quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Futsal de Ponta Grossa recoloca Campos Gerais no mapa da Chave Ouro; Oeste tem seis representantes

Texto: Luiz Henrique Ferraz (Assessoria de Imprensa Paraná Clube)
Edição: Sebastião Neto

Virou rotina. Mais uma vez a região Oeste do Paraná será a que terá mais representantes na edição de 2012 da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Por outro lado, depois de três temporadas ausentes da elite do futsal no estado, a cidade de Ponta Grossa volta a representar a região dos Campos Gerais entre os melhores do futsal estadual.

Confira o mapa da Chave Ouro 2012
Imagem: CliqueEsporte.com
Nada menos do que seis equipes que vão disputar a Série Ouro estão localizadas na região Oeste do Paraná. Além do atual tetracampeão Cascavel, os outros representantes desta região do Estado são Marechal Cândido Rondon, Corbélia, Palotina, Toledo e Unipa de Foz do Iguaçu.

Depois, a região do estado que aparece com mais representantes é a Sudoeste, com três equipes. Estão confirmados na Série Ouro o Marreco Futsal de Francisco Beltrão, o Quedas Futsal e o Pato Branco, atual campeão da Série Prata. Na região central do Estado, o representante é Guarapuava. Ao lado do time de Ponta Grossa, outro time que vai colocar o pé na estrada nesta Chave Ouro é o Paraná Clube, única equipe da região leste do Paraná no torneio.

Outros dois dos 16 times da Série Ouro vêm da região Noroeste do Estado: Umuarama e São Lucas de Paranavaí. O Norte do Estado terá o Maringá, que vai disputar também a Liga Nacional, como seu único representante. O Centro-oeste do Paraná também terá um time na disputa da Série Ouro. O Campo Mourão será o representante desta região do Estado na elite do futsal do Estado.

'Isolado' das principais equipes do estado, PG deve encarar viagens longas nesta Chave Ouro
Foto: Thiago Terada/FD
Por fim, dezesseis equipes estarão representando ao todo sete regiões do Estado do Paraná em busca de um único objetivo: conquistar o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro, principal competição do salonismo paranaense e um dos melhores campeonatos estaduais do Brasil.

Mapa da Série Ouro 2012: 

Região Oeste: Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Toledo, Corbélia e Unipa/Foz do Iguaçu;
Região Sudoeste: Marreco/Francisco Beltrão, Pato Branco e Quedas do Iguaçu;
Região Central: Guarapuava
Região Campos Gerais: Keima Futsal, de Ponta Grossa;
Região Noroeste: Umuarama e São Lucas/Paranavaí;
Região Leste: Paraná Clube/AAF;
Região Norte: Maringá;
Região Centro-Oeste: Campo Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário