terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Chave Ouro: Confiante e cheio de reforços, PG volta aos trabalhos para a temporada 2012

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
.
Cheio de caras novas. O Keima Futsal/Ponta Grossa se reapresentou na tarde desta segunda-feira (06) no Ginásio Oscar Pereira, e o time comandado por Wilson Bian Junior terá cerca de 40 dias de pré-temporada antes do início da Chave Ouro do Paranaense de Futsal, marcado para o dia 17 de março. O único jogador a não se apresentar foi o goleiro Bizinho, que chega ao Paraná na próxima quarta (08).

Bizinho que foi a última contratação da equipe dos Campos Gerais, e chega para brigar pela camisa 1 pontagrossense ao lado do Rafinha, titular na campanha vice-campeã da Chave Prata em 2011, e Buiú, revelação da divisão de acesso do futsal paranaense pelo Araucária. O novo contratado teve passagens por vários clubes do nordeste, e no último domingo atuou pela seleção cearense diante da seleção brasileira, em jogo realizado em Fortaleza.
.
Elenco praticamente completo se apresentou na tarde de ontem
Foto: Thiago Terada/FD
Durante a tarde de ontem e até a semana posterior a do Carnaval, os 16 atletas vão priorizar o trabalho físico com o preparador Alexandre Junior, o “Duda”, e apenas após essa primeira fase de treinamentos, com o reforço na parte física, é que os jogadores passam a trabalhar também a parte técnica com o treinador Wilson Bian Junior.

Novo reforço, mas velho conhecido da torcida pontagrossense, o fixo Everton Magrão retorna a cidade para defender das cores do time que estreia na Chave Ouro. O experiente jogador está feliz com o retorno e espera ajudar o time de Ponta Grossa no retorno a elite do futsal paranaense.

“É muito bom estar perto da família, dos amigos, e fazendo o que gosta. Estou muito feliz e com a equipe que está sendo formada é possível sonhar com o título da Ouro”, destaca Magrão, que foi campeão paranaense pelo Cascavel.

Depois de temporadas vitoriosas no Cascavel, Magrão (foto) volta a Ponta Grossa
Foto: Thiago Terada/FD
Além dos novos contratados, o time princesino aposta na regularidade de jogadores como o capitão Gian, que está na equipe desde o início do trabalho capitaneado por Tércio Miranda ainda na Chave Bronze. “Espero passar um pouco dessa experiência [de como as funcionam em Ponta Grossa] sim, além do fator de jogar junto e ter um entrosamento para conquistarmos um bom resultado nessa Chave Ouro”, disse o camisa 22.

Nesta terça-feira (07), a equipe treinará em dois períodos. Na parte da manhã, os atletas farão trabalho de academia divididos em dois grupos, enquanto a tarde será de testes físico no ginásio Oscar Pereira.

Confira o elenco completo do representante de PG na Chave Ouro 2012, que conta com sete remanescentes da temporada passada.

Ouça a entrevista do preparador físico Duda ao FutsalDaqui.com:


Confirmado na Recopa, apresentação oficial da equipe será no dia 3 de março

Além de apresentar seu elenco a imprensa de Ponta Grossa, o Keima Futsal ainda definiu sua participação na Recopa dos Campos Gerais, competição que reúne os campeões das competições promovidas pela Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) na última temporada. Com isso, a equipe fará pelo menos três jogos oficiais antes de entrar em quadra pelo Paranaense, no dia 17 de março.

Vice-líder do ranking Futsal Total em 2011, o Milan (foto) deve ser o adversário na apresentação do Keima Futsal
Foto: Sebastião Neto/FD
Em sorteio realizado na noite de ontem na sede da LFCG, foram definidos os grupos e a tabela da competição, que começa no dia 28 de fevereiro e termina no dia 13 de março. O representante da cidade na Chave Ouro ficou no grupo A, ao lado do Esporte União Futsal, do Milan2000/Triângulo/Santa Mônica e do Tozetto/Olimpiakos. Já no grupo B, ficaram Ivaí Esporte Clube, Sutilmaq Futsal e a ADR Futsal, de Reserva.

Aproveitando a competição regional, o time princesino deve fazer a apresentação oficial do elenco a torcida pontagrossense no dia 03 de março, na partida diante do Milan, jogo válido pela 2ª rodada da Recopa. O local do duelo entre o vice-líder do Ranking Futsal Total em 2011 e o vice-campeão da Chave Prata do Paranaense de Futsal ainda não tem local definido, já que o Oscar Pereira deve passar por reformas pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Confira a tabela completa da Recopa dos Campos Gerais, que terá a grande final no dia 13 de março, no Ginásio Zukão.
.
-----
PS: O Keima Futsal, ao confirmar sua presença na Recopa, se torna um clube filiado a LFCG, e como tal, terá todos os direitos garantidos pelo FutsalDaqui.com, que é o divulgador oficial do material ligado as competições da entidade. Se não houve algum acordo de patrocínio ao blog, ao menos trouxemos a discussão um assunto que tem diversas nuances e que tem margem a diversas interpretações. Retornamos ao nosso trabalho normalmente, mas sempre destacando a necessidade de um apoio igualitário dos clubes em relação a imprensa. Não que este apoio seja obrigatório, mas que se ele existir, que seja de maneira igual para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário