quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Arbitral decide nova fórmula para a VII Copa Cidade de Futsal

Texto: Felipe Gustavo e Sebastião Neto
Edição: Sebastião Neto
.
A Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) definiu na noite desta terça-feira (14) a fórmula de disputa para a VII Copa Cidade de Futsal. A reunião entre os representantes das 21 equipes participantes e organizadores do torneio, no Ginásio Zukão, sorteou os três grupos da primeira fase. Diferente das temporadas anteriores, a sétima edição do maior torneio de futsal da região dos Campos Gerais não terá divisão entre Chaves Prata e Ouro.

A nova fórmula garante na fase inicial sete times em cada um dos grupos, passando os quatro melhores para a fase seguinte, quando os classificados serão divididos em dois grupos com seis times cada. Na terceira fase, novamente os quatro melhores de cada chave disputam a série mata-mata em jogo único, até se conhecer o campeão do torneio.

Com seis edições em três anos, Copa Cidade luta por mais espaço na imprensa local
Foto: Afonso Verner/FD
A competição tem início na próxima quarta-feira (22) e a previsão de encerramento é na primeira semana de julho. O vencedor garante presença na Copa AMCG de Futsal com todas as despesas pagas pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, e defende o título conquistado pela AAJ/Pontasul em 2011. "Representar a cidade é uma motivação importante para estes clubes, que ganharão toda a estrutura para garantir os bons resultados de Ponta Grossa na região", destacou José Alves de Faria Filho, coordenador-geral da LFCG. 

As 21 equipes da VII Copa Cidade representam empresas, bairros, entidades e clubes da região. Maio vencedor da competição com três títulos, a AAJ/Pontasul optou por não participar desta edição, assim como equipes das cidades de Carambeí, Piraí do Sul e Ipiranga, que estarão ausentes da competição no primeiro semestre de 2012.

"A falta dessas equipes é mais um motivo para nós treinarmos forte e avançarmos o máximo que puder na Copa", avalia o goleiro Fabrício Schmidt, representante do Lazio, equipe da região da Santa Mônica. De acordo com Fabrício, o Lazio já participou de edições anteriores da Copa Cidade e os jogadores treinam três vezes por semana para a competição.

Além de desistências, algumas equipes mudaram de nome: a Pontasul Metalprtint (foto) agora é São José
Foto: Sebastião Neto/FD
Enquanto alguns são veteranos no torneio, outros disputam pela primeira vez. Vlademir Melo, representante do Tonini Futsal, revela que ficou sabendo da competição através da imprensa de Ponta Grossa e promete arriscar contra alguns dos melhores times da cidade. "Vamos jogar de igual para igual com todos e fazer nosso melhor dentro de quadra. Toda experiência é válida para nossa equipe", finaliza.

Na primeira fase, o Grupo A será formado por: Bardal Contábeis, Materiais de Contrução São José, Ajax Santa Mônica FC, Estofados MM, Rede Bem Viver - Azul, THI Bobinas/Tozetto e PG St. Germain/MicroArte. Já no Grupo B estão: ADR/Ciasbr.com.br, de Reserva; Rede Bem Viver - Laranja, Keima Futsal, Elite Futsal, Miara Krüger, Tempero Maneriro/PGDC e Terra Nossa. Já o Grupo C ficaram: Milan2000/Santa Mônica, Boca Juniors, Oppah!/Sutilmaq, Lazio, Esporte União, RR Zander e Tonini Futsal. As equipes se enfrentam em turno único dentro dos grupos, classificando os quatro primeiros de cada chave para a fase seguinte.

Keima Futsal confirma presença na última hora
Presidente Tércio Miranda (foto/esq.) deve aproveitar a Copa Cidade para seguir em atividade
Foto: Thiago Terada/FD
Para surpresa da própria organização da LFCG, o Keima Futsal decidiu participar da VII Copa Cidade de Ponta Grosa. O técnico Wilson Bian Junior confirmou a participação da equipe às vésperas do arbitral e aproveitou para explicar que utilizará o torneio para manter todo o elenco do time princesino em atividade. Tércio Miranda, presidente da equipe que representa Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense de Futsal, já tem dois títulos da Copa Cidade, conquistados com o Curitiba Futsal.

Confira os jogos da 1ª rodada da VII Copa Cidade

22/02 (quarta-feira) - Ginásio Zukão
19:40 - Estofados MM x Rede Bem Viver - Azul
20:35 - PG St. Germain x São José
21:30 - Bardal Contábeis x THI Bobinas/Tozetto

23/02 (quinta-feira) - Ginásio Zukão
19:40 - Elite Futsal x Miara Krüger
20:35 - Terra Nossa x Rede Bem Viver - Laranja
21:30 - ADR - Reserva x Tempero Maneiro/PGDC

24/02 (sexta-feira) - Ginásio Zukão
19:40 - Lazio x Esporte União
20:35 - Boca Juniors x Tonini Futsal
21:30 - Milan2000/Santa Mônica x RR Zander

Nenhum comentário:

Postar um comentário