quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Guia da Copa Cidade – Sem favorito e com muita rivalidade Grupo C é o mais equilibrado da competição

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Felipe Gustavo
FutsalDaqui.com: o blog oficial da Copa Cidade!


Completando o Guia FutsalDaqui chegamos ao último grupo da Copa Cidade de Futsal, o Grupo C que é formado por Milan, Boca Juniors, Oppah/Sutilmaq, Lazio , Esporte União, RR Zander e Tonini Futsal. Os confrontos nesse grupo são marcados pela forte rivalidade bairrista presente nas equipes participantes: dos oito integrantes, três são times de bairros da cidade de Ponta Grossa e os duelos prometem agitar a competição.

Lazio, que treina em média três vezes por semana, promete reforços para 2012
Foto: Afonso Verner/FD

Barbada: Nesse grupo não há favorito, nem super equipes. Os times que disputam quatro vagas à próxima fase possuem elencos de força semelhante. Além das equipes de bairro, que a cada temporada vem mostrando mais força, está nesse grupo o atual campeão e o vice da extinta 'Chave Prata' da Copa Cidade, o Esporte União e Oppah/Sutilmaq.

Aposta FD: Atual campeão da prata o Esporte União é a aposta FutsalDaqui do Grupo C. O antigo Água de Anjo no primeiro semestre de 2011 foi rebaixado da Ouro por problemas internos que acabaram atrapalhando o seu desempenho dentro de quadra, mas já na Copa Cidade seguinte recuperaram sua vaga na divisão principal, mostrando toda a força de seu elenco. Com uma boa base e entrosamento forte a equipe do Esporte União pode surpreender na competição.

Jogão: O jogo que promete agitar esse grupo é o confronto "italiano" do Santa Mônica, Milan e Lazio se enfrentam naquele que tem tudo pra ser um dos jogos mais disputados dessa Copa Cidade. A rivalidade e a promessa de ginásio lotado são outros ingredientes que apimentam ainda mais o confronto.

Personagem: Técnico, capitão e jogador, Fabiano do Milan é uma das figuras do torneio. Todas as decisões passam por ele e quando está dentro de quadra também é um líder. Fabiano é mais um daqueles personagens multi-funções dentro da competição mais disputada do futsal princesino.

Curiosidade: Seguindo a tendência da globalização e da popularidade do futebol europeu no mundo, a Copa Cidade possui várias equipes com nomes de times europeus. Como é o caso de Manchester, Ajax, Paris Saint Germain e os postulantes do grupo C Lazio e Milan, além da forte força sul-americana que sempre é lembrada em torneios municipais através do Boca Juniors. Com todas essas fortes equipes no cenário mundial, a Copa Cidade começa com a promessa de jogos para encher os olhos da torcida pontagrossensse.

Quem passa: Esporte União, Boca Juniors, Oppah!/Sutilmaq e Lazio

Concorda? Discorda? Palpite e comente o Guia da Copa Cidade!

Confira a agenda de jogos da 1ª Rodada da Copa Cidade!

Um comentário:

  1. Vamos fazer de tudo para passar entre os quatro melhores
    Oppah!Consultoria/Sutilmaq Futsal

    ResponderExcluir