.
Texto: Ana Carolina Miola, Samara Machado e Loise Clemente (especial para o Portal Comunitário/PG)
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade
.
A VI Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Masculino, que iniciou no último dia 17 de agosto, foi a primeira a contar com um time da região da Vila Liane, o Manchester. O time já jogou duas vezes na competição, conseguindo um empate (3x3 contra o Fantasma Futsal) e uma derrota (10x2 contra o vice-líder Schiffer/BS Colway). O próximo jogo do Manchester/A.M. Vila Liane será na rodada especial da independência, dia 7 de setembro, diante do Estofados MM.
“Neste primeiro momento estamos acostumando com os jogos, já que temos muitos meninos que ainda não tinham participado de uma competição dessas”, explica Edicarlo Scheiffer, jogador responsável do Machester, que disputou a última Copa Cidade pela Atual Games/PG Digital Clube, sendo um dos indicados ao prêmio de revelação do torneio.
Nesta primeira participação do clube, a expectativa principal de se habituarem ao estilo da Copa Cidade, com menos perspectivas de ficarem nos primeiros lugares e ideia de aprender com o torneio e crescer o desempenho ao longo dos jogos. A proposta de criar um time da Vila Liane veio de uma reunião de amigos, que sentiram a necessidade de jogarem juntos por uma competição com nível forte.
O coordenador da Liga de Futsal dos Campos Gerais, José Alves de Faria Filho, conta que a Copa Cidade já abriu portas para jogadores pontagrossenses alçarem vôos maiores, como Seleção Brasileira e países como a Rússia. “O nosso objetivo é buscar qualificação do próprio futsal, fazendo intercâmbio com os times das cidades próximas – como Reserva, Carambeí e Ipiranga – e de Ponta Grossa”, diz.
As premiações são medalhas e troféus e o torneio tem duração de aproximadamente cinco meses. A inscrição de outros times, como o Machester da Vila Liane, varia conforme a disponibilidade de vagas. Três equipes da Chave Prata garantem vaga na Chave Ouro da VII Copa Cidade, que acontece a partir de fevereiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário