois gols, Carambeí se acomodou e deu espaço para o adversário atacar. As jogadas se formavam ainda no campo de defesa do Bardal, mas como no primeiro tempo, os chutes de fora da área predominavam. Na primeira entrada na área do Carambeí, Guilherme chutou da marca do pênalti e diminui a vantagem do adversário. A reação do Bardal veio no final da partida. Aos 18’50’’, o capitão Biro recebeu do goleiro, fez belo drible, tabelou com Guilherme e marcou o gol.  Logo em seguida, aos 19’30’’ Biro acertou o chute novamente e fechou o placar. Com a vitória a equipe Bardal Contábeis conseguiu seus primeiros 3 pontos na Copa Cidade, entrando na zona de classificação aos play-offs da Chave Ouro

O que eles disseram

“Na partida passada contra a Pontasul faltou o fator sorte, chutamos muitas na trave. Nessa partida o que não entrou naquela, entrou no final agora. Como nós jogamos essa partida determinados e nossos jogadores tem qualidade, acredito que temos a propensão de enfrentar todos os adversários de igual para igual”. João, técnico do Bardal Contábeis, sobre a virada de gols da equipe.

“O que faltou é mais empenho da equipe. Ela começou bem no primeiro tempo, mas infelizmente está totalmente desconcentrada. Carambeí não está assimilando o retorno para sexta Copa. Se não se encontrar não vai encontrar o jogo que deve permanecer na quadra. Nesse primeiro momento Carambeí só esta absorvendo o que está plantando dentro da quadra, que são as derrotas.” David Caruso, técnico da Prefeitura de Carambeí, sobre as duas derrotas seguidas na competição.

FICHA TÉCNICA:
Bardal Contábeis 5 x 3 Carambeí
VI Copa Cidade Ponta Grossa – 2º rodada – 1º fase
Ginásio Zukão

Bardal Contábeis: Caio; Biro (C); Cezar; Rulian; Licino; Guilherme; Lucelio. Téc: Rodrigo Oliveira
Carambeí: Anderson; Paulo; Tiano; Rafa; Leco; Daniel; Ronaldo; Charleston; Douglas; Rafael. Téc: David Conceição Caruso
Arbitragem: Felipe Gusmão e José Carlos Serafim
Anotadora/Cronometrista: Daíse Presner

Gols: Douglas (Carambeí aos- aos 8’30’’), Cezar (Bardal - aos 19’20’’) –  2ºTEMPO – Charleston (Carambeí - aos 2´30’’), Charleston(Carambeí - aos 4’12’’), Guilherme (Bardal - aos 13’20), Biro (Carambeí - aos 18’50’’), Biro (Bardal - aos 19’30’’).
Cartão Amarelo: Guilherme (Bardal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário