quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Com tranquilidade! Keima Futsal goleia na estreia em noite nordestina no Zukão

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
.
Diante do Esporte União, o Keima Futsal confirmou o favoritismo em sua estreia dentro das quadras na temporada 2012. Mesmo sem o elenco completo na noite desta terça-feira (28), no Ginásio Zukão, o representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense de Futsal goleou o atual campeão dos Jogos  Comericários do Paraná - Fase Regional pelo placar de 8 a 0, na primeira partida das duas equipes pelo Grupo "A" da Recopa dos Campos Gerais.

Em ritmo de quatro vira, oito acaba, quem fez a festa foram as novas contratações do clube, os potiguares Léo e Betinho Potiguar. Além deles o sulmatogrossense Japa marcou para o time princesino, chegando aos mesmos três pontos do Milan2000/Triângulo/Santa Mônica, que bateu o Tozetto na abertura oficial da competição por 4 a 3.
Keima Futsal (foto) se apresentou pela primeira vez para o torcedor de Ponta Grossa em 2012
Foto: Divulgação/Site Oficial
O jogo

Os comandados de Wilson Bian Junior não deram chance para a zebra, e logo no primeiro minuto já abriram o placar após chute forte do ala Léo. Com sete minutos, o ex-jogador do América-RN e do ABC-RN já havia marcado mais duas vezes, ampliando o placar no Ginásio Zukão. As movimentações e os passes rápidos encaixaram com eficiência e, aos 10', Betinho Potiguar aproveitou a chance para marcar seu primeiro gol na partida.

A goleada já estava desenhada e o Keima administrava o placar. No segundo tempo, mais quatro gols da equipe para o bom público presente no Zukão, que chegou a cerca de 200 torcedores. Após cobrança de falta, Neto Caraúbas rolou para Japa encher o pé e marcar o quinto. Aos 3'20'', Betinho Potiguar recebeu pelo meio, girou para cima da marcação e bateu sem chances para o goleiro Edílson.

Bola na trave de Leandro (foto/22) foi um poucos lances de perigo do Esporte União
Foto:  Divulgação/Site Oficial Keima
O Esporte União também teve suas chances de marcar o gol de honra, mas os goleiros Buiu e Lucas Lojinha (nos minutos finais) garantiram o zero no placar. Na melhor oportunidade, Leandro acertou a trave em cobrança de falta. Sem aproveitar as oportunidades, o Esporte União acabou castigado com mais dois gols nos minutos finais - novamente Léo e Betinho Potiguar marcaram e deram números finais a estreia do representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do estadual 2012.

Na mesma semana, Keima tem jogo-treino e enfrenta o Milan na Recopa

O time comandado por Wilson Bian Junior agora visa mais dois desafios na preparação para a 'Ouro' 2012. Na sexta-feira (02), às 16h30, a equipe enfrenta o Paraná Clube em jogo-treino no Oscar Pereira. No dia seguinte, no mesmo local, acontece a segunda rodada da Recopa. O Keima Futsal encara o Milan às 20h30 e, na preliminar, o Esporte União busca a recuperação contra o THI Bobinas/Tozetto, a partir das 19h30.

Mesmo com a derrota, o Esporte União (foto) depende apenas de si para chegar as semifinais
Foto: Divulgação/Site Oficial Keima

Com a goleada na estreia, o time princesino fechou a 1ª rodada do grupo A na ponta da chave pelo critério de gols average. Já o Esporte União ficou na lanterna do grupo, e precisa de resultados positivos diante de Milan e Tozetto para chegar as semifinais da principal competição regional dos Campos Gerais, que acontecem no dia 10 de março.

Rodada de hoje acontece em Ivaí

Na noite desta quarta-feira (29), será a vez das equipes do grupo B entrarem em ação pela Recopa dos Campos Gerais. Os dois jogos acontecem no Ginásio Edson Borochok, na cidade de Ivaí, a partir das 20h30. No primeiro jogo da noite, Bardal Contábeis e Oppah!/Sutilmaq - que foram vice-campeões em suas divisões na VI Copa Cidade, fazem um duelo pontagrossense em terras vizinhas.

No jogo de fundo, as 21h30, o Ivaí EC/Kadesh Futsal apresenta sua equipe ao torcedor alviverde diante da ADR, de Reserva. O time que vai disputar a Chave Prata do Paranaense de Futsal contratou jogadores importantes para a temporada, como o pivô Clade,com passagens por Clube Verde e Santa Paula no futsal de Ponta Grossa. A entrada para as duas partida será franca.
.
Confira as entrevistas dadas pelo ala Léo e os técnicos Alisson dos Santos e Wilson Bian Junior ao programa CBN Esportes.
  Léo Keima by sebaneto

  Alisson Esporte União by sebaneto

  Bian Keima by sebaneto

FICHA TÉCNICA 
Keima Futsal 8 x 0 Esporte União Futsal
I Recopa dos Campos Gerais – Grupo A - 1ª rodada
Ginásio Zukão – 28/02 (terça-feira) – 21h15min
Keima Futsal: Buiu; Neto Caraúbas, Tércio, Léo e Betinho Potiguar; Lucas Lojinha, Tibagi, Henrique e Japa - Téc. Wilson Bian Jr
Esporte União Futsal: Tiago; Leandro, Gowdak, Tailerson e Igor; Edilson, Ney, Gaweski, Jeferson, Marcelo, Jeferson Almeida e Maicon - Téc. Alison dos Santos
.
Arbitragem: Romualdo Zadra Milek e Cristiano Staichaka
Anotador/Cronometrista: Marcos Barboza
Gols: Léo (4), Betinho Potiguar (3) e Japa - Keima
Cartões amarelos: Marcelo, Jeferson, Gowdak e Jeferson Almeida (Esporte União); Tércio (Keima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário