segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PG fecha primeira semana de treinamentos e começa contagem regressiva para a Ouro

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
.
Na corrida contra o tempo para o início da Chave Ouro a primeira semana de treinamentos em quadra encerrou na última sexta (10), com um leve rachão.  Com prioridade nesse início para a parte física, os atletas ao longo da semana se apresentaram ao preparador físico Alexandre ‘Duda’ Junior, que fez vários testes e avaliações no elenco de 19 jogadores.

Esse primeiro momento também serve aos jogadores e comissão técnica para se conhecerem, principalmente os novos contratados que ainda estão se adaptando a cidade de Ponta Grossa, e o clima peculiar dos Campos Gerais. O jogador Neto Caraúbas (ex- Marreco Futsal) afirma que apesar de vim de uma cidade quente, a região dos Campos Gerais é muito abafada. “Lá pra gente a vida toda não tem frio, então vai ser complicado quando o frio chega pra se acostumar”, completa Caraúbas.

Tal como na temporada 2011, time aposta no clima descontraído dentro e fora de quadra
Foto: Thiago Terada/FD
Quanto ao relacionamento entre velhos e novos atletas dos comandados de Wilson Bian Junior, o velho conhecido da torcida, o pivô Renato, afirma ser uma coisa fácil. “Esse primeiro contato já facilita pra entrosar, cada um tem uma visão, mas em geral conseguimos adaptar muito rápido. E a maioria mora em uma casa, então fica bem mais fácil jantando e almoçando juntos todo dia. Nós já estamos bem entrosados apesar do pouco tempo”, frisou o camisa 11 do Keima Futsal.

Apesar de todo o esforço que o trabalho físico necessita, os jogadores entendem a necessidade dele para que no início campeonato a equipe esteja no melhor quadro físico possível. “Todo treinamento físico é complicado, mas é bom para que possamos começar o campeonato a ponto de bala”, analisa o ala Fio, um dos remanescentes da última temporada da equipe princesina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário