terça-feira, 13 de setembro de 2011

TJD: Em Curitiba, Lojão do Keima e Ivaí terão jogadores julgados nesta terça

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: Thiago Terada e Afonso Verner
Futsaldaqui.com nas Chaves Prata e Bronze
.
A noite desta terça-feira (13) será movimentada nas salas do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futsal (FPFS). Diversos casos de indisciplina serão julgados na pauta de hoje em Curitiba, e entre as pautas a serem analisadas estão as expulsões de atletas do Lojão do Keima/Ponta Grossa e do Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal.

No caso do Keima, três jogadores serão réus nesta terça: os alas Gleyson e Tibagi, além do "presidente" Tércio Miranda. Gleyson e Tibagi foram expulsos na partida conta o Pato Futsal, no dia 13 de agosto, que aconteceu no sudoeste do estado. Ambos foram indiciados pelo artigo 250: Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente, onde a pena varia de um a três jogos de suspensão.


Gleyson (foto) foi expulso no jogo contra Pato Branco e será julgado nesta terça (13)

Já Tércio Miranda tem situação mais complicada, já que a expulsão dele contra a Unipa foi enquadrada em dois artigos. O número 243: Atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende, onde a punição varia entre 180 a 360 dias de suspensão, e também o 258: Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador, onde a punição varia entre uma e dez partidas.

Mesmo assim, a comissão técnica do Lojão do Keima não se mostra preocupada com os julgamentos, e acredita na pena mínina prevista - apenas a suspensão automática já cumprida por todos, em ambos os casos. Na audiência de hoje, um advogado de Curitiba representa o time de Ponta Grossa a partir das 19 horas.

Para Ivaí, julgamento de Beto fica em "segundo plano"
.
Também na noite desta terça, o ala Beto será julgado pela expulsão no jogo da ida contra a ADESA/Ampére, no dia 20 de agosto. O jogador pontagrossense que atua por Ivaí também foi indiciado no artigo 250, mas não deve pegar punição superior a uma partida, já cumprida no jogo diante São Mateus.


Beto (primeiro da dir. para esq.) já cumpriu a suspensão automática de uma partida

Para o advogado que representa os ivaienses nesta noite, a prioridade de temas a serem julgados é outra. "Nosso advogado está indo periodicamente a Curitiba para acompanhar o caso do jogo lá de Ampére [relembre a confusão] e sabemos da importância dele para o campeonato", destacou o comandante do Ivaí EC. Segundo a coordenação da FPFS, a entidade já encaminhou um pedido de urgência para o julgamento do caso, que dever ser analisado em sessão extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário