quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pontasul Metalprint "vinga" xará e carimba faixa de Carambeí na abertura da Copa Cidade

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Fotos: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Na abertura da VI Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Masculino, muitos gols e jogos emocionantes no Ginásio Zukão. A rodada desta quarta (17) teve o destaque da Interpeças/Pontasul Metalprint, atual campeã da Chave Prata, que estreou na elite do futsal de Ponta Grossa com vitória. O time comandado por Diego de Paula despachou a Prefeitura de Carambeí, que defende o título da Chave Ouro, pelo placar de 4 a 3. A vitória é uma pequena revanche da Pontasul sobre o time da cidade vizinha, já que o outro time da empresa, a AAJ/Pontasul, perdeu a última final da Chave Ouro para Carambeí.

Melhor nos 40 minutos, Pontasul Metalprint carimba faixa do campeão da Chave Ouro

O duelo entre os campeões da última edição da Copa Cidade começou agitado. Logo a um minuto, Ronaldo fez o trabalho de pivô e ajeitou para Tiano abrir o placar para Carambeí, fazendo o primeiro gol da Chave Ouro. Depois de sair na frente, o time da Terra dos Imigrantes priorizou os contra-ataques e viu a Pontasul Metalprint tomar conta da partida. Aos 8 minutos, Morto recebe de Pelezinho e acerta a trave do goleiro Pato, na sobra o artilheiro Véio, novidade da Pontasul Metalprint para esta Copa Cidade, chuta para fora.

Na sequência, veio o castigo para Carambeí: Morto chuta de fora da área e Dudo desvia na cara do gol, para enganar o goleiro visitante e fazer o empate da Interpeças/Pontasul. Pouco depois, aos 9’50’’, Pelézinho faz a jogada de linha de fundo e serve o camisa 7 Morto, que vira o placar no Zukão. O time de Carambeí acordou no jogo, e contou com a boa atuação do pivô Paulo, que conseguiu o empate aos 13 minutos: depois do passe de Rafa, o camisa 4 girou sobre a marcação e chutou no canto direto de Guto, sem chances para o goleiro da Pontasul. Antes do apito para o intervalo, Véio ainda parou no goleiro Pato e desperdiça boa chance para a Interpeças/Pontasul Metalprint.


Véio (foto) mudou de Pontasul para esta Copa Cidade: saiu da AAJ para a Metalprint

Nos 20 minutos finais, o jogo seguiu equilibrado, mas com maior presença ofensiva do time de Ponta Grossa. Quase aos cinco minutos, Véio marcou seu primeiro gol com a camisa do novo time: ele recebeu passe açucarado do Morto e colocou a Pontasul Metalprint mais uma vez na frente. Aos 6’00’’, quase novo empate de Carambeí, depois que Paulo chutou com perigo na rede pelo lado de fora.

Mas na metade da etapa final, Paulo não desperdiçou e fez o terceiro de Carambeí: Leco achou o pivô na área, que dominou e chutou entre as pernas de Guto. A igualdade obrigou os dois times a buscarem o gol, e as chances de gol se alternaram na parte final do jogo. Faltando dois minutos para o fim do jogo, Pelézinho puxou o contra-ataque e tocou para Pio, sem goleiro, marcar o gol da vitória da Interpeças/Pontasul Metalprint. Logo depois, o time azul ainda teve um pênalti a favor, que Dudo chutou para a boa defesa do goleiro Anderson, que substituiu Pato na etapa final. Final de jogo no Zukão, e largada com vitória do atual campeão da Chave Prata.

O que eles disseram:

“Nosso time é bom e a base que ganhou a Chave Prata tem qualidade. Conseguimos vencer o campeão da Ouro, o que já é um grande passo para o nosso trabalho”, Diego de Paula, técnico da Interpeças/Pontasul Metalprint

“Tivemos boas chances, mas faltou um pouco de tranquilidade para concluir. Precisamos nos concentrar e ter postura de time campeão do início ao fim dos jogos”, David Caruso, técnico da Prefeitura de Carambeí

FICHA TÉCNICA
Interpeças/Pontasul Metalprint 4 x 3 Carambeí
VI Copa Cidade de Futsal Masculino - Chave Ouro – 1° rodada
Ginásio Zukão - 17/08

Pontasul Metalprint: Guto, Pelézinho, Morto (C), Véio e Dudo. Pio, José e Ivan – Téc. Diego de Paula.
Carambeí: Pato, Rafa, Tiano, Leco (C) e Ronaldo. Anderson, Paulo, Douglas, Charlleston, Danilo, Rafael Souza e Daniel - Téc. David Caruso
Arbitragem: Ricardo Pereira e Marcos A. Barboza
Anotador/Cronometrista: Filipe Gusmão

Gols: Tiano (aos 1’16’’ – Carambeí), Dudo (aos 9’03’’ – Pontasul), Paulo (aos 12’58’’ e 30’18’’ – Carambeí), Morto (aos 9’51’’ – Pontasul), Véio (aos 24’11 – Pontasul) e Pio (aos 38’03’’)
Cartões Amarelos: Pato e Leco (Carambeí); Véio e Morto (Pontasul Metalprint)

Nenhum comentário:

Postar um comentário