sexta-feira, 30 de setembro de 2011

É CAMPEÃO! Sagrado derrota Sagrada e fatura grupo I masculino dos JEP'S

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com - Finais dos JEP'S

Depois de representar a cidade de Ponta Grossa na fase final dos Jogos Escolares do Paraná no mês de julho, os meninos do Colégio Sagrado Coração de Jesus faturaram para a escola de Nova Rússia o título de campeão do futsal masculino grupo I dos Jogos Estudantis da Primavera (JEP'S). Na manhã desta sexta (30), o Sagrado venceu o Sagrada Família por 4 a 1 e levantou a primeira taça da temporada em quadra - o título da fase regional dos Jogos Escolares veio após a punição do Colégio Gil Stein, de Ivaí.

Com um time em franca evolução, o Sagrado Coração controlou as ações da partida durante os 30 minutos. Substituindo apenas um jogador do seu quarteto titular, o técnico Antônio Maurício Costa - o Nico - apostou no entrosamento e na força de seus titulares, que se aproveitaram do cansaço do Sagrada - que utilizou os mesmos jogadores no futebol - para sagrar-se campeão dos JEP'S. O destaque da partida foi o capitão Erinelson, principal figura individual do time de Nova Rússia.

O jogo

Logo a um minuto de jogo, o Sagrado mostrou seu cartão de visitas: o pivô Brendawn girou sobre Bruno e acertou a trave do goleiro Mateus. Sem poder ofensivo efetivo, o Sagrada Família pouco criou na quadra de ataque, e viu Brendawn completar a tabela rápida do ataque com perigo aos 6'. Dois minutos mais tarde, não teve jeito: Léo faz jogada individual e serve Erinelson, que toca rasteiro no canto esquerdo de Mateus e abre o placar da decisão.

Após sofrer o gol, a equipe do Sagrada acordou na partida: Guilherme recebe de frente com o goleiro Ávila, mas a bola vai em cima do goleiro do Sagrado. Um minuto antes do apito final, mais dois ataques quase resultaram no empate para o time comandado por Geraldo Machado. Thalles driblou dois marcadores, mas acabou escorregando na hora do chute, enquanto a finalização de Bruno parou nos pés de Ávila, a cinco segundos do fim da 1ª etapa.

Sagrado Coração (foto/cinza) representou PG nos Jogos Escolares na Classe "B"

Os quinze minutos finais do grupo I masculino começaram com o Sagrada ainda no ataque, e sempre com a qualidade do camisa 12 Thalles: ele roubou a bola de Greg e partiu em veolcidade, mas o chute passou a esquerda de Ávila. Aos 5', a resposta do Sagrado veio depois do chapéu de Erinelson em Bruno, que acabou no chute do camisa 11 para a defesa de Mateus. No lance seguinte, a rede balançou: Erinelson faz jogada pela direita e encontra Erinelson, sem goleiro, livre para dobrar a vantagem da escola de Nova Rússia.

O gol obrigou o Sagrada a sair de vez ao ataque, e contra golpe não demorou muito para ser mortal. Aos 7', Léo completa a trama de ataque do Sagrado e faz o terceiro dos comandados de Nico. Dois minutos depois, Mateus fez grande defesa e a sobra caiu nos pés de Léo, que marcou o quarto do Sagrado. Para piorar a situação do Sagrada, Yuri tenta atingir Greg com uma cotovelada e acaba expulso, deixando a equipe com apenas três jogadores de linha por dois minutos. Mesmo assim, Thalles achou espaço na defesa do Sagrado e fez o de honra do Sagrada, em bonito chute da entrada da área.

De virada, Sant'Ana desbanca Antônio Sampaio na decisão pelo bronze

Antes do Sagrado Coração confirmar o título do grupo I, Colégio Sant'Ana e Escola Estadual General Antônio Sampaio lutaram pelo bronze da categoria. Melhor para o Sant'Ana, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 antes de conseguir a virada por 5 a 2, com gols de Lucas (3), Antônio e Felipe. O grandalhão Willian fez os dois do Sampaio, que terminou a primeira etapa em vantagem. Já no segundo tempo, mesmo com a expulsão de seu goleiro, os comandados de Cláudio Schleder melhoram na partida e conseguiram o 3º lugar.

---------------

FICHA TÉCNICA
Colégio Sagrada Família 1x4 Colégio Sagrado Coração de Jesus
56º Jogos da Primavera - Grupo I - Futsal Masculino - Final
Ginásio Zukão - 30/09
.
Sagrada Família: Mateus, Bruno, Thalles (C), Índio e Guilherme; Yuri, Bush, Gina, Eduardo, Guilherminho e Luan - Téc. Geraldo Machado
Sagrado Coração: Ávila, Greg, Erinelson (C), Léo e Brendawn; Guta, André, Tozetto e João - Téc. Antônio Maurício Costa

Arbitragem: Eduardo Vicente e Romualdo Zadra Milek
Anotador/Cronometrista: José Carlos Serafim
.
Gols: Erinelson (Sagrado - aos 8'14''); Brendawn (Sagrado - aos 20'31''); Léo (Sagrado - aos 22'05'' e 24'29''); Thalles (Sagrada - aos 37'43'')
Cartões: Erinelson e Greg (Amarelo - Sagrado); Thalles (Amarelo - Sagrada); Yuri (Vermelho - Sagrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário