sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Chave Ouro: Ponta Grossa engrossa coro para o arbitral e defende fórmula de Toledo e Guarapuava

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
.
A fórmula de disputa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal será conhecida neste sábado (11), em arbitral que acontece na cidade Cascavel. Quatro fórmulas de disputa diferentes - de Toledo e Guarapuava, de Umuarama e São Lucas/Paranavaí, de Marechal Rondon e da própria Federação Paranaense de Futsal (FPFS), serão apreciadas na reunião.

Neste arbitral estarão presentes representantes das dezesseis equipes que participarão do campeonato, já que a Unipa/Foz do Iguaçu deve aceitar o convite da FPFS após a desistência do São José dos Pinhais, que aconteceu na tarde da última quinta (09).

Semifinalista da Chave Prata em 2011, a Unipa (foto) será convidada para a Chave Ouro em 2012
Foto: Thiago Terada/FD
Logo na apresentação oficial da equipe na última segunda (06), a diretoria do time de Ponta Grossa se posicionou a favor da formula toledana, sugerida em uma reunião que aconteceu na cidade de Guarapuava. Para o técnico Wilson Bian Junior, é preciso ter um calendário longo para que se programem gastos e o trabalho das equipes.

Os jogadores do Keima Futsal também se mostraram a favor desse modo de disputa. O fixo Gian, capitão da equipe na última temporada, compartilha da opinião dos dirigentes do clube. “A fórmula com os trinta jogos [Toledo e Guarapuava] é a mais interessante, pois assim podemos trazer mais a torcida para o ginásio. É empolgante estar sempre jogando, sempre atuando com o ginásio lotado e estar com o apoio do torcedor é sempre importante. Esse modo também é interessante.”, destaca o camisa 22.

Um dos novos contratados para reforçar a equipe de Ponta Grossa nessa temporada é o ala Léo Rummenigge (ex ABC-RN), que também falou a respeito do arbitral. “Das quatro fórmulas que nos foram passadas, parece que a de Guarapuava é a mais interessante. É uma possibilidade boa, pois assim jogaremos contra todos e conheceremos mais nossos adversários”, enfatiza o jogador potiguar.

Gian (foto) acredita na necessidade um calendário longo para atrair o torcedor de PG ao Ginásio
O arbitral acontece nesse sábado (11) no auditório da Faculdade Assis Garucz (FAG) em Cascavel, a partir das 9h15.  A reunião terá transmissão em tempo real do twitter @blogfutsaldaqui a partir das 9h, e após a reunião você terá todas as informações sobre as decisões tomadas no oeste do estado.

Pelas declarações dadas a imprensa, documentos divulgados e a própria preferência dos dirigentes de determinados clubes, o FutsalDaqui.com fez uma projeção de como pode ser a votação da manhã deste sábado. Qualquer novidade sobre o posicionamento dos clubes pode ser atualizada nos comentários!

Opção
Clubes que devem optar
Fórmula Toledo e Guarapuava
- 30 jogos 1ª Fase (turno e returno)
- 10 avançam a 2ª fase (2 grupos de 5)
- 2 primeiros de cada grupo vão para as semifinais
- Toledo
- CAD/Guarapuava
- ACF/Corbélia
- Quedas do Iguaçu
- Keima Futsal/Ponta Grossa
- Pato Futsal
Fórmula Mar. Rondon (2010)
- 15 jogos na 1ª Fase (turno único)
- 12 avançam a 2ª fase (2 grupos de 6)
- 4 primeiros de cada grupo vão para as quartas-de-final
- Marechal Rondon
- Marreco/Francisco Beltrão
- Paraná Clube
- Ciagym/Maringá
- Cascavel

Fórmula Umuarama e S. Lucas (2011)
- 1ª parte sem os times da Liga Futsal
(Cascavel, Ciagym, Rondon e Umuarama)
- 2ª parte com todos: 2 grupos com 8
- 4 de cada chave avançam aos play-offs

- AFSU/Umuarama
- São Lucas/Paranavaí
Indecisos/Não divulgaram
- Unipa/Foz (se confirmar participação)
- Palotinense
- Campo Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário