quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Federação Paranaense anuncia data do Arbitral da Bronze; Castro demonstra interesse em sediar

Texto: Rodrigo de Souza
Edição: Felipe Gustavo
.
A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) anunciou, em documento oficial publicado no próprio site na quarta-feira passada (15), a data do Arbitral Técnico da Série Bronze do Estadual 2012. O dia escolhido para a reunião que define alguns procedimentos técnicos da competição (dentre eles a fórmula de disputa) foi 31 de março.

Em nota, a Federação afirma que os clubes interessados em contribuir para o Arbitral terão até o dia 9 de março para inscreverem as sugestões para a fórmula de disputa. Para isso, é preciso enviar a opinião da equipe para a Federação por escrito, e a mesma será debatida (e talvez aprovada) no dia 31.

Em 2011, o Nano Futsal (cinza) representou Castro na Chave Bronze do PR
Foto: Thiago Terada/FD

Na mesma nota, a FPFS afirma que o início do campeonato está previsto para a segunda quinzena do mês de abril, assim como em 2011, quando o pontapé inicial da competição foi dado no dia 23 de abril. No ano passado, o Colégio Londrinense se tornou o campeão após bater Ivaiporã na grande final. Por fim, a Federação informou que caso alguma equipe tenha interesse em sediar o Arbitral, basta enviar, também por escrito, um ofício à entidade para que ela informe o que será necessário para a realização do evento.

A cidade de Castro já demonstrou interesse em sediar o arbitral, dois dias após a FPFS lançar a nota oficial no site. De acordo com informações do site ‘Castro no Esporte’, na sexta-feira (17), Marcos Rocco, nome forte no futsal castrense, confirmou que a cidade será candidata a sediar o Arbitral da Chave Bronze de 2012. Segundo Rocco, Castro foi a primeira cidade a se inscrever para sediar o evento e, com isso, as expectativas para confirmação do local são as melhores.

Castro também foi uma das primeiras equipes a confirmar presença na Série Bronze, o que aumenta as expectativas de Rocco. Além de Castro, a região dos Campos Gerais será representada na Chave Bronze em 2012 por mais três equipes. São elas: Arapoti, Carambeí e Tibagi. Em 2011, Castro terminou a Série Bronze na 13ª posição (representada pelo Nano Futsal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário