terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Chave Ouro: Adversários de Ponta Grossa investem em amistosos de preparação

Texto: Rodrigo de Souza*
Edição: Sebastião Neto
*Com informações do Cliqueesporte.com

A semana de carnaval segue movimentada no futsal paranaense. Equipes continuam o trabalho de pré-temporada e já começam a marcar os primeiros amistosos de 2012. O último amistoso confirmado foi entre Pato Branco e Cascavel. O ‘jogo da faixas’, que inicialmente foi marcado para sábado (25), acontece na sexta (24), na cidade de Pato Branco. O Cascavel ainda participa da Copa Edson Poeta, com as equipes de Toledo, Marechal Rondon e Corbélia, e faz dois amistosos contra Campo Mourão (oito e 10 de março).

Além do jogo contra Cascavel, Campo Mourão teria outro amistoso contra a equipe de Marechal, no dia 24/02 em Marechal. No entanto o jogo acabou sendo cancelado, pois o ginásio Ney Braga (local da partida) passa por reformas programadas pela secretaria de Esportes do município.

Único representante da capital na Chave Ouro, o Paraná Clube terá um amistoso difícil contra uma grande equipe de Liga Futsal. No próximo sábado (25), em Santa Catarina, o Tricolor encara o Joinville, atual campeão da Taça Brasil de Clubes, que vem reforçado por jogadores vindos do Santos, como o ala Valdin, e o técnico multicampeão Fernando Ferreti. Antes, no dia 23, o Paraná faz um jogo-treino contra o Araucária na Região Metropolitana de Curitiba.
O ala Betinho (foto/centro), hoje em Ponta Grossa, participou do amistoso Paraná x Joinville em 2011
Foto: Divulgação/Paraná Clube-AAF
As duas equipes que mais investiram em jogos-treino foram Guarapuava e Umuarama. O CAD/Guarapuava enfrenta o Corinthians em um amistoso festivo, que marcará a despedida do goleiro Brigadeiro. O jogador que defendeu o CAD nos últimos quatro anos e agora assumirá o cargo de treinador do clube. O jogo será em Guarapuava e está marcado para sábado (25), às 20h30, no Joaquim Prestes. Guarapuava também enfrentará o São Paulo, ainda sem data marcada.

Já o Umuarama pode participar de um torneio de preparação com grandes nomes do futsal nacional. O presidente da equipe umuaramense, Nil Romeiro, afirmou que existe o interesse de uma rede de TV nacional em realizar uma Copa na cidade de Umuarama. A informação pode ser confirmada nos próximos dias.

O mercado também não para: depois de ser anunciado no Palotinense na quarta-feira passada (15), o fixo hexacampeão paranaense Paulo Evandro – ex-São Paulo – trocou de equipe e é o novo reforço do Unipa/Foz do Iguaçu. O atleta decidiu trocar de clube por já residir na cidade de Foz, segundo informações do clube. Com a saída do jogador, o Palotinense, do treinador Fabiano Poffo, agora conta com somente sete jogadores no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário