quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chave Ouro: Lineker é o novo reforço do time de Ponta Grossa

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari

Era pra ser um time com 14 jogadores, mas a diretoria do Keima Futsal decidiu abrir os cofres antes mesmo de uma possível classificação para a 2ª fase. Depois de renovar com Gleyson e Tibagi, o time ganhou mais um reforço: na última terça-feira (07), se integrou a equipe que vai representar Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense de Futsal o ala Lineker, mais conhecido como Japa, que veio do Dom Bosco/Campo Grande-MS. O atleta tem 21 anos e foi 'descoberto' pela diretoria pontagrossense em uma competição no interior de São Paulo, realizada no mês de janeiro.

Em sua primeira entrevista a um veículo de imprensa em Ponta Grossa, o atleta destacou a importância de disputar o Campeonato Paranaense, um dos principais estaduais do país. "Se a Chave Ouro não for a mais importante, é uma das competições mais importantes do Brasil, e com certeza será uma vitrine importante para minha carreira", destacou o jogador que veio do futsal sulmatogrossense. Japa já realiza as avaliações físicas com o restante do grupo até a manhã desta quinta (09), e depois segue para o trabalho com o preparador físico Duda.

Lucas e Tércio fecham o elenco princesino

Além de Lineker, outros dois jogadores que não haviam sido anunciados oficialmente treinam com o grupo: o goleiro Lucas, de 17 anos, e que até a temporada 2010 atuava como pivô nas equipes de base do Colégio Marista Pio XII; e também o presidente Tércio Miranda, que será relacionado para a Chave Ouro como atleta, da mesma forma que aconteceu na equipe vice-campeã da Chave Prata em 2011. Com isso, serão 19 atletas treinando na equipe de Ponta Grossa.

Confira a entrevista de Lineker ao programa CBN Esportes e ao blog FutsalDaqui.com:

Nenhum comentário:

Postar um comentário