sábado, 13 de agosto de 2011

Chave Bronze: Ivaí vacila e sofre goleada em Ivaiporã

Texto: Sebastião Neto e Antonello Nadal
Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: Antonello Nadal
Futsaldaqui.com na Chave Bronze

Contra uma atuação irreconhecível do Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal, o Grêmio Ivaiporã estreou com goleada na 3ª Fase da Chave Bronze do Paranaense de Futsal. Neste sábado (13), o time do norte do estado venceu os ivaienses por 8 a 2, e assumiu a liderança do Grupo H da competição ao lado do Ampere, que bateu a Clínica Equlibrio/Casalot/São Mateus pelo placar de 6 a 0.

Mais uma vez o destaque do Ivaiporã foi o fixo Foca, que fez dois gols na vitória dos donos da casa e chegou aos 24 em toda a Chave Bronze. Com o resultado positivo, o Ivaiporã chega ao oitavo triunfo em oito jogos dentro de casa no torneio, enquanto o Ivaí conheceu sua segunda derrota em toda a competição.
.
O JOGO

Em busca de largar em vantagem nesta etapa do campeonato, ivaiporaenses e ivaienses fizeram um jogo franco e não demorou muito para os donos da casa abrirem o marcador: de pênalti , o capitão Foca bateu e converteu, colocando Ivaiporã a frente do placar. Empurrado pela torcida, o time ivaiporaense foi para cima e após lindo drible de Anderson Cabeça, Sady bateu no canto de Diego e fez 2x0. Já aos 17 minutos, Custelinha cruzou rasteiro da esquerda e Willian com muita raça empurrou para o gol e fez 3x0 – placar do 1º tempo.
O Grêmio Ivaiporã (foto) estreou com o pé direito na 3ª fase da Chave Bronze
Sem perder tempo, os donos da casa ampliaram o marcador a 1'56": em rápido contra-ataque, Thutio toca para Custelinha anotar seu 26º gol na artilharia do campeonato. Aos 3'22", Ivaí descontou em cobrança de falta ensaiada, que terminou na finalização de Rebouças. Na seqüência, aos 3'40", Willian assinalou o quinto gol dos mandantes. O jogo seguiu em ritmo alucinante e dois minutos mais tarde, Beto aproveitou cruzamento de Fussa e diminuiu para 5x2.
Aos 7'41", André recebeu passe de Sady e ampliou para 6x2. A partir daí, os ivaienses passaram a utilizar o gol linha com Joslei, enquanto Ivaiporã apostou nos contragolpes e dessa forma definiu o jogo aos 14"45". Thutio, após passe de Foca, e aos 17'49" a dupla funcionou novamente: Thutio fez a assistência para o gol do capitão que determinou o resultado final da partida.
O que eles disseram:
“Foi muito bom reencontrar vários amigos que deixei aqui em Ivaiporã, mas o resultado foi ruim porque não conseguimos encaixar nossa marcação e o time de Ivaiporã tem muita qualidade e isso fez a diferença”. Beto, ala do Ivaí, que atuou em Ivaiporã no ano de 2009
“Sabíamos que o jogo de hoje seria muito difícil pela qualidade do adversário, mas conseguimos um placar elástico que sinceramente poucos esperavam. Agora temos que ir para São Mateus bem focados para buscar a vitória e quem sabe abrir seis pontos para um concorrente direto a vaga”. Paulo "Beiço", goleiro do Ivaiporã.
Em Ampére...

No outro jogo do grupo, Ampére e São Mateus do Sul duelaram no sudoeste do estado, com vitória dos amperesenses por 6 a 0. O jogo teve um atraso de quase uma hora por causa do ônibus de São Mateus, que teve problemas próximo à cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Os jogadores saíram do ônibus direto para a quadra do Ginásio Rondinha, mas não conseguiram segurar o Ampére, que conquistou sua oitava vitória consecutiva na Chave Bronze.
.
No próximo sábado (20), o Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal recebe o Ampére no Ginásio Edson Borochok, enquanto o Grêmio Ivaiporã recebe o São Mateus no Ginásio Polacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário