sábado, 10 de setembro de 2011

Em ritmo de segunda fase, Lojão do Keima busca reafirmação na Chave Prata contra Pitanga

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
Fotos: Thiago Terada e EsporteInFoco
Futsaldaqui.com na Chave Prata

Após duas semanas sem jogos pela Chave Prata do Paranaense de Futsal, o Lojão do Keima volta à quadra do Ginásio Oscar Pereira pela 11ª rodada da competição neste sábado (10), às 20h30min, contra o Pitanga Futsal/UCP, em partida que fecha a primeira fase da Chave Prata. Para Pitanga, é tudo ou nada. Enquanto os pontagrossenses, já classificados, buscam a liderança e a recuperação no campeonato, pois não vencem há três partidas.

O Keima, vice-líder com 38 pontos, não conta com os alas, Paraíba e Gleyson, que tomaram o terceiro cartão amarelo na partida contra Toledo. Além deles, Henrique, Curumim, Quênia e Pessotto seguem em tratamento médico e desfalcam a equipe.

Artilheiro do Keima na Prata, Gleyson (foto) está fora do último jogo da 1ª fase do time princesino

Mas, durante as duas últimas semanas de treinamentos, o Departamento Médico deu boas notícias ao torcedor e ao treinador Wilson Bian Junior. Os goleiros Ilbério e Wellington voltaram a treinar com todo o grupo, e estão recuperados para reforçar o time na segunda fase da competição. Entre eles, Wellington já está entre os 12 jogadores relacionados para partida contra Pitanga.

Além dele, Rafinha, Renato, Feijão, Tibagi, Gian, Dió, Fernandinho, Mãozinha, Fio, Tércio e Biro estão relacionados para a partida no Ginásio Oscar Pereira.

Com duas semanas livres para preparar o time, o treinador Wilson Bian Junior priorizou a recuperação física dos atletas, após uma longa primeira fase, e buscou consertar os erros das últimas partidas. "Aproveitamos este período para acertar o time pensando neste jogo e também na segunda fase. Vamos buscar a vitória na última rodada e torcer por um tropeço do nosso adversário direto", afirma o comandante da equipe. Para terminar a primeira fase na liderança, o Keima precisa da vitória, e depende de uma derrota do Pato Futsal, dentro de casa, contra Cambé. Mas uma derrota contra Pitanga pode colocar o time na 3ª colocação da 1ª fase, em caso de vitória do Araucária sobre Cantagalo

O adversário


O Pitanga (foto) precisa vencer para seguir vivo na Chave Bronze


O Pitanga Futsal vem para o tudo ou nada em Ponta Grossa. O objetivo é acabar com a invencibilidade do Keima dentro do Ginásio Oscar Pereira, pois apenas a vitória interessa para a equipe ter chances de classificação para a segunda fase da Chave Prata.

A derrota dentro de casa por 2 a 1 contra Toledo trouxe outros prejuízos para Pitanga além da queda para a nona colocação na tabela. O time vem com três desfalques para a última rodada: Carlos Alberto, Irineu e Adílson estão suspensos e não enfrentam o Lojão do Keima, em Ponta Grossa.

O que vale o jogo?

Para o Keima, a vitória significa chegar o mais perto possível da liderança na Chave Prata. Em caso de derrota do Pato Futsal, o time pontagrossense terminaria a primeira fase como líder.

Mesmo uma vitória do time de Pato Branco, permite que o Keima não se afaste da briga pela primeira colocação geral. Pois, ao final das duas primeiras fases, a pontuação das equipes em cada fase será somada, e o líder geral terá vantagem de decidir semifinais e finais dentro de casa.

Uma derrota no Ginásio Oscar Pereira, pode fazer a equipe de Ponta Grossa cair para a terceira colocação, caso Araucária vença, fora de casa, o Clube Atlético Cantagalo.

No lado de Pitanga, apenas a vitória interessa para manter o clube vivo na Chave Prata. Nona colocada, com 21 pontos, a equipe disputa ponto a ponto uma vaga na próxima fase da competição.

Para se classificar, Pitanga precisa vencer o Lojão do Keima Futsal no Oscar Pereira e torcer para que Cantagalo não vença o Araucária, no Erondi Mello Barbosa, em Cantagalo.

Raio-X


Chave Prata - PR de Futsal
10/09 - Ginásio Oscar Pereira - Ponta Grossa
Lojão do Keima Futsal/PG (1º) x Pitanga Futsal/UCP (9º)
Transmissão ao vivo http://futsaldaqui.blogspot.com

As campanhas:

Lojão do Keima Futsal/PG
19 jogos - 38 pontos
11 vitórias - 5 empates - 3 derrotas
65 gols pró (3º melhor ataque)
35 gols contra (melhor defesa)
Artilheiros: Mãozinha, Gleyson e Henrique (10 gols)

Em casa:
9 jogos - 19 pontos
5 vitórias - 4 empates
Último Jogo: 3x3 CA Cantagalo (20/08)

Como visitante:
10 jogos - 19 pontos
6 vitórias - 1 empate - 3 derrotas
Último jogo: 4x4 Cipauto/Romera/Toledo Futsal (27/08)

Pitanga Futsal
19 jogos - 21 pontos
6 vitórias - 3 empates - 10 derrotas
55 gols pró (6º melhor ataque)
78 gols contra (2ª pior defesa)
Artilheiro: Maison (12 gols)

Em casa:
10 jogos - 14 pontos
4 vitórias - 2 empates - 4 derrotas
Úlitmo Jogo: 1x2 Cipauto/Romera/Toledo Futsal (03/09)

Como visitante:
9 jogos - 7 pontos
2 vitórias - 1 empate - 6 derrotas
Último jogo: 4x3 CA Cantagalo (27/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário