sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Antes da folia, pontagrossenses tem primeiro treino com bola

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto

Após uma semana de trabalho exclusivamente físico, os jogadores do representante de Ponta Grossa na Chave Ouro treinaram com bola pela primeira vez na última quarta-feira (15), no Ginásio Oscar Pereira. O treino desenvolveu pouco a parte tática do time, com alguns trabalhos nesse sentido. Além disto, os jogadores divididos em três grupos fizeram um coletivo primeiramente somente com dois toques na bola, e depois com algumas restrições orientadas pelo técnico Wilson Bian Junior.
Time já treina com o novo material confeccionado para a temporada 2012 (foto)
Foto: Thiago Terada /FD
Segundo a preparação inicial programada pela comissão técnica, os jogadores só começariam a treinar com bola após o carnaval, no entanto para soltar um pouco mais a musculatura dos atletas esse tipo de trabalho foi antecipado, como explica o técnico Bian. “A gente acabou optando por esse treino com bola, movimentação para em cima da parte física soltar um pouco a parte muscular, que tá pesada devido a essa pré-temporada, mas já da pra ver que eles tem qualidade e agora é terminar essa primeira parte pra preparar bem para o início do campeonato”, destaca o comandante.

O ala Emerson também ressalta a importância do trabalho com bola, principalmente devido ao longo período de recesso dos atletas. “Sempre é bom voltar a treinar com bola. Depois de uma semana só com treinos físicos a perna começa a pesar principalmente para nós que viemos de férias prolongadas.”, destaca o pontagrossense que retorna a cidade natal.

Bian (foto) não vê problemas na antecipação dos trabalhos com bola
Foto Thiago Terada/FD
O Keima Futsal segue sua preparação para o Paranaense com os treinos físicos comandados pelo preparador Alexandre ‘Duda’ Junior. Nesta sexta-feira (17), O time faz trabalho em academia no período da manhã e no período da tarde com uma corrida no campo do Colégio Marista Pio XII. Após o trabalho, os jogadores serão liberados para a folga do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário