Quer concorrer à camisa OFICIAL do Lojão do Keima Futsal no próximo dia 03 de setembro? Clique aqui e saiba como!
Texto: Luana Stadler (especial para o FutsalDaqui.com)
Edição: Sebastião Neto
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Chave Bronze
.
O Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/ Kadesh Futsal segue embalado na Chave Bronze do Paranaense de Futsal. A equipe venceu a Clínica Equilíbrio/Casalot/São Mateus por 11 a 0 e continua sem perder dentro de casa. A partida no Ginásio Edson Borochok contou com a boa atuação do ala Fussa, que marcou seis gols e garantiu a segunda vitória do time na 3º fase da competição. Desflacado, o time de São Mateus não deu trabalho a meta de Diego.
Para substituir Beto, suspenso pela expulsão na última partida, o técnico Flamiron escalou o pivô Caíque, que não decepcionou e marcou um gol na partida. Quem também trouxe alegria para a torcida ivaiense foram os alas Manta, que fez quatro gols e Neto que marcou dois. Ivaí permanece na segunda colocação do Grupo H com seis pontos, três atrás do líder Grêmio Ivaiporã, que derrotou Ampére no norte do estado por 3 a 2. A próxima partida acontece dia 03, contra o Ampére, fora de casa.
O jogo
Fussa (foto) chegou aos 29 gols na Chave Bronze, entrando de vez na briga pela artilharia do torneio
A partida em Ivaí começou quente. No primeiro ataque do time da casa, o fixo Rebouças chutou forte e a bola explodiu no travessão. Não demorou muito para o primeiro gol sair: Fussa, aos 3 minutos, abre o placar para Ivaí EC/Pref. Ivaí/ Kadesh Futsal. O segundo gol em seguida, dos pés de Manta, aos 4’40’’. Já a equipe de São Mateus só conseguiu uma jogada perigosa de ataque aos 6’’, mas sem muita dificuldade para o goleiro Diego. A resposta de Ivaí foi no minuto seguinte: Rebouças deu um passe longo para Fussa, que chutou forte de fora da área, sem chances para o goleiro.
A saída do fixo Geada, lesionado, complicou de vez as coisas para o time da Capital do Xissto. Dali para frente, a equipe sãomateuense não conseguiu chegar ao gol adversário. Ivaí fez pressão e deu resultado: Manta recebe depois do escanteio e aumentou o placar aos 14’’ e depois, de fora da área, aos 18’03’’. São Mateus até ensaiou algumas jogadas, mas era parado na forte marcação dos jogadores de Ivaí. O destaque da partida, Fussa, fez jogada individual e balançou a rede novamente aos 19’33’’. A torcida nem teve tempo para parar de comemorar, e 20 segundos depois Manta marcou mais um. A equipe ivaiense foi para o vestiário com sete gols marcados.
Partida decidida, mas os gols não paravam
Com a vitória já consolidada no primeiro tempo, Ivaí diminui o ritmo. São Mateus aproveitou para investir nas jogadas de contra-ataque, mas pesou o cansaço e falta de opções efetivas no banco de reservas. O capitão Jackson voltou no segundo tempo e tentou jogadas individuais, mas os chutes não acertavam o gol. O pivô Caíque entrou na segunda etapa e deu mais trabalho para São Mateus. Por coincidência, aos 8 minutos ele marcou o oitavo gol da partida.
Ivaí, mais lento que no primeiro tempo, valorizou a posse de bola no meio da quadra. Aos 9’, Fussa sofre pênalti e o goleiro Alê faz uma bela defesa, mas o erro não abalou o time ivaiense, que começou a sofrer faltas. O jogador Dever, do São Mateus, foi expulso por dar uma cotovelada no adversário fora do lance de bola. Com um jogador a menos a equipe visitante sofreu mais um: aos 15’, Neto deu um drible no adversário e de fora da área chutou no contrapé do goleiro, ampliando a partida. Em outra bela jogada, aos 17’’, Neto deu um passe para Fussa que completou de calcanhar para o fundo da rede. Ainda deu tempo para Neto marcar mais um e selar a goleada de Ivaí sobre São Mateus, contundente 11 a 0 no Ginásio Edson Borochok.
O que eles disseram:
“Na realidade a maioria da nossa equipe era juvenil e faltou bastante experiência. A equipe de Ivaí já é superior a nossa e estando com o elenco quebrado fica muito mais difícil. Não deram chance pra nós e aconteceu.” Carlos Eduardo Oliveira, técnico do São Mateus, sobre a derrota na partida.
“Consegui fazer bastante gols, mas o mais importante foi ajudar o time. Nós precisávamos fazer bastantes gols para a nossa classificação, mais importante foi a vitória, os três pontos. Agora temos um jogo dificílimo lá [em Ampére], mas o time está bem concentrado, bem ligado, acho que dá pra sair com uma vitória de lá.” Fussa, ala e artilheiro da equipe de Ivaí, sobre a goleada aplicada pelo time.
“Em casa a gente prioriza muito a marcação e sabemos que dentro de casa as vitórias tem que ser garantidas. Fora de casa a gente sempre encontra dificuldade, então nós garantimos nossa pontuação dentro de casa e fora de casa a gente é franco atirador” Flamiron Carvalho, técnico do Ivaí Esporte Clube/Kadesh sobre a invencibilidade no Ginásio Edson Borochok.
FICHA TÉCNICA
Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal: 11 x 0 Equilíbrio/Casalot/São Mateus
Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Bronze – 3ª Rodada – 3ª fase
Ginásio Edson Borochok – Ivaí – 27/08/11
Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal: Diego; Manta (C); Fussa; Rebouças; Claudinho; Guacho; Joslei; Neto; Caíque; Ademir; Serjão. Téc: Flamarion Carvalho
C. Equilíbrio/Casalot/São Mateus: Alê; Bavaria; Dever; Geada; Pintinho; Andrezinho; Thaillon; Celinho; Jackson (C). Téc: Carlos Eduardo Oliveira
Arbitragem: Jefferson Lima e Romildo Freitas (Castro)
Anotador: Alexandre Maschi (Castro)
Cronometrista: Jocimara Alves (Castro)
Gols: Fussa (Ivaí – aos 3’08’’) , Manta (Ivaí - aos 4’40’’), Fussa (Ivaí – aos 7’), Manta (Ivaí – aos 14’24’’), Manta (Ivaí – aos 18’03’’), Fussa (Ivaí – aos 19’33’’), Manta (Ivaí – aos 19’53’’) – 2º TEMPO - Caíque (Ivaí aos 8’), Neto (Ivaí – aos 15’), Fussa (Ivaí – aos 17’) e Neto ( Ivaí – aos 19’45’’)
Cartão Amarelo: Geada (São Mateus)
Cartão Vermelho: Dever (São Mateus)
Confira os demais resultados da 3ª rodada da 3ª fase da Chave Bronze:
Ibema 3x8 Colégio Londrinense (Grupo G)
Renascença 7x4 Itaipulândia (Grupo G)
Grêmio Ivaiporã 3x2 ADESA/Ampére (Grupo H)