sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Supresa! Gleyson e Tibagi se integram ao grupo de Ponta Grossa para a Chave Ouro

Texto: Sebastião Neto*
Edição: Nataniel Zanferrari
*Com informações do jornal Diário dos Campos

Apesar de ter declarado a imprensa de que o grupo de Ponta Grossa para a Chave Ouro do Paranaense de Futsal estaria fechado, o técnico Wilson Bian Junior divulgou na última quarta (1º) a renovação de mais dois jogadores vice-campeões da Chave Prata na temporada passada: os alas Gleyson, artilheiro da equipe em 2011, e Tibagi, jogador da confiança do presidente Tércio Mrianda. Os dois se apresentam com o restante do grupo na próxima segunda-feira (06).

O elenco do representante princesino na elite do futsal paranaense conta agora com 16 atletas: os goleiros Rafinha e Buiú (ex-Araucária), além de um goleiro que virá do futsal do Nordeste; os fixos Gian, Neto Caraúbas (ex-Marreco Futsal) e Magrão (ex-Cascavel); os alas Gleyson, Tibagi, Fio, Léo (ex-ABC/RN), Emerson (ex-Marreco Futsal) e Betinho Luiz (ex-Paraná Clube); juntamente com os pivôs Renato, Henrique, Marquinhos (ex-Marechal Rondon) e Betinho Potiguar (ex-ABC/RN).

Artilheiro do time em 2011, Gleyson (foto) renovou contratado com o time de  Ponta Grossa
Foto: Thiago Terada/FD
Em entrevista ao jornal Diário dos Campos - a diretoria e comissão técnica de Ponta Grossa censuraram a participação do FutsalDaqui.com na cobertura do time, não cedendo entrevistas ao veículo - Bian destacou que as primeiras semanas do trabalho serão dedicadas ao trabalho físico, para então iniciar o trabalho com bola. 

O comandante também destacou a qualidade dos reforços para a temporada, que foram anunciados ainda no ano passado. “São jogadores experientes, alguns deles que já foram campeões da Ouro, jogaram em grandes clubes. A agora é botar em prática o planejamento que vem sendo feito há dois anos, principalmente entrosar a equipe, já que vieram vários jogadores de partes diferentes”, disse o treinador.

Pré-temporada será de 40 dias

Trabalhos físicos serão comandados por Alexandre Junior, o ''Duda'' (foto/dir)
Foto: Thiago Terada/FD
Do dia 06 de fevereiro, data da apresentação da equipe pontagrossense, até o dia 17 de março, estreia no time na Chave Ouro, Ponta Grossa terá 40 dias para preparar o grupo de 16 jogadores visando fazer um bom papel no retorno da cidade à elite do futsal paranaense. Na temporada passada, quando a equipe disputou a Chave Prata, o tempo de preparação foi semelhante e o time realizou quatro amistosos (dois contra Araucária, um contra o Nano Futsal/Castro e outro contra o Piranga).

Com a prioridade para o trabalho físico, o elenco princesino espera não repetir os problemas que teve na temporada passada, quando vários jogadores começaram a Chave Prata com lesões musculares e desfalcaram o time nas primeiras rodadas, e a diretoria obrigada a buscar mais atletas, ''inchando'' o grupo que chegou a estar com mais de 20 jogadores em determinados momentos de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário