quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

'Turbinada' por times do Paranaense, Recopa dos Campos Gerais será teste para PG e Ivaí

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari

Um teste de luxo para os principais times da região. A 1ª edição da Recopa Regional dos Campos Gerais começou a se transformar em realidade na noite desta segunda-feira (06), quando a Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) realizou o sorteio dos grupos da competição e definiu as datas para a realização do torneio, que reúne os campeões da temporada 2011 no futsal regional ao lado das equipes que representam Ponta Grossa e Ivaí no Paranaense de Futsal em 2012.

Keima Futsal e Ivaí EC/Kadesh colocarão seu favoritismo a prova apenas contra equipes amadoras, já que AAJ/Pontasul e Prefeitura de Carambeí - que deve disputar a Chave Bronze do Paranaense, abriram mão de suas vagas na competição. "Será um orgulho e uma oportunidade única enfrentar uma equipe da qualidade de uma Chave Ouro. Até o meu filho comentou: vamos jogar contra eles [time de PG na Chave Ouro]?", brinca Fabiano Lopes, capitão do Milan2000/Triângulo/Santa Mônica.

Bicampeão regional com os times de Tércio Miranda, Gian (foto) comanda o Keima na Recopa dos Campos Gerais
Foto: Thiago Terada/FD
No sorteio de ontem, o time princesino ficou na chave A, ao lado de outras três equipes da cidade: o Esporte União, campeão da VI Copa Cidade - Chave Prata, o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica, vice-líder do ranking Futsal Total em 2011, e o Tozetto/Olimpiakos, equipe convidada e semifinalista da Copa SESC/PG na temporada passada.

Já na chave B, o cabeça de chave Ivaí encara a ADR Futsal, que representa a V Copa Cidade - Chave Ouro e o Sutilmaq, vice-campeão da VI Copa Cidade - Chave Prata. A outra equipe que integrará o grupo será definida até a próxima quinta-feira (09), em virtude do grande número de pedidos de vaga na competição encaminhados à direção da LFCG.

Principal rivalidade de 2011, Pontasul e Carambeí (foto) ficaram de fora da Recopa
Foto: Afonso Verner/FD
Após o arbitral, o coordenador-geral da Liga, professor José Alves de Faria Filho, destacou a importância da competição na temporada 2012. "Além se servir como pré-temporada para os times do paranaense, a Recopa será um chamariz grande para o futsal da nossa região. A ideia é que a competição pegue no gosto dos clubes e da comunidade, para que se repita com cada vez mais times", destaca o dirigente.

Fórmula de disputa e tabela também definidas

Além dos grupos, a reunião definiu também a fórmula de disputa e  a tabela da competição, que inicia no dia 28 de fevereiro, com dois jogos no Ginásio Zukão. Sobre o formato do torneio, as equipes se enfrentam dentro dos grupos na 1ª fase, e os dois melhores de cada grupo avançam as semifinais, que acontecem em jogo único com mando do time de melhor campanha geral na fase de grupos. A final também acontece em jogo único, no dia 13 de março, no Ginásio Zukão.

Recopa Feminina terá decisão entre Reserva e Fogaça

Reservenses ficaram de fora da 'Taça 188 Anos', e voltam para a disputa da Recopa
Foto: Sebastião Neto/FD
Se entre os homens oito equipes lutam pelo título da Recopa, entre as mulheres a decisão será apenas entre duas equipes. Prefeitura de Reserva, campeã invicta da IV Copa Cidade, enfrenta outra campeã que levantou a taça sem perder: o Fogaça Contabilidade, que faturou o título da Taça 188 Anos de Ponta Grossa. A partida acontece no dia 10 de março, a partir das 21h30. Em caso de empate no tempo normal e na prorrogação, o título fica com Reserva, que ficou melhor colocada no ranking Futsal Total em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário