terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Guia da Copa Cidade - De última hora, aparece o favorito ao título no Grupo B

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
FutsalDaqui.com: o blog oficial da Copa Cidade!

Na sequência do Guia da Copa Cidade, chegamos ao Grupo B da maior competição do futsal nos Campos Gerais. Quem desbanca como favorito da chave é o representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense, o Keima Futsal. Os comandados de Wilson Bian Jr confirmaram presença no torneio na última hora e aproveitam a Copa Cidade para dar ritmo ao elenco que tem como maior objetivo levar o nome de Ponta Grossa ao topo do futsal paranaense.

Entre as outras equipes do Grupo B, Rede Bem Viver - Laranja, Miara Krüger, Tempero Manero/PG Digital Clube, Elite Futsal, Terra Nossa e ADR/Reserva buscam surpreender e jogar de igual para igual contra os profissionais do Keima.

Tercio Miranda (esq.) deve disputar a Copa Cidade pelo Keima Futsal
Foto: Thiago Terada/FD
Barbada: Com a inscrição de última hora surgiu não apenas o favorito do Grupo B, mas o favorito ao título da Copa Cidade! O Keima Futsal não usará força máxima na competição, pois seus principais atletas disputam a Chave Ouro do Paranaense de Futsal em 2012, mas, de qualquer forma o elenco profissional da equipe precisará de ritmo de jogo e eis que surge a Copa Cidade como oportunidade para esse objetivo. Os comandados de Wilson Bian Jr já provaram no ano passado que podem conquistar as taças da Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG). Em 2011, com o elenco reserva, a equipe conquistou o Regional de Futsal.
Sobram fatos para o favoritismo do Keima, mas todo cuidado é pouco, pois a vontade das outras equipes de derrotar o clube profissional de Ponta Grossa será grande.

Aposta FD: O Rede Bem Viver - Laranja surpreendeu na última Copa Cidade, quando foi eliminado nas quartas-de-final. De quebra, a equipe teve o artilheiro da extinta 'Chave Ouro': Tiago, com 15 gols. Para enfrentar mais uma competição da LFCG e confirmar o momento de ascensão, o Bem Viver promete reforçar o grupo e mandar a "zebra" para dentro das quadras de Ponta Grossa.

O jogão: O principal confronto do grupo B é marcado pela ascensão de duas equipes e pelo equilíbrio. Quando Rede Bem Viver - Laranja e ADR/Reserva entrarem em quadra o jogo promete ser de alto nível. De um lado, o Bem Viver chega credenciado pela boa campanha na 'Chave Ouro' da Copa Cidade 2011. No outro, a equipe da ADR, que também participa da Recopa dos Campos Gerais, entra com o título do município de Reserva.

Personagem: Quem não conhece Tércio Miranda? Tércio é o principal investidor e gestor do Keima Futsal, mas também arrisca seus chutes dentro das quadras. Não se sabe quantas oportunidades Tércio terá para entrar em quadra na Chave Ouro do Paranaense de Futsal, mas na Copa Cidade ele é figura certa do clube pontagrossense. O presidente do Keima pode não ser craque, mas costuma deixar sua marca nas redes adversárias. 

Curiosidade: A estreia do Keima Futsal na Copa Cidade promete um confronto interessante contra atletas que estão acostumados a comandar jogadores profissionais com um controle de video-game na mão. Keima Futsal x Tempero Manero/PG Digital Clube se enfrentam apenas na quarta rodada, mas será a primeira partida do principal clube de Ponta Grossa na competição, pois o Keima folga na primeira rodada e disputa a Recopa dos Campos Gerais nas semanas seguintes.
Agora resta saber se os popularmente conhecidos como jogadores de video-game farão frente ao elenco profissional do representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense.

Quem passa? Keima Futsal, ADR/Reserva, Rede Bem Viver - Laranja e Miara Krüger

Concorda? Discorda? Palpite e comente o Guia da Copa Cidade! Amanhã Augusto Travensoli fala sobre o grupo C, que terá o duelo de times da região do Santa Mônica, em Ponta Grossa...

Confira a agenda de jogos da 1ª Rodada da Copa Cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário