quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Castro define participação na Chave Bronze; Nano Futsal e Irmãos Machado podem representar a cidade

Texto: Luciana Westphal - Corresponde FD em Castro
Edição: Sebastião Neto

O prazo para as inscrições do Campeonato Paranaense - Chave Bronze está chegando ao fim, e depois de três anos consecutivos defendendo o município de Castro, a equipe do Nano Futsal está com o futuro indefinido. Em reunião na tarde de segunda-feira (06), o secretário Municipal de Esporte e Cultura de Castro, Clovis Coradassi, definiu que a cidade irá participar do Paranaense, porém não sabe ao certo qual clube irá representar a cidade-mãe do Paraná, já que existe também o interesse da equipe do Irmãos Machado em disputar a competição. 

As propostas dos dois clubes estão sendo analisadas, mas ainda faltam muitos detalhes para que a Prefeitura Municipal de Castro tome as devidas decisões. O que se sabe é que a cidade de Castro, que já teve o Atlântica Boa Vista como representante na Chave Ouro do Paranaense de Futsal, se mantém em busca de dias melhores na principal competição do salonismo paranaense.

Experiência e tradição regional pesam para participação do Nano Futsal

Em 2011, o Nano Futsal (cinza) disputou amistoso contra o vice-campeão da Chave Prata
Foto: Thiago Terada/FD
Se as duas equipes tem interesse em jogar a Chave Bronze, o Nano Futsal tem como vantagem a experiência. A equipe alvinegra é bastante conhecida, e participou de diversos campeonatos em várias categorias, entre eles a Copa Mercosul na cidade de Foz do Iguaçu, onde os meninos castrenses ficaram o título. Nos últimos três anos, o Nano defende o município de Castro no Campeonato Paranaense - Chave Bronze, e participou também da Chave Prata. Além disso, o time sub-17 foi semifinalista da Taça Paraná na última temporada, em uma campanha inédita para o futsal de Castro.

Em conversa com a diretoria da equipe, o técnico Caído e o presidente Rosmar Westphal demonstraram a vontade de mais uma vez representar o município. “O Campeonato Paranaense é uma responsabilidade muito grande, que além de dinheiro envolve muito mais coisas, e que a cada ano tem que haver uma proposta de trabalho diferente, para que cada o ano o desempenho seja diferente do ano anterior. É obvio, mas isso precisa ser reforçado”, ressalta o comandante.

Títulos em Castro e Piraí do Sul mostram motivação do Irmãos Machado

Irmãos Machado (foto) é o atual tricampeão castrense
Foto: Site Oficial 
Por outro lado, o Irmãos Machado teve um ano de ouro em 2011. O time faturou o campeonato municipal das cidades de Castro e Piraí do Sul, além do 3º lugar conquistado na Copa AMCG de Futsal - vencida pela AAJ/Pontasul/Ponta Grossa. “O Irmãos Machado é uma nova equipe, que pretende ganhar seu espaço e dar o melhor para representar Castro. Seja em Campeonato Paranaense ou em qualquer outro campeonato de porte mais baixo”, afirma Adão Dalnei, jogador do Irmãos Machado e um dos diretores da equipe.

Os representantes do Irmãos Machado estão bastante empolgados com uma possível participação inédita. “Pensamos em um time só com jogadores da cidade, pois vemos potencial nos atletas daqui, e queremos muito que a Prefeitura nos de essa oportunidade, porém se a bronze não der certo, esperamos contar com o apoio do secretario para os nossos planos futuros", destaca Adão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário