domingo, 11 de setembro de 2011

Em jogo morno, Lojão do Keima encerra primeira fase com vitória contra o "despedaçado" Pitanga

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

O Lojão do Keima Futsal se reencontrou com a vitória após três jogos sem vencer pela Chave Prata do Paranaense de Futsal. Os pontagrossenses dominaram a maior parte do jogo no Ginásio Oscar Pereira e fecharam a primeira fase com vitória de 5 a 1 contra Pitanga, que veio à Ponta Grossa com apenas seis jogadores.

O Keima termina a fase inicial da competição no segundo lugar com 41 pontos e, agora, terá pela frente Toledo, Clevelândia e São João do Ivaí na segunda fase. O outro grupo é composto por Pato Futsal, Araucária, Unipa/Foz e Cantagalo. Os dois primeiros colocados de cada grupo fazem as semifinais.

Pivô inspirado e susto para o Keima

A torcida que compareceu ao Ginásio Oscar Pereira notou logo na entrada dos times que o Lojão do Keima teria vida fácil. A equipe de Pitanga viajou com apenas seis jogadores, entre eles dois goleiros, para Ponta Grossa. Mas o que se refletiu em quadra no primeiro tempo foi um jogo pegado e com sustos para os pontagrossenses.

Díó (foto) marcou um na vitória do Keima sobre o desfalcado Pitanga

Com o time desfigurado, Pitanga começou marcando na quadra defensiva. A maior posse de bola permitiu ao Keima pressionar e criar as melhores chances. Não demorou e o placar abriu no Oscar Pereira. Aos 3 minutos, Dió tocou no meio da área para o pivô Renato, que, de letra, com estilo, fez o primeiro da equipe de Ponta Grossa.

Prenúncio de goleada. Mas era apenas prenúncio. No minuto seguinte, contra-ataque rápido de Pitanga e Raul recebeu no meio da área para tocar fraco, por baixo do goleiro Rafinha, empatando a partida. A equipe de Pitanga, que dependia da vitória para avançar de fase na Chave Prata, se lançou ao ataque e Rafinha salvou cara a cara o Keima de tomar a virada.

Após o susto, Mãozinha, Tibagi e Fio deram trabalho para o goleiro Eric. Mas foi o inspirado Renato que marcou mais uma vez para o Keima. O pivô recebeu de costas para o gol e, mesmo marcado, tocou de calcanhar para o fundo das redes.

Atrás do placar, o time de Pitanga não se rendeu. Rodrigo parou em Rafinha no tiro livre e Raul acertou a trave, assustando os pontagrossenses.

Faltando 10 segundos para o fim da primeira etapa, o ala Fio recebeu pelo meio e bateu forte para ampliar o placar do Keima no Oscar Pereira.

Em ritmo de treino

Mesmo com a vitória, o segundo tempo não foi empolgante para o torcedor pontagrossense. O treinador do Keima, Wilson Bian Junior, aproveitou para usar todos os jogadores que tinha à disposição no banco de reservas.

Do outro lado, sem poder alterar o time, Pitanga foi vítima do cansaço e permitia as jogadas ofensivas do Keima. Aos 15 minutos, Dió fez jogada individual e, de bico, bateu forte para marcar o quarto gol do time da casa.

Aos 18', testando a tática do goleiro-linha, o Keima fechou o placar. O capitão, Gian, improvisado no gol, lançou Mãozinha que, de primeira, emendou para as redes, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, a equipe de Ponta Grossa confirma a segunda melhor campanha da primeira fase. Enquanto Pitanga termina sua participação na Chave Prata com a nona colocação, há três pontos da zona de classificação para a segunda fase.

O que eles disseram:

"Na primeira fase, sempre tivemos um bom volume de jogo, em contrapartida não convertemos as chances que criamos em gols. Por isso, vamos treinar finalização, acertar a marcação e as movimentações para que os erros não aconteçam e, se possível, ganhar os seis jogos da segunda fase para garantirmos vaga na semifinal, passarmos Pato Branco na classificação geral e decidirmos os jogos finais em casa", Wilson Bian Jr, treinador do Lojão do Keima Futsal, sobre os fundamentos a consertar na equipe para a segunda fase da Chave Prata.

"Temos apenas 12 atletas no elenco e perdemos quatro por contusão e mais dois por suspensão. A gente sabia das dificuldades e viemos para terminar a Chave Prata com dignidade. Perdemos a classificação nos jogos em casa, na derrota contra Toledo e nos empates contra Clevelândia e Araucária", Sidnei, treinador de Pitanga, sobre o elenco reduzido da equipe em Ponta Grossa e a eliminação na Chave Prata 2011.

"Agora a gente tem mais duas semanas para trabalhar e isso é importante para nós jogadores. O jogo hoje foi apático pelas circunstâncias do adversário e isso atrapalhou nossa partida, mas esperamos começar a segunda fase a mil por hora", O pivô artilheiro da partida, Renato, sobre a expectativa para a segunda fase que começa dia 24 de setembro.

----------------------------

FICHA TÉCNICA
Lojão do Keima Futsal 5 x 1 Pitanga Futsal/UCP
Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata - 11ª Rodada (Returno)
Ginásio Oscar Pereira/Ponta Grossa - 10/09
.

.
Lojão do Keima Futsal: Rafinha; Gian (C), Fio, Dió e Renato; Wellington, Mãozinha, Feijão, Fernandinho, Tércio, Tibagi e Biro - Téc. Wilson Bian Junior
Pitanga Futsal: Eric, Rodrigo (C), Leandro, Raul e Guiga; Purga - Téc. Sidnei

Arbitragem: André Luiz Cunha e Luciano de Carvalho (Curitiba)
Anotador: Henrique Rigo (Curitiba)
Cronometrista: Juares dos Santos (Curitiba)
.
Gols: Renato (Lojão do Keima - aos 3'05'' e 15'12''); Raul (Pitanga - aos 04'24''); Fio (Lojão do Keima - aos 19'50''); Dió (Lojão do Keima - aos 35'55''); Mãozinha (Lojão do Keima - aos 38'33'')
Cartões Amarelos: Mãozinha (Lojão do Keima); Raul (Pitanga)

----------------------------------------------------------------------------
.
Confira os outros resultados da última rodada da primeira fase da Chave Prata do Paranaense de Futsal:

Unipa/Foz 9 x 5 CER Aquárius
Cipauto/Romera/Toledo 4 x 0 Nova FM/Mercadão Rosa/SJI
CA Cantagalo 4 x 4 SMEL/Araucária
Pato Futsal 6 x 2 Cambé Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário