sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Chave Prata: Em casa, Lojão do Keima quer manter boa fase diante da Unipa

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

É a hora da dar o troco. Depois de quatro vitórias consecutivas, o Lojão do Keima quer devolver uma das duas derrotas sofridas em toda a Chave Prata do Paranaense de Futsal. Neste sábado (06), no Ginásio Oscar Pereira, o time de Ponta Grossa encara a Unipa/Morumbi/Foz, que venceu os pontagrossenses na partida do 1º turno, disputada na tríplice fronteira. "É um jogo de muita importância, não só pela qualidade do adversário como também pela briga em busca da liderança com Pato Branco", disse o técnico Wilson Bian Junior. Lojão do Keima e Unipa entram em quadra a partir das 20 horas e 30 minutos, em jogo válido pela 6ª rodada do returno da 1ª fase da Chave Prata.

No último jogo em casa (foto), o Lojão do Keima não tomou conhecimento do lanterna Aquarius

Para chegar ao quinto triunfo em sequência, o time de Ponta Grossa mais uma vez tem problemas de ordem médica. Seis jogadores estão entregues ao Departamento Médico e preocupam a comissão técnica do Keima, que segue na esperança de ter o elenco completo a partir da 2ª fase da competição. Além de Curumim, Fio, Ilbério e Quênia, que já vinham lesionados, Pessotto e Renato foram vetados após os treinamentos de semana, obrigando Wilson Bian a relacionar o prata-da-casa Feijão e o "presidente" Tércio Miranda, principal investidor do time princesino.

No outro banco de reservas do Ginásio Oscar Pereira, estará o folclórico técnico Joel de Locco. Após anunciar a aposentadoria do futsal, o comandante foi chamado pelo presidente da Unipa, Reinaldo Puja, para ajudar o time iguaçuense em seu projeto ambicioso de jogar a Chave Ouro em 2012. Em Foz do Iguaçu, a boa notícia para o duelo diante do Lojão do Keima é o retorno do goleiro Alziro, além de Sandro e Rafael Neves, todos retornando de suspensão.

Dentro de quadra, o Lojão do Keima está consciente de proposta defensiva do time do oeste. "Eles [Unipa] devem vir com um jogo mais cauteloso, de marcação forte. Precisamos ter paciência e selecionar nossos ataques, para não correr muitos riscos durante a partida", disse o técnico do time de Ponta Grossa. As grandes apostas dos donos da casa estão nas jogadas de bola parada, com os chutes potentes de Gleyson e a boa fase do fixo Mãozinha.

Dos jogadores que participaram do 1º jogo do Keima na Chave Prata (foto), cinco atletas estão ausentes para o duelo diante da UNIPA

Os ingressos para Lojão do Keima e Unipa/Foz custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria do próprio Oscar Pereira a partir das 19 horas deste sábado, horário de abertura dos portões para o duelo.

Você se lembra?

O "presidente" Tércio Miranda tem boas lembranças do jogo contra a Unipa no 1º turno. Quer saber porque? Relembre a vitória do time da fronteira no 1º turno por 4 a 2 clicando aqui

A briga pela liderança

Com 33 pontos em 15 jogos, o Lojão do Keima tem três pontos a mais que o vice-líder Pato Branco, mas o time do sudoeste já folgou no 2º turno, enquanto os pontagrossenses só folgam na penúltima rodada. Na próxima rodada, dia 13, o Pato Futsal recebe o Lojão do Keima em um duelo que tem tudo para decidir quem será o líder da 1ª fase da Prata, que se caracterizou pela grande diferença técnica dos primeiros colocados da tabela com os demais concorrentes do torneio.

Raio-X

Chave Prata - PR de Futsal
06/08 - Ginásio Oscar Pereira - Ponta Grossa
Lojão do Keima Futsal/PG (1º) x Unipa/Morumbi/Foz (8º)
Transmissão ao vivo Rádio Difusora/PG: http://www.difusora690.com

As campanhas:

Lojão do Keima Futsal/PG

15 jogos - 33 pontos
10 vitórias - 3 empates - 2 derrotas
50 gols pró (2º melhor ataque)
24 gols contra (melhor defesa)
Artilheiro: Henrique e Gleyson (8 gols)

Em casa:
7 jogos - 15 pontos
4 vitórias - 3 empates
Úlitmo Jogo: 7x1 CER Aquarius/ Tel. Borba (23/07)

Como visitante:
8 jogos - 18 pontos
6 vitórias - 2 derrotas
Último jogo: 5x2 Clevelândia (30/07)

Unipa/Morumbi/Foz

14 jogos - 18 pontos
5 vitórias - 3 empates - 6 derrotas
32 gols pró (pior ataque)
29 gols contra (2ª melhor defesa)
Artilheiro: Marcelo (4 gols)

Em casa:
7 jogos - 13 pontos
4 vitórias - 1 empate - 2 derrotas
Úlitmo Jogo: 4x2 Cipauto/Romera/Toledo (30/07)

Como visitante:
7 jogos - 5 pontos
1 vitórias - 2 empates - 4 derrotas
Último jogo: 3x5 CA Cantagalo (22/07)

Nenhum comentário:

Postar um comentário