domingo, 11 de setembro de 2011

Ivaí perde e se complica na Chave Bronze; TJD pode ser a salvação do time dos Campos Gerais

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Futsaldaqui.com na Chave Bronze

A única vitória que pode salvar o Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh da eliminação na Chave Bronze do Paranaense de Futsal terá de sair dos Tribunais. Na noite desta sábado (10), o time dos Campos Gerais acabou derrotado para o Grêmio Ivaiporã em pleno Ginásio Edson Borochok, pelo placar de 5 a 2, e ficou em situação complicada para avançar as semifinais da competição estadual. Com os mesmos seis pontos da ADESA/Ampére, a decisão da partida entre as duas equipes que acabou no 1º tempo, na cidade de Ampére, é que vai definir a situação real dos ivaienses na competição. Já o Grêmio Ivaiporã, chegou aos 15 pontos no grupo H e está garantido na semifinal da Bronze com uma rodada de antecedência.

O jogo

Precisando da vitória para seguir vivo na Chave Bronze, o Ivaí começou o jogo na pressão, mas a surpresa dos nortistas veio logo aos 18 segundos: no primeiro contragolpe dos visitantes, Willian recebeu de Custelinha e completou para o fundo das redes ivaienses. O gol abateu o time da casa, que demorou a voltar a pressão necessária para vencer a partida.

Aos 8', Manta faz a jogada e serve Claudinho, que para no goleiro Diego e quase faz a festa do torcedor. Mas sobravam espaços na defesa, e o artilheiro Custelinha não perdoou: nos cinco minutos finais de 1º tempo, o destaque do Grêmio Ivaiporã fez mais dois e deu a vantagem de 3 a 0 para os visitantes no intervalo.

Para os 20 minutos finais, não tinha outro jeito: era tudo ou nada do lado verde e branco. Aos 4', Joslei acerta a trave e segura o grito de gol do bom público presente ao Ginásio Edson Borochok. Dois minutos depois, o camisa 8 não desperdiçou: depois do passe de Manta, Joslei cortou e ameaçou o chute, ficando com o gol praticamente livre para marcar o primeiro do Ivaí.

O bom momento dos donos da casa no jogo foi confirmado aos 13', quando Claudinho sai da marcação e bate sem chances para Diego: 3 a 2 e promessa de muita emoção nos minutos finais... se Foca não tivesse estragado a reação ivaiense! O capitão do Ivaiporã fez o quarto do time do Norte, que teve a vitória confirmada depois que Custelinha fez o quinto gol, terceiro dele no jogo.

Após o apito final, a decepção pela derrota de 5 a 2 ficou estampada nos jogadores e na torcida de Ivaí, da onde até saíram algumas palmas para o empenho e a dedicação do time dos Campos Gerais, principalmente na 2ª etapa. Agora, o "camisa 10" do time ivaiense vai vestir terno e gravata: em caso de anulação do jogo em Ampére, ou até a mesmo a continuidade da partida, o Ivaí EC/Kadesh respira.

Com os atuais 6 pontos, mesma pontuação dos ampereneses, a confirmação do placar de 1 a 0 no jogo em Ampére levaria o time da casa aos 9, obrigando Ivaí a vencer São Mateus na última rodada; além disso, o Ivaiporã precisaria vencer Ampére no Municipal Rondinha. A decisão da segunda vaga do grupo H iria então para o critério de gols average, e a situação do Ivaí no quesito também não é das melhores. Complicação à vista!

FICHA TÉCNICA
Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal 2 x 5 Grêmio Ivaiporã
Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Bronze – 5ª Rodada – 3ª fase
Ginásio Edson Borochok – Ivaí – 10/09/11

Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal: Diego; Manta (C); Fussa; Rebouças e Beto; Entraram: Joslei e Claudinho. Téc: Flamarion Carvalho
Grêmio Ivaiporã: Diego, Foca (C), Custelinha, Willian e Thutio; Entraram: Moska, Sady e Caebça. - Téc. Silvinho
Arbitragem: Jefferson Camargo e Joélcio de Almeida (Guarapuava)
Anotador: Rosângela Almeida (Guarapuava)
Cronometrista: José Carlos Panison (Guarapuava)

Gols: Willian (aos 00'18'' - Ivaiporã); Custelinha (aos 16'14, 18'41 e 38'02'' - Ivaiporã); Joslei (aos 26'15'' - Ivaí); Claudinho (aos 32'43'' - Ivaí); Foca (aos 34'29'' - Ivaiporã)
Cartões Amarelos: Claudinho e Fussa (Ivaí); Cabeça, Sady e Foca (Ivaiporã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário