Texto: Felipe Liedmann
Edição: Nataniel Zanferrari
Fotos: Thiago Terada
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata
Enquanto aguarda a partida do próximo sábado (13), em Pato Branco, contra o time da casa, o Lojão do Keima Futsal comemora a ascensão e os triunfos conquistados nos últimos jogos da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Depois de um primeiro turno inconstante, o time comandado por Wilson Bian Junior encontrou o caminho das vitórias.
Além da liderança isolada com 36 pontos, o time de Ponta Grossa detém, após 16 jogos, o melhor ataque (57 gols marcados) e a melhor defesa (26 gols sofridos) da competição. De quebra, a equipe também garantiu vaga para a 2ª fase do torneio com cinco rodadas de antecedência. Nos últimos 10 jogos, foram sete vitórias e três empates pontagrossenses.
Mas o bom momento do Keima começou exatamente na virada de turno, quando a equipe passou a conquistar vitórias importantes fora de casa e, principalmente, a apresentar um futsal eficiente dentro do Ginásio Oscar Pereira, nas goleadas sobre o CER Aquárius e a Unipa/Foz. O único empate do Lojão do Keima neste segundo turno foi diante do Araucária, em 1 a 1, dentro do Oscar. Nos outros cinco jogos no returno, só vitórias.
O Artilheiro: Com fortes finalizações do longa distância, Gleyson (foto) assumiu a artilharia do Keima na Chave Prata
Gleyson assumiu a artilharia do Lojão do Keima na Chave Prata com 10 gols. Além do camisa 3, outros 10 jogadores já balançaram as redes pela equipe.
Por falar em gols, em seis jogos no 2º turno o Lojão do Keima já balançou as redes adversárias por 25 vezes e sofreu apenas 9 gols. No mesmo período, o time ganhou 16 dos 18 pontos disputados. As estatísticas, além de garantirem a boa campanha do Keima, animam o torcedor pontagrossense para a sequência da 1ª fase da Chave Prata, contra Pato Futsal (fora), Cantagalo (casa), Toledo (fora) e Pitanga (casa).
Ascensão de um lado, queda do outro
A boa fase do Lojão do Keima coincide com os maus resultados do atual vice-líder e próximo adversário do clube de Ponta Grossa na Chave Prata, o Pato Futsal. O time do sudoeste não vence há quatro jogos - nesse período foram três derrotas e um empate, com quatro gols marcados e 11 sofridos. O time, que passou o 1º turno invicto e liderava com folga a competição, caiu de produção. Na próxima rodada, o Pato pode até parar na 3ª colocação caso perca dentro de casa para o Keima e o SMEL/Araucária vença o CER Aquárius, em Telêmaco Borba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário