Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade
Há pouco mais de dois anos, ainda na primeira edição da Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino, o Milan conseguiu a proeza de derrotar o Curitiba Futsal, time então criado pelo empresário Tércio Miranda e que foi bicampeão da Copa Cidade. Depois de tanto tempo, o time da Santa Mônica repetiu a escrita na noite desta sexta (02), pela 4ª rodada da Chave Ouro: venceu a atual campeã da Copa Cidade Prefeitura de Carambeí por 4 a 2 no Ginásio Zukão, e mesmo com um jogo a menos que os principais rivais, já está no grupo dos oito times que avançam aos play-offs; o Carambeí perdeu a terceira seguida e segue sem pontuar, na vice-lanterna.
O jogo
Com muitos desfalques, o time da Terra dos Imigrantes até tentou repetir a pegada e a forte marcação que levaram a equipe ao título da edição passada, mas faltou fôlego. Postado na defesa e eficiente nos contra-ataques, o Milan abriu o placar aos 16', com o gol de Jeferson. Se abrindo ainda mais para buscar o empate, Carambeí sofreu o segundo: Jeferson repetiu a dose e levou a vantagem de 2 a 0 a favor do Milan/Supermercado Triângulo para o intervalo.
Na etapa final, o Milan também sentiu a falta de peças no banco de reservas, e o jogo se equilibrou com chances para os dois lados. Aos 4'19'', Rafa venceu o goleiro Edenilson e descontou para o atual campeão da Copa Cidade. Em seguida, veio a resposta do Milan: Fabiano chuta com precisão e amplia para 3 a 1, sem chances ao goleiro Pato. O gol abalou os carambienses, que sofreram o quarto gol mais uma vez dos pés de Fabiano, com 12 minutos para o apito final.
Pato (foto) vem tendo muito trabalho na meta do time de Carambeí
Precisando de três gols para o empate, Carambeí partiu de vez ao ataque: apostando nas jogadas individuais de Leco e Rafa, o time visitante pressionava o gol do Milan na base do esforço. Faltando cinco minutos para o fim, Ronaldo recebeu de Rafa e soltou a bomba, Edenílson não segurou e a bola foi mansamente para o fundo do gol. Com mais espaço para os contra golpes, o Milan perdeu boas chances cara a cara com o goleiro Pato, enquanto Carambeí tinha maior posse de bola e esbarrava no próprio nervosismo para não criar jogadas de perigo. Ficou nisso: 4x2 para o Milan e Carambeí liga o sinal da alerta na na VI Copa Cidade.
Com o resultado positivo na estreia, o Milan chega ao 6º lugar na Chave Ouro e tem possibilidade de terminar a semana na ponta do torneio, caso vença o Fórmula Sport/Piraí do Sul na noite deste sábado (03) no Ginásio Oscar Pereira. Já Carambeí, que caiu para a 11ª colocação, volta suas atenções à Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, que começam no dia 12 de setembro na cidade de Castro.
O que eles disseram:
"É complicado vir jogar em seis, sete. Nosso time tem qualidade, mas se a gente quer alguma coisa no campeonato precisa vir completo" Leco, ala de Carambeí, preocupado com a falta de jogadores no time da Terra dos Imigrantes
"Qualquer vitória é importante, e contra o atual campeão nem se fala. Temos que valorizar essa vitória e continuar nessa pegada, para manter o grupo forte durante todo o campeonato", Jesus, ala do Milan/Supermercado Triângulo, sobre a estreia com três pontos na Copa Cidade
PGDC derruba o líder na Chave Prata; Metalprint goleia Ipiranga
Nos outros jogos da rodada desta sexta-feira, uma partida equilibrada e uma goleada no Ginásio Zukão. Pela Chave Prata, o Ponta Grossa Digital Clube venceu o líder Sutilmak por 5 a 4, em jogo tenso do início ao fim. Depois de estar vencendo por 4 a 1 no intervalo, o time laranja permitiu a reação da Sutilmak e por pouco não sofreu o empate. O destaque da partida foi o ala Evandro, que fez dois para o PGDC e foi a principal referência ofensiva do time, que chegou ao 5º lugar da divisão de acesso do futsal da Ponta Grossa.
Já entre Interpeças/Pontasul Metalprint e Prefeitura de Ipiranga, o time comandado por Diego de Paula não perdoou: 8 a 1 e liderança da Chave Ouro ao lado do outro time da empresa, a AAJ/Pontasul Futsal. Pio, Dudo e Marcio dividiram a artilharia do duelo com dois gols cada. Com a segunda derrota seguida, o time de Ipiranga saiu do G8 pelo critério de gols average, mesmo critério que coloca a Metalprint como vice-líder da VI Copa Cidade.
FICHA TÉCNICA
Milan/Supermercado Triângulo 4 x 2 Carambeí
VI Copa Cidade Ponta Grossa – 4º rodada – 1º fase
Ginásio Zukão - 02/09
Milan/Sup. Triângulo: Edenílson; Fabiano, Jesus, John e Jeferson; Marcos (C) e Leandro
Carambeí: Pato, Cabelo, Ronaldo, Leco (C) e Rafa; Douglas e Charles - Téc. David Caruso
Arbitragem: João Roberto Baitala e José Carlos Serafim
Anotadora/Cronometrista: Luciane Silva
Gols: Jeferson (aos 15'45'' e 17'59'' - Milan); Rafa (aos 24'19'' - Carambeí); Fabiano (aos 26'15'' e 27'29''- Milan) e Ronaldo - aos 34'25'')
Cartão Amarelo: Marcos e John (Milan)
Nenhum comentário:
Postar um comentário