segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Guia da Copa Cidade - Equilíbrio e alta qualidade prometem esquentar briga no grupo A

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
FutsalDaqui.com: o blog oficial da Copa Cidade!

Três dias antes do início da VII Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino, o FutsalDaqui.com te coloca por dentro do que vai acontecer na maior competição do salonismo dos Campos Gerais. Começa hoje o Guia da Copa Cidade, que vai apresentar as perspectivas, favoritos, azarões, e as curiosidades de cada um dos três grupos do torneio municipal. Além disso, vamos atacar de videntes e tentar prever os classificados a próxima fase. Se vamos acertar, aí são os times que vão ter que provar o contrário!

Como um bom alfabeto, começamos com o grupo A, que tem a vaga reservada ao atual campeão como cabeça-de-chave. Mas como a AAJ/Pontasul se licenciou das competições desta 1º semestre, o vice-campeão Bardal Contábeis assumiu essa posição e promete fazer a tradição de quase 30 anos dedicados ao futsal e ao futebol suiço. Além destes, os estreantes THI Bobinas/Supermercados Tozetto, Rede Bem Viver - Azul e PG Saint-Germain querem desbancar os favoritos e chegar longe no torneio.

Bardal Contábeis (laranja) conta mais uma vez com a qualidade do ala Biro
Foto: Afonso Verner/FD
Barbada: Com a ausência de Pontasul e Carambeí, o Bardal Contábeis torna-se um dos times a serem batidos nesta Copa Cidade. Vice-campeão da 6ª edição, o time comandado por João Bardal promete reforçar seu elenco, já que um dos grandes problemas da equipe está nas peças da reposição. Participando também da Recopa, o Bardal sabe que terá adversários difíceis dentro do grupo, mas se estiver com elenco completo na maior parte dos jogos, não terá problemas para fazer boa campanha na Copa.

Aposta FD: Adversário da estreia do Bardal nesta quarta (22), o THI Bobinas/Supermercados Tozetto não entrou nas competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) para ser coadjuvante. O time também disputa a Recopa e quer repetir a boa campanha feita na Fase Municipal dos Jogos Comerciários do Paraná, que teve a conquista de outra equipe da Copa Cidade, o Esporte União. De todos os estreantes na competição, o Tozetto parece ser o mais capacitado para aprontar surpresas aos 'grandes' do futsal de Ponta Grossa.

O jogão: Depois de garantir vaga na Chave Ouro do Campeonato Metropolitano na decisão de 3º e 4º lugares da VI Copa Cidade - Chave Prata, o Ajax Santa Mônica terá contra o Bardal Contábeis seu primeiro 'duelo de elite', se assim podemos dizer. Motivação não vai faltar para o artilheiro Tiba e seus companheiros, que não vêem a hora de chegar o 2º semestre para enfrentar todas as equipes da elite do futsal regional.

Personagem: Quem lembra de Cleverson Dzuba? Mais conhecido como Tuka, o joagdor acumulava as funções de atleta e dirigente na Associação Atlética Olimpik, clube que representou a cidade nas Chaves Bronze e Prata do Paranaense de Futsal entre 2003 e 2006, com destaque para o vice-campeonato da Chave Bronze em 2004. Em 2012, Tuka retorna as competições oficiais para vestir a camisa do Rede Bem Viver - Azul, equipe alternativa montada pela loja de materiais de construção de mesmo nome para utilizar todos os seus atletas.

Curiosidade: Na última rodada deste grupo, dois dos quatro times que são patrocinados por lojas de materiais de construção na Copa Cidade de Ponta Grossa se enfrentam. São José (ex-Pontasul Metalprint) e Bem Viver - Azul prometem um bom duelo para quem vai construir sua vaga na próxima fase. Além deles, a Rede Bem Viver - Laranja e o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica também são apoiados por empresas do ramo.

Quem passa? Bardal, São José, Tozetto e Ajax Santa Mônica

Concorda? Discorda? Palpite e comente o Guia da Copa Cidade! Amanhã Felipe Gustavo fala sobre o grupo B, que terá um 'bicho-papão' que está de uniforme novo para a temporada...

Confira a agenda de jogos da 1ª Rodada da Copa Cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário