quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Copa Cidade: Em jogo tenso, Pontasul Metalprint derrota Piraí e segue 100% na Ouro

Texto: Luana Stadler
Edição: Sebastião Neto
Foto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade
.
Pela Rodada Especial da Independência, a Pontasul Metalprint/Interpeças Futsal venceu, de virada, a Fórmula Sport/Piraí do Sul pelo placar de 5 a 2, em jogo realizado no Ginásio Oscar Pereira.  Em um jogo tumultuado e de duas expulsões, a equipe de Piraí saiu na frente ainda antes do intervalo, e ampliou o placar no começo do segundo tempo. A reação da Pontasul veio dos pés do pivô Claudinei, que marcou quatro gols, além de armar as melhores jogadas do time.

A Pontasul manteve 100% de aproveitamento, com nove pontos em três jogos, mas segue na segunda colocação, atrás da “xará” AAJ/Pontasul, pelo critério de gols average.  Já Piraí segue na 7ª colocação, com quatro pontos. O próximo confronto da Pontasul Metalprint será neste sábado (10) diante do Bardal Contábeis, e a equipe de Piraí do Sul só retorna a Copa Cidade no dia 21, quando enfrenta Ipiranga.

Depois de três partidas pela Copa Cidade, Piraí do Sul (foto) segue agora para os Jogos Abertos

O jogo

A noite fria em Ponta Grossa não diminuiu a intensidade da partida entre Pontasul Metalprint e Fórmula Sport/Piraí do Sul. Os dois times entraram quentes em quadra, dando trabalho aos goleiros. Aos 7’45’’,Cleyton, do Piraí, abriu o placar. Mesmo com o gol sofrido a Pontasul não se abalou e continuou no ataque, logo nos minutos seguintes o camisa 9 Dudo acertou na trave e Morto, cara a cara com o goleiro, não aproveitou a sobra.

Com as duas equipes pressionando, a partida começou a ficar tensa. Os jogadores fizeram faltas mais duras e as provocações entre eles aumentaram. O árbitro tentou acalmar os ânimos e não demorou para distribuir os cartões: em uma confusão dentro da área, aos 13’, os jogadores José Machado, do Piraí, e Dudo, da Pontasul, foram expulsos da partida. Com um a menos de cada lado, o jogo ficou mais lento, sem muitas jogadas de perigo e continuou assim até o fim do primeiro tempo.

Vira... vira, virou!

A ida para o vestiário não esfriou os ânimos. Logo no primeiro minuto Marcio, do Piraí, fez falta perto da área e recebeu cartão amarelo. A Pontasul Metalprint desperdiçou o primeiro lance de ataque e a equipe de Piraí do Sul aproveitou para ampliar o placar: Cleyton, a 1’56’’, recebeu após lançamento do goleiro Priotto, dominou a bola no peito e chutou, fazendo 2 a 0. A Pontasul apostou na bola trabalhada e deu certo. Aos 6’36’’, Véio tabelou com Pio o e chutou para o gol, diminuindo a vantagem do Piraí. O empate veio logo em seguida, com Claudinei.

Depois do empate, a Pontasul dominou a partida e começou a dar trabalho ao goleiro piraiense. Sem Dudo, sobrou para o pivô Claudinei armar todas as jogadas da Pontasul, e foi ele quem fez o gol da virada. Depois do passe de Véio, aos 15’41’’, Claudinei empurrou a bola de peito para o fundo do gol. O quarto gol saiu de uma bela jogada de Emerson, que roubou a bola do meio da quadra e tocou para Claudinei fazer mais um, aos 17’44’’. O goleiro Priotto fez boas defesas, mas não resistiu ao ataque forte do Pontasul e o artilheiro da noite, Claudinei, no último lance do jogo,  marcou mais um, fechando a virada da equipe ponta-grossense por 5 a 2.

FICHA TÉCNICA:
Pontasul Metalprint/ Interpeças 5 x 2 Fórmula Sport/Piraí do Sul
VI Copa Cidade Ponta Grossa – 3º rodada – 1º fase
Ginásio Oscar Pereira – 07/09 – Rodada da Independência

Pontasul Metalprint/Interpeças: Emerson; Pio; José; Fabricio; Morto; Véio; Guto; Guto; Claudinei; Marcio. Téc: Diego de Paula
Fórmula Sport/Piraí do Sul: Gregori; José; Patrick; Eduardo Bueno; Priotto; Eduardo; Cleyton; Raytson; Adão; Tiago; José Machado; Téc: Rodrigo Bueno
Arbitragem: Marcos Barbosa e Ricardo Pereira
Anotador/Cronometrista: Luciane Silva

Gols: Cleyton (Piraí – aos 7’45’’) 2 TEMPO Cleyton  (Piraí – aos 1’56’’), Luiz (Pontasul – aos 6’36’’), Claudinei (Pontasul – aos 7’15’’) , Claudinei (Pontasul – aos 15’41’’), Claudinei (Pontasul– aos 17’44’’), Claudinei (Pontasul – aos 19’59).

Cartões Amarelos: Gregori (Piraí do Sul); Véio (Pontasul)
Cartão Vermelho: José Machado (Piraí do Sul); Dudo (Pontasul)

Pela Chave Prata, Betis goleia Spartak e continua na zona dos play-offs

Mesmo com meia hora de atraso, o Betis FC Pontagrossense não desanimou e goleou o FC Spartak Ponta Grossa por 8 a 1. O jogo, válido pela 3º rodada da Chave Prata, foi dominado pela equipe do Betis, que fez três gols no primeiro tempo. O Spartak não conseguia chegar ao gol adversário, sempre perdendo a bola na entrada da área. Balançando a rede cinco vezes no segundo tempo, Betis fechou a goleada e permanece na zona de classificação para segunda fase da chave prata. Já o Spartak continua na última posição, sem nenhum ponto ganho. O novo líder da Chave Prata é o surpreende PG Digital Clube, que bateu o Fantasma Futsal por 8 a 6 e contou com os tropeços de Sutilmak, Estofados MM e Schiffer/BS Colway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário