sábado, 11 de fevereiro de 2012

Satisfeito com nova fórmula da Ouro, PG estreia fora de casa diante do Cascavel

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto

Após muita discussão e conversas durante toda a manhã deste sábado (11), as equipes da Chave Ouro chegaram a um consenso sobre qual fórmula de disputa será a utilizada no Campeonato Paranaense de 2012. A fórmula escolhida foi a da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), com algumas ressalvas.
Duda (foto), preparador físico do Keima, gostou da nova fórmula da Ouro
Foto: Thiago Terada/FD
No arbitral realizado em Cascavel, estavam presentes os representantes das 16 equipes da Ouro, entre eles Wilson Bian Junior, técnico do Keima Futsal. Bian pouco se posicionou nas discussões da reunião, e deixou para ponderar suas opiniões nos intervalos que aconteciam durante o arbitral. 

O time de Ponta Grossa, que no início estava a favor da proposta de Toledo, entrou em consenso com a maioria e acabou optando pela fórmula da FPFS. “O problema do formato de Toledo é que o calendário ficaria muito extenso, e acabaria só no dia 29/12. Com as alterações feitas a fórmula da Federação ficou mais viável.”, avaliou o preparador fisco da equipe Alexandre 'Duda' Junior.

Estreia será em Cascavel

Reedição da final da Chave Prata 2011 acontece apenas na última rodada do 1º turno
Foto: Thiago Terada/FD
O site RádioGol divulgou uma tabela provisória da Chave Ouro 2012 poucas horas após o fim da reunião no oeste do estado. Caso os jogos sejam confirmados naquela ordem, a 1ª rodada não seguirá a tradição de ser definida pela colocação no último campeonato. Com isso, o time de Ponta Grossa viajaria até Cascavel, para enfrentar o atual campeão paranaense em seu ginásio, no dia 17 de março.

A estreia em casa seria no dia 24, uma semana depois, diante do CAD/Guarapuava. O local da estreia pode não ser o Oscar Pereira, já que o Ginásio está em reformas e existe a possibilidade de não ficar pronto até março. Caso isso ocorra, o time deve jogar no Ginásio Quirão, em Tibagi. Os pontagrossenses fechariam sua participação na 1ª fase contra o Pato Futsal, em casa, no dia 06 de outubro. Confira a tabela completa divulgada pelo RádioGol.

PS: Na tabela do RádioGol, publicada em diversos veículos de imprensa no estado, o time de Ponta Grosa está divulgado como Pontasul. Para quem não conhece, a Pontasul é a atual campeã da Copa Cidade de Futsal e maior campeã da história da competição municipal, e também representou a cidade nas divisões inferiores do Paranaense de Futsal entre 2006 e 2010. Por problemas financeiros, o time emprestou sua vaga no Paranaense ao Keima, e este a utiliza na competição estadual pela segunda temporada seguida. Mas por essa questão burocrática, a FPFS acabou colocando na tabela o nome do dono da vaga, e não o nome fantasia de cada clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário