quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Na busca pelo tri da Copa Cidade, AAJ/Pontasul começa Chave Ouro com vitória suada

Quer concorrer a camisa OFICIAL do Lojão do Keima Futsal no próximo dia 03 de setembro? Clique aqui e saiba como!
.
Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Na repetição da final do 2º turno da última edição da Copa Cidade, a AAJ/Pontasul Futsal começou a caminhada na VI Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino com vitória. Na noite desta terça-feira (23), a equipe, que foi interinamente comandada por Jousé Damaso, derrotou o Bardal Contábeis por 3 a 2 no Ginásio Zukão, e divide a ponta da Chave Ouro com o "xará" Pontasul Metalprint e o Miara Kruger Tintas, que também venceram na rodada inaugural da elite do futsal de Ponta Grossa.

O jogo

Talvez pelo equilíbrio nos últimos duelos ou até pelo início da competição, Pontasul e Bardal iniciaram o jogo de maneira cautelosa. Com poucas oportunidades claras para balançar as redes, o primeiro gol só veio na metade do 1º tempo: Wiverson lança Wellington dentro da área, que de primeira acerta o ângulo do goleiro Kaio e abre o placar a favor do time azul e branco. Aos 16', foi a vez de Wellington encontrar o camisa 7 Silvio livre na segunda trave para balançar as redes do Bardal: vantagem de 2x0 para a Pontasul no intervalo.

O duelo entre Bardal e Pontasul (foto) já aconteceu quatro vezes nesta temporada

Nos 20 minutos, os dois times se arriscaram mais na quadra de ataque. Aos 5', Biro carimba a trave do goleiro Feio e quase faz o 1º do Bardal. Dois minutos mais tarde, Biro mais uma vez assusta a meta da Pontasul, e a partir daí o jogo passou a ficar nervoso: muitas faltas e discussões entre os jogadores, com a equipe de arbitragem sendo muito questionada pelos dois técnicos. A partida esquenta de vez em quando, Willian vacila após a cobrança de lateral e Guilherme surpreende o goleiro Feio, descontando para o Bardal Contábeis.

Mas, faltando sete minutos para o apito final, veio a ducha de água fria: o goleiro Kaio divide com Wellington na quadra de ataque, a bola sobra para Fabinho, com o gol vazio, ampliar a vantagem da AAJ/Pontasul. Mesmo com o gol sofrido, a pressão do Bardal sobre o gol de Feio continuou, e o gol de Guilherme, no minuto final de jogo, deu emoção aos segundos decisivos dos duelo. Mas não dava mais tempo: 3x2 para a Pontasul e terceira vitória do time azul nos quatro confrontos entre os times em 2011.

O que eles disseram:

"Mais uma vez tiramos a lição de que precisamos caprichar mais nos minutos finais. Nosso time tem muita qualidade, mas segue dando essas bobeiras aos nossos adversários", Feio, goleiro da AAJ/Pontasul, sobre os gols sofridos pelo time nos minutos finais, fato recorrente nos últimos jogos da temporada.

"Hoje fizemos algumas novas experiências no nosso grupo, mas começamos a disputa jogando muito bem. A tendência é evoluir e as expectativas de todos nós são as melhores possíveis", João Bardal, técnico do Bardal Contábeis, sobre os reforços vindos para a disputa da VI Copa Cidade.

FICHA TÉCNICA
AAJ/Pontasul Futsal 3 x 2 Bardal Contábeis
VI Copa Cidade de Futsal - Chave Ouro – 1° rodada
Ginásio Zukão - 23/08
.
AAJ/Pontasul: Feio, Silvio, Wiverson (C), Jackson e Fabinho; Marquinhos, Jeanderson, Willian e Wellington - Téc. Josué Damaso
Bardal: Kaio, Biro, Rodrigo, Lucélio e Guilherme; Rodriguinho, Licìnio e Rulian - Téc. João Bardal
Arbitragem: Romualdo Milek e José Carlos Serafim
Anotador/Cronometrista: Marcos A. Barboza
.
Gols: Wellington (aos 10'38'' - Pontasul), Silvio (aos 16'18'' - Pontasul); Guilherme (aos 29'44'' e 39'03''); Fabinho (aos 32'25'' - Pontasul)
Cartões Amarelos: Rodrigo (Bardal); Silvio e Fabinho (Pontasul)
.
------------------------------------------
Classificação Parcial Chave Ouro - 1ª rodada
1º) AAJ/Pontasul, Pontasul Metalprint e Miara Kruger...3
4º) ADR/Reserva e Rede Bem Viver...1
6º) Ipiranga, Milan, Águia Sistemas e Fórmula Sport/Piraí...0
10º) Carambeí, Bardal e ABEC Lazio...0

Nenhum comentário:

Postar um comentário