quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pontasul Metalprint vence Bardal e segue na cola do "xará" na Copa Cidade

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

A Pontasul Metalprint continua na trilha das vitórias na Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa. Recém promovida da Chave Prata, a equipe venceu, na última sexta-feira (23), o Bardal Contábeis por 4 a 2, no Ginásio Zukão. Em cinco jogos pela competição foram cinco vitórias. O time alviazul permanece no segundo lugar empatado na pontuação com o time "A" da mesma empresa, a AAJ/Pontasul, líder pelo critério de gols average.

O Jogo

O Bardal Contábeis começou pressionando a equipe adversária. Logo nos minutos iniciais, Rodrigo acertou a trave e assustou o goleiro Guto. Mas a resposta da Pontasul Metalprint não demorou e veio na mesma moeda. O artilheiro Dudo chutou e a bola parou na trave da equipe do Bardal. O lance serviu para equilibrar a partida. Os dois times buscavam as jogadas ofensivas e o zero não demoraria a sair do placar.

Aos 11 minutos, Rodrigo recebeu a bola na quadra de ataque, girou e bateu com velocidade para abrir o placar a favor do Bardal. O resultado não demorou muito tempo. Um minuto depois, Felipe chuta forte, a bola bate em Dudo e balança as redes do Ginásio Zukão. O gol de empate gera reclamações de atletas e comissão técnica da equipe do Bardal Contábeis, que alegavam um toque de mão do camisa 9 da Pontasul Metalprint no lance. Após a confusão, o treinador João Bardal acabou expulso pela arbitragem.

Nervoso em quadra depois de sofrer o gol de empate, o time laranja tomou a virada. Véio rolou para Dudo colocar a Pontasul na frente do placar. O terceiro gol saiu aos 19 minutos, quando Ivan carregou a bola com facilidade e bateu no canto do goleiro Kaio.

A Pontasul seguiu no mesmo ritmo o segundo tempo. Logo aos 20 segundos, Felipe recebeu e tocou por baixo das pernas do goleiro, marcando o quarto gol alviazul na partida.

Atrás no placar, o Bardal Contábeis foi para o ataque. Rafael, com um chute de fora da área, diminuiu para 4 a 2. Na pressão para cima do vice-líder da Copa Cidade, a equipe do Bardal ainda acertou a trave do goleiro Guto mais uma vez após chute de Rodrigo. Mas a pressão não surtiu efeito. A derrota por 4 a 2 deixou o Bardal na sexta colocação com seis pontos, em quatro partidas pela Chave Ouro da Copa Cidade.

----------------------------

FICHA TÉCNICA
Pontasul Metalprint 4x2 Bardal Contábeis
VI Copa Cidade PG Futsal Masculino - Chave Ouro - 5ª Rodada - 1ª Fase
Ginásio Zukão/Ponta Grossa - 23/09
.
.
Bardal: Kaio; Biro, Rulian, Rodrigo e Rafael - Téc. João Bardal
Pontasul Metalprint: Guto; Juninho, Felipe, Morto, Pio, Dudo, Véio e Ivan - Téc. Julio Baranski

Arbitragem: Janderson Lugli e Marcos Barbosa
Anotador/Cronometrista: Cristiano Staichaka
.
Gols: Rodrigo (Bardal - aos 11'30''); Dudo (Pontasul - aos 12'38'' e 14'04''); Ivan (Pontasul - aos 19'25''); Felipe (Pontasul - aos 20'20''); Rafael (Bardal - aos 22'30'')
Cartões Amarelos: Pio (Pontasul); Rodrigo e Rulian (Bardal)
Cartão Vermelho: João Bardal - treinador (Bardal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário