domingo, 21 de agosto de 2011

Chave Prata: Em pleno Oscar Pereira, Lojão do Keima Futsal para diante de Cantagalo

Quer ganhar uma camisa oficial do Lojão do Keima Futsal? Ouça o programa FutsalDaqui desta segunda feira, aqui pelo blog e pela RádioWeb UEPG que você saberá como! NÃO PERCA!
.
Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

De volta ao Ginásio Oscar Pereira após a derrota no jogo de líderes contra o Pato Futsal, o Lojão do Keima decepcionou o público pontagrossense na noite deste sábado (20). Em jogo válido pela 8ª rodada do returno da 1ª fase da Chave Prata do Paranaense de Futsal, o time comandado por Wilson Bian Junior parou na falta de precisão nas finalizações e na boa atuação do goleiro adversário Rodrigo, e ficou no empate contra o CA Cantagalo por 3 a 3.

Sem o controle do placar na maior parte do tempo, o time de Ponta Grossa jogou pressionado pela vitória em casa, e só conseguiu tomar a dianteira do placar a três minutos do fim, com o gol de Mãozinha. Logo na sequência, o balde de água fria veio com o gol de Cleiton e o empate de Cantagalo, que complicou a situação do Lojão do Keima na briga pela liderança da 1ª fase da Chave Prata.

Com postura diferente, Cantagalo surpreende e sai na frente


Nas poucas vezes em que esteve com a bola, Cantagalo (foto/cinza) deu trabalho ao Keima

O que parecia ser regra entre as equipes visitantes no Oscar Pereira não se cumpriu no caso de Cantagalo. Ao contrário de uma marcação em espera na sua quadra de defesa, o time da região central do estado pressionou a saída de bola do Lojão do Keima, e dificultou a movimentação do time de Ponta Grossa. Os donos da casa tinham maior posse de bola, mas não conseguiram traduzi-la em bola na rede. O castigo veio cedo, aos 5'50'': na cobrança de lateral, Ronaldinho achou Luiz Fernando livre na segunda trave para abrir o placar em favor do Cantagalo.

Sem uma movimentação efetiva e com dificuldades de encontrar o jogo de pivô com Renato, que voltava de lesão, o time de Ponta Grossa pressionava, mas não conseguia chances claras de gol. Uma das mais importantes foi aos 15', quando Mãozinha fez boa jogada individual pela lateral e cruzou para Paraíba, que chegou de carrinho e chutou em cima do goleiro Rodrigo. Aos 18', foi a vez de Mãozinha ter a chance, e mesmo livre dentro da área, finalizou a direita do gol de Cantagalo.

Lojão do Keima volta mais ofensivo, mas vacila no fim

Depois do intervalo, não demorou muito para ver que a conversa do técnico Bian nos vestiários surtiu efeito. Logo a um minuto, Dió ajeita bonito para Gian, que acerta no canto e empata o jogo no Oscar Pereira. A igualdade durou até os 5'40'', quando Ronaldinho, de falta, venceu Rafinha e colocou Cantagalo de volta a frente do placar.

Capitão Gian (22) teve boa atuação no jogo deste sábado

O gol dos visitantes acordou o time princesino, que dominou de vez a partida e conseguiu o novo empate um minuto depois, quando a arbitragem ignorou a vantagem no lance de ataque do Keima e marcou falta para os pontagrossenses no momento em que o capitão Gian finalizava para o fundo das redes. Para sorte dos apitadores de Curitiba, na cobrança da falta, o mesmo Gian aproveitou a falha do goleiro para chutar rasteiro e balançar as redes do Oscar Pereira pela segunda vez.

Depois da falha no gol de empate do Lojão do Keima, Rodrigo se redimiu em grande estilo: em pelo menos três oportunidades claras, o camisa 1 de Cantagalo evitou o que seria o gol da vitória dos pontagrossenses. Mas aos 17', não teve goleiro que segurasse: na cobrança de escanteio, Fernandinho toca para Mãozinha soltar a bomba e enfim levantar a torcida com a virada do time da casa.

Exatos 25 segundos depois do gol de Mãozinha, veio a ducha de água fria. Cleiton e Mãozinha dividiram a bola na área e ela parou no fundo do gol, empatando a partida novamente. Final de jogo e decepção visível entre jogadores e comissão técnica do Lojão do Keima, que deixaram escapar a sexta vitória nos últimos sete jogos nesta Chave Prata.

Pato Branco só depende de si para terminar líder

O empate entre Lojão do Keima e Cantagalo deixou Pato Branco em boa situação para terminar a 1ª fase da Chave Prata na liderança. Agora com dois jogos a menos em relação ao time de Ponta Grossa, a equipe do sudoeste só depende das próprias forças para ultrapassar o Keima. Basta os comandados de Márcio Borges vencerem os quatro jogos que ainda tem neste returno - Pitanga e Araucária fora de casa, além de SJ do Ivaí e Cambé no Ginásio Lavardão - que a ponta da tabela estará garantida.

O que eles disseram:
.
O goleiro Rodrigo (foto) foi uma das surpresas positivas da equipe da Cantagalo
.
"O resultado não tava nos planos. A gente não conseguiu tentamos de várias maneiras, mas a bola não entrou hoje. Vamos secar o Pato quarta-feira e recuperar os pontos fora de casa" - Mãozinha, ala do Lojão do Keima Futsal, sobre os pontos perdidos em casa.

"Precisavamos dos três pontos para a classificação, mas um empate diante do líder do campeonato fora de casa não deixa de ser um grande resultado" - Veto, técnico de Cantagalo, sobre a briga do time pela vaga na próxima fase.

"Eles marcaram pressão individual, mas de forma desorganizada. No primeiro tempo, a gente entrou na correria deles e não conseguiu envolver Cantagalo. Depois, no segundo tempo, organizamos e eles atacaram pouco, mas pecamos na finalização. Acabamos não conseguindo o resultado positivo por falhas próprias" - Bian, técnico do Lojão do Keima, sobre a postura do time de Cantagalo nos minutos iniciais de jogo.

"A gente não esperava que eles fossem subir a marcação, mas estávamos preparados para todos os tipos de jogada. A equipe criou bem hoje. O problema foi colocar a bola pra dentro." - Mãozinha, também sobre a marcação pressionada de Cantagalo.

"Foi um jogo complicado. O empate seria ótimo e nós conseguimos, agora jogamos em casa contra Pitanga e contamos com a força do nosso torcedor" - Rodrigo, goleiro de Cantagalo, sobre o jogo diante do Lojão do Keima e as rodadas finais da 1ª fase da Chave Prata.
.
----------------------------

FICHA TÉCNICA
Lojão do Keima 3 x 3 CA Cantagalo
Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata - 8ª Rodada (Returno)
Ginásio Oscar Pereira/Ponta Grossa - 20/08
.

.
Lojão do Keima: Rafinha; Gian (C), Mãozinha, Paraíba e Dió; PC, Feijão, Fernandinho, Tércio, Fio e Renato - Téc. Wilson Bian Junior
Cantagalo: Rodrigo, Luiz Fernando, Alex Ecco (C), Alex Albuquerque e Cleiton; Junior Schmidt, Edson, Jr. Alessandro, Ronaldinho e Edson - Téc. Veto

Arbitragem: Lourival Souza e Ismael Saldanha (CBFS/Curitiba)
Anotador
: Sidnei Teixeira (CBFS/Curitiba)
Cronometrista: Adão de Oliveira (CBFS/Curitiba)
.
Gols: Luiz Fernando (aos 5'50'' - Cantagalo); Gian (aos 21' - Lojão do Keima); Ronaldinho (aos 25'43'' - Cantagalo); Gian (aos 6'40'' - Lojão do Keima); Mãozinha (aos 37' - Lojão do Keima); Cleiton (aos 37'25'' - Cantagalo)
Cartões Amarelos: Fio e Rafinha (Lojão do Keima), Alex Ecco e Luiz Fernando (Cantagalo)

----------------------------------------------------------------------------
.
Confira os resultados desta 8ª Rodada do returno da Chave Prata do Paranaense de Futsal:

Cambé Futsal 3 x 4 CER Aquárius
Nova FM/Mercadão Rosa/SJI 0 x 3 Unipa/Morumbi/Foz
SMEL/Araucária 4 x 4 AEC/Clevelândia
.
Quarta-feira - 24 de Agosto
20:00 - Pitanga Futsal x Pato Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário