quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Com tranquilidade! Keima Futsal goleia na estreia em noite nordestina no Zukão

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
.
Diante do Esporte União, o Keima Futsal confirmou o favoritismo em sua estreia dentro das quadras na temporada 2012. Mesmo sem o elenco completo na noite desta terça-feira (28), no Ginásio Zukão, o representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense de Futsal goleou o atual campeão dos Jogos  Comericários do Paraná - Fase Regional pelo placar de 8 a 0, na primeira partida das duas equipes pelo Grupo "A" da Recopa dos Campos Gerais.

Em ritmo de quatro vira, oito acaba, quem fez a festa foram as novas contratações do clube, os potiguares Léo e Betinho Potiguar. Além deles o sulmatogrossense Japa marcou para o time princesino, chegando aos mesmos três pontos do Milan2000/Triângulo/Santa Mônica, que bateu o Tozetto na abertura oficial da competição por 4 a 3.
Keima Futsal (foto) se apresentou pela primeira vez para o torcedor de Ponta Grossa em 2012
Foto: Divulgação/Site Oficial
O jogo

Os comandados de Wilson Bian Junior não deram chance para a zebra, e logo no primeiro minuto já abriram o placar após chute forte do ala Léo. Com sete minutos, o ex-jogador do América-RN e do ABC-RN já havia marcado mais duas vezes, ampliando o placar no Ginásio Zukão. As movimentações e os passes rápidos encaixaram com eficiência e, aos 10', Betinho Potiguar aproveitou a chance para marcar seu primeiro gol na partida.

A goleada já estava desenhada e o Keima administrava o placar. No segundo tempo, mais quatro gols da equipe para o bom público presente no Zukão, que chegou a cerca de 200 torcedores. Após cobrança de falta, Neto Caraúbas rolou para Japa encher o pé e marcar o quinto. Aos 3'20'', Betinho Potiguar recebeu pelo meio, girou para cima da marcação e bateu sem chances para o goleiro Edílson.

Bola na trave de Leandro (foto/22) foi um poucos lances de perigo do Esporte União
Foto:  Divulgação/Site Oficial Keima
O Esporte União também teve suas chances de marcar o gol de honra, mas os goleiros Buiu e Lucas Lojinha (nos minutos finais) garantiram o zero no placar. Na melhor oportunidade, Leandro acertou a trave em cobrança de falta. Sem aproveitar as oportunidades, o Esporte União acabou castigado com mais dois gols nos minutos finais - novamente Léo e Betinho Potiguar marcaram e deram números finais a estreia do representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do estadual 2012.

Na mesma semana, Keima tem jogo-treino e enfrenta o Milan na Recopa

O time comandado por Wilson Bian Junior agora visa mais dois desafios na preparação para a 'Ouro' 2012. Na sexta-feira (02), às 16h30, a equipe enfrenta o Paraná Clube em jogo-treino no Oscar Pereira. No dia seguinte, no mesmo local, acontece a segunda rodada da Recopa. O Keima Futsal encara o Milan às 20h30 e, na preliminar, o Esporte União busca a recuperação contra o THI Bobinas/Tozetto, a partir das 19h30.

Mesmo com a derrota, o Esporte União (foto) depende apenas de si para chegar as semifinais
Foto: Divulgação/Site Oficial Keima

Com a goleada na estreia, o time princesino fechou a 1ª rodada do grupo A na ponta da chave pelo critério de gols average. Já o Esporte União ficou na lanterna do grupo, e precisa de resultados positivos diante de Milan e Tozetto para chegar as semifinais da principal competição regional dos Campos Gerais, que acontecem no dia 10 de março.

Rodada de hoje acontece em Ivaí

Na noite desta quarta-feira (29), será a vez das equipes do grupo B entrarem em ação pela Recopa dos Campos Gerais. Os dois jogos acontecem no Ginásio Edson Borochok, na cidade de Ivaí, a partir das 20h30. No primeiro jogo da noite, Bardal Contábeis e Oppah!/Sutilmaq - que foram vice-campeões em suas divisões na VI Copa Cidade, fazem um duelo pontagrossense em terras vizinhas.

No jogo de fundo, as 21h30, o Ivaí EC/Kadesh Futsal apresenta sua equipe ao torcedor alviverde diante da ADR, de Reserva. O time que vai disputar a Chave Prata do Paranaense de Futsal contratou jogadores importantes para a temporada, como o pivô Clade,com passagens por Clube Verde e Santa Paula no futsal de Ponta Grossa. A entrada para as duas partida será franca.
.
Confira as entrevistas dadas pelo ala Léo e os técnicos Alisson dos Santos e Wilson Bian Junior ao programa CBN Esportes.
  Léo Keima by sebaneto

  Alisson Esporte União by sebaneto

  Bian Keima by sebaneto

FICHA TÉCNICA 
Keima Futsal 8 x 0 Esporte União Futsal
I Recopa dos Campos Gerais – Grupo A - 1ª rodada
Ginásio Zukão – 28/02 (terça-feira) – 21h15min
Keima Futsal: Buiu; Neto Caraúbas, Tércio, Léo e Betinho Potiguar; Lucas Lojinha, Tibagi, Henrique e Japa - Téc. Wilson Bian Jr
Esporte União Futsal: Tiago; Leandro, Gowdak, Tailerson e Igor; Edilson, Ney, Gaweski, Jeferson, Marcelo, Jeferson Almeida e Maicon - Téc. Alison dos Santos
.
Arbitragem: Romualdo Zadra Milek e Cristiano Staichaka
Anotador/Cronometrista: Marcos Barboza
Gols: Léo (4), Betinho Potiguar (3) e Japa - Keima
Cartões amarelos: Marcelo, Jeferson, Gowdak e Jeferson Almeida (Esporte União); Tércio (Keima)

Só Jesus salva! Milan consegue virada e larga com vitória na abertura da Recopa dos Campos Gerais

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

Em uma partida cheia de faltas, cartões e viradas no placar, o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica garantiu seus primeiros três pontos na I Recopa dos Campos Gerais. Na noite desta terça (28), os milanistas bateram o THI Bobinas/Tozetto por 4 a 3 e deram um passo importante para a classificação no grupo A do torneio regional, dividindo a ponta da chave com o Keima Futsal, que goleou o Esporte União no jogo de fundo da rodada por 8 a 0.

Com sete cartões amarelos e um vermelho, o jogo foi marcado pela forte marcação e pelo alto número de faltas: 16 no total - sete do Milan e nove do Tozetto. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Milan contou com a boa atuação da dupla Jeferson e Luizinho, que comandaram as jogadas de ataque rubro-negras, e também com o gol salvador de Jesus, que garantiu a vitória do Milan a menos de dois minutos para o apito final.

O jogo

Com o reforço do ala Allan, que disputa a Copa Cidade pelo Tempero Manero/PGDC, o Tozetto não se intimidou diante do vice-líder do Ranking Futsal Total Ponta Grossa. Criando mais oportunidades de gol nos minutos iniciais, o time laranja abriu o placar após a forte cobrança de falta de Anderson, que acertou o ângulo direito do goleiro Dennis. Aos 14', o Tozetto abriu 2 a 0 após o bate-rebate dentro da área do Milan, que Luan aproveitou para balançar as redes.

A reação do time da Santa Mônica começou nos três minutos finais de 1º tempo: aos 18', Jeferson aproveitou o cruzamento e entrou de carrinho para descontar o placar no Zukão. No minuto final, mais uma vez Jeferson, desta vez depois do passe de Luizinho, apareceu livre para empatar. Ainda teve tempo para o capitão Fabiano desperdiçar a chance da virada milanista em cobrança de tiro livre dos 10 metros, já no segundo final de 1º tempo.
Na estreia em competições regionais, o Milan (foto) conquistou a vitória nos minutos finais
Foto: Sebastião Neto/FD
O equilíbrio entre Milan e Tozetto seguia na etapa final, com as defesas levando a melhor na maior parte das jogadas. Mais uma vez o Tozetto conseguiu ficar na frente, já metade de 2º tempo: após cobrança de lateral, Bruno chutou de longe e a bola passou por toda a defesa do Milan, até parar no canto esquerdo do gol de Edmílson, que substituiu Dennis no intervalo.

Pouco mais de um minuto depois, Luizinho puxou jogada individual, driblou três marcadores e tocou na saída da Claudiomar: novo empate do Milan e mais emoção para os minutos finais. Isso porque após o lançamento longo de Fabiano, o goleiro do Tozetto evitou mais um gol de Luizinho tocando com a mão fora da área. O árbitro Marcos Barboza não teve dúvida e mandou o arqueiro para o chuveiro mais cedo, deixando o Milan com um jogador a mais por dois minutos.

Mesmo com a pressão e a vantagem numérica, o time da Santa Mônica não conseguiu o gol da virada, e por pouco não sofreu o quarto: logo após ficar com cinco atletas em quadra, o Tozetto viu Anderson desperdiçar um tiro livre dos 10 metros após o Milan cometer a 6ª falta coletiva na etapa final. Mas faltando 1'40'' para o apito final, veio o desempate com Jesus: o 'salvador' recebeu passe cruzado de Jeferson e soltou a bomba, sem chances para Márcio, confirmando a vitória de virada dos milanistas.

'Fora de casa', Milan encara favorito Keima Futsal

No próximo sábado (03), o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica terá a dura tarefa de segurar o Keima Futsal no Ginásio Oscar Pereira, casa da equipe pontagrossense na Chave Ouro do Paranaense de Futsal. A partida acontece a partir das 20h30 e mais uma vez terá entrada franca, com o vencedor do duelo praticamente se garantido nas semifinais da Recopa. Já o Tozetto busca a reabilitação diante do Esporte União, a partir das 19h30, na partida preliminar da 2ª rodada do grupo A.

Confira as entrevistas com o técnico do Tozetto, Luiz Flaviano, e com o capitão do Milan, Fabiano Lopes:
  Luis Flaviano Tozetto by sebaneto

  Fabiano Milan by sebaneto

FICHA TÉCNICA 
Milan2000/Triângulo/Sta. Mônica 4 x 3 THI Bobinas/Tozetto
I Recopa dos Campos Gerais – Grupo A - 1ª rodada
Ginásio Zukão – 28/02 (terça-feira) – 20h15min

Milan2000: Dennis, Edmílson, Fabiano, Marcos, Jesus, Edílson, Leandro, Jeferson e Luizinho
THI Bobinas/TozettoBruno, Anderson, Leandro, Leandro, Márcio, Luan, Claudiomar, Allan e Jhonathan - Téc. Luis Flaviano
Árbitros: Romualdo Zadra Milek e Marcos Aurélio Barboza
Anotador/Cronometrista: Cristiano Staichaka

Gols: Jeferson (2), Luizinho e Jesus (Milan); Anderson, Luan e Bruno (Tozetto)
Cartões amarelos: Fabiano, Marcos e Jeferson (Mlian); Anderson, Bruno, Luan e Leandro (Tozetto)
Cartões Vermelhos: Claudiomar (Tozetto)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Com Tércio Miranda entre os titulares, Keima aposta em time alternativo na abertura da Recopa

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

Começa a temporada para o principal time de futsal dos Campos Gerais. Nesta terça (28), o Keima Futsal entra na quadra do Ginásio Zukão buscando confirmar o favoritismo regional na Recopa dos Campos Gerais, competição que reúne as oito principais equipes da região para um torneio de menos de 20 dias. Além disso, a Recopa serve como principal preparação do representante princesino na Chave Ouro do Paranaense de Futsal, que inicia no dia 17 de março.

O time comandado por Wilson Bian Junior enfrenta o Esporte União Futsal - atual campeão dos Jogos Comerciários do Paraná/Fase Regional, a partir das 21h15, com entrada franca. Para o jogo de estreia no grupo A da competição regional, Bian optou por uma equipe alternativa, mesclando jogadores que atuarão na maior parte das partidas da Chave Ouro ao lado de atletas que devem ficar como opção do time rubro-negro de Ponta Grossa durante o estadual. O destaque vai para o presidente Tércio Miranda, que deve iniciar entre os titulares na partida.
.
Betinho Potiguar (dir.) estreia com a camisa do time de Ponta Grossa
Foto: Thiago Terada/FD
"Colocamos a equipe na Recopa justamente para ter a pegada de jogos valendo três pontos. Vamos rodar todo o grupo e dar condições de todos ajudarem o time neste momento, e saber o que precisamos trabalhar nos treinamentos até a Ouro", destacou Bian. Após o treinamento desta segunda (27), foram definidos os atletas relacionados para a partida no Zukão: Buiú e Lucas (goleiros); Neto Caraúbas (fixo); Tércio Miranda, Tibagi, Léo, Japa (alas); Betinho Potiguar e Henrique (pivôs) são os escolhidos para o duelo.

O rodizio de jogadores é mais do que justificável: na sexta-feira (02), o Keima faz um jogo-treino contra o Paraná Clube no Oscar Pereira, e no sábado recebe o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica no mesmo local, desta vez pela 2ª rodada da Recopa. Além disso, a equipe segue o regime normal de treinamentos, inclusive fazendo trabalho tático na tarde desta terça (28).

União para tentar zebra diante do Keima

Do outro lado, o Esporte União vem embalado pelo título da Chave Prata da última Copa Cidade - quando a equipe se chamava Muffato/Água de Anjo, e com a goleada de 8 a 3 na estreia da atual Copa Cidade, na última sexta (24) diante da ABEC Lazio. O técnico Alisson dos Santos manteve boa parte da base que jogou a última temporada, mas trouxe jogadores importante para reforçar o time, caso do ala Taiberson, que marcou quatro gols na partida contra a Lazio.

"Sabemos que é impossível levar o jogo de igual para igual com eles [Keima], mas sabemos que precisamos nos unir, jogar bem e dificultar o máximo possível a partida", disse o treinador, que conta com força máxima para o jogo diante do representante de PG no Paranaense. Tiago, Igor, Ney, Gowdak e Leandro devem iniciar a partida pelo lado do União, líder do grupo C da Copa Cidade ao final da 1ª rodada.

No outro jogo da rodada, Milan e Tozetto iniciam briga por segunda vaga

Milan (foto) é o representante da Santa Mônica na I Recopa dos Campos Gerais
Foto: Sebastião Neto/FD
O papo é o mesmo entre os três adversários do Keima no grupo A da Recopa: a primeira vaga é do atual vice-campeão da Chave Prata. Com este pensamento, Milan2000/Triângulo/Santa Mônica e THI Bobinas/Tozetto duelam na preliminar de Keima e Esporte União, na abertura oficial da Recopa dos Campos Gerais, a partir das 20h15. Quem vencer dá um passo importante para a classificação as semifinais, já que o equilibro é grande entre os clubes postulantes a vaga.

Do lado do Milan, o time é o mesmo que venceu o RR Zander na abertura da Copa Cidade. "Vamos dar confiança ao pessoal que sempre jogou conosco, e esperar que consigamos ir mais longe possível", afirmou o capitão milanista Fabiano Lopes. Já no Tozetto, que estreia em competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais em 2012, existem sondagens do time em atletas que disputam a competição municipal por outros clubes, ainda mais depois da derrota de 7 a 4 diante do Bardal Contábeis na última quarta (22).

FICHA TÉCNICA
I Recopa dos Campos Gerais - 1ª Rodada - Grupo A
Ginásio Zukão - 28/02 - 21h15
Keima Futsal x Esporte União Futsal
Keima Futsal: Buiú, Neto Caraúbas, Léo, Tércio e Betinho Potiguar - Téc. Wilson Bian Junior
Esporte União: Tiago, Igor, Ney, Gowdak e Leandro - Téc. Alisson dos Santos
Arbitragem: Carambeí e Ponta Grossa
Ingressos: Entrada Franca

Recopa e jogo-treino diante do Paraná movimentam semana do futsal em PG

Texto: Assessoria de Comunicação/Keima Futsal
Edição: Sebastião Neto.

Faltando três semanas para o início da Chave Ouro, o representante de Ponta Grossa no torneio terá uma semana bastante movimentada. Além dos treinamentos que seguem intensos para a estreia na elite do futsal paranaense, a equipe comanda pelo técnico Wilson Bian Jr. terá dois jogos válidos pela Recopa dos Campos Gerais, competição que reúne as oito melhores da última temporada nas competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais.

A primeira partida na Recopa acontece nesta terça-feira (28), às 21h15 no Zukão, diante do Esporte União Futsal, atual campeão da Chave Prata da Copa Cidade e dos Jogos Comerciários do Paraná – Fase Regional. Já no sábado (03), o duelo acontece no Oscar Pereira, contra o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica, vice-líder do Ranking Futsal Total Ponta Grossa.

Apesar das reformas, treinamentos com bola acontecem no Oscar Pereira
Foto: Divulgação/Site Oficial
Um dia antes, na sexta-feira (02), o Keima Futsal faz um jogo-treino contra a equipe do Paraná Clube, futura adversária do time pontagrossense na Chave Ouro. A partida acontece as 16h30, no Ginásio Oscar Pereira. As três partidas terão entrada franca. Para o técnico Bian, que deve utilizar força máxima nas três partidas, estes jogos são muito importantes nesta fase de preparação para o Campeonato Paranaense.

"Os atletas já tiveram treinamento com bola, onde já pudemos trabalhar um pouco de movimentação, marcação e jogadas de bola parada. Agora vamos aproveitar esses jogos da Recopa que valem três pontos, para começar a dar ritmo aos atletas e para  analisar o que é necessário trabalhar, onde precisamos mexer e aprimorar mais no time", destacou o comandante.

Confira a tabela completa da Recopa dos Campos Gerais, que começa nesta terça com a cobertura do blog FutsalDaqui.com!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

No CBN Esportes de hoje: Futsal de PG define numeração fixa para a Chave Ouro

Confira as notícias do Keima Futsal que foram ao ar no CBN Esportes desta sexta-feira (24/02). Também ouça a entrevista com o técnico Wilson Bian Junior sobre a prepração da equipe pontagrossense para a Chave Ouro do Campeonato Paranaense.


Vice-prefeito dá sorte, e meninos da ADR - Reserva largam com vitória na Copa Cidade

Texto: Rodrigo de Souza
Edição: Sebastião Neto

A quinta-feira (23) foi dia de pontapé inicial do Grupo B na Copa Cidade. Cerca de 150 pessoas foram ao Zukão acompanhar as vitórias de Elite Futsal, Bem Viver – Laranja e ADR Futsal. Com três jogos disputados, a primeira rodada do grupo B já tem a liderança do caçula Elite Futsal pelo critério de gols average.

Sob o olhar atento do vice-prefeito da Terra do Tomate, Aleixo Lopata, os reservenses voltaram para casa sem nenhum peso nas costas. No último jogo da noite, a ADR, atual campeã do município vizinho, bateu o Tempero Manero/PG Digital Clube pelo placar de 6 a 4. O time, repleto de jovens nascidos entre 94 e 95, abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, após um chute de Alessandro desviar em Guilherme e atrapalhar o goleiro do PGDC.

O jogo seguiu morno até os dois minutos finais do primeiro tempo, quando saíram cinco gols: o PGDC empatou a partida aos 18 minutos, após Anselmo roubar uma bola na intermediária, avançar e chutar forte, sem chances para o goleiro Lucas. Não deu nem tempo de comemorar, porque 20 segundos depois, após boa tabela entre Alessandro e Guilherme, da ADR, Alessandro recebe pela esquerda e marca, desempatando a partida.
Equipe da ADR (foto) passa por reformulação para a temporada 2012
Foto: Divulgação/Site Oficial
Logo na saída de bola, 12 segundos depois, o time dos jogadores de video-game empata a partida com um gol de Fernando, após bate-rebate fora da área. Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Reserva volta a frente no placar: após jogada de escanteio pela esquerda, Alessandro chuta forte e desempata o jogo. Alessandro ainda deixou mais um, faltando 40 segundos para o intervalo, com um chute da direita, próximo à intermediária.

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos do segundo tempo, Alessandro, mais uma vez, recebe bom passe na esquerda sem marcação e chuta na gaveta, sem chance para o goleiro do PGDC. A partida voltou a ficar equilibrada a partir de então, com a equipe capitaneada por Henrique Leonardi buscando reverter o placar.

Dois lances de falta na intermediária fizeram com que o PG Digital Clube encostasse mais uma vez no placar. Aos nove minutos, a primeira falta é recuada para o goleiro André, que chuta no canto direito e diminui a vantagem.

Já aos 17 minutos, após falha na jogada ensaiada da segunda falta, Fernando, do PGDC, recupera a bola pela direita no bate-rebate e chuta cruzado, deixando o placar em 5x4 a favor da ADR. Antes do fim da partida ainda houve tempo de Reserva anotar outro gol, após Vinicius receber uma bola na entrada da área, girar e dar números finais a partida: 6 a 4.

Elite Futsal estreia na Copa Cidade com vitória sobre Miara Tintas

No primeiro jogo da noite, o estreante em competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais, Elite Futsal, venceu a equipe do Miara Kruger Tintas pelo placar de 5 a 3. Destaque para Cleverson e Murilo, ambos do Elite. Com a vitória, o time ocupa o 3º lugar no grupo B da Copa Cidade. Cleverson (2), Murilo (2) e Felipe marcaram para o Elite, enquanto Luciano (2) e Jardel anotaram os gols do Miara Tintas.

Rede Bem Viver – Laranja vence meninos do Terra Nossa Futsal

No outro jogo do Grupo B, o Bem Viver – Laranja bateu o Terra Nossa por 6 a 4, em um jogo cheio de gols perdidos e bolas na trave. Destaque para o autor de dois gols, Diego, camisa 10 da equipe alaranjada, e o entrosamento do Terra Nossa Futsal, formado por uma equipe bastante jovem. Bem Viver – Laranja lidera o Grupo B ao lado da ADR/Reserva. Além de Diego, Marcos (2), Matheus e David marcaram pelo Bem Viver – Laranja. Já do lado do Terra Nossa, Willian (2), Guilherme e Robson fizeram os gols.

FICHA TÉCNICA 
ADR Futsal - Reserva 6 x 4 Tempero Manero/PG Digital Clube
Copa Cidade de Futsal – Grupo B - 1ª rodada
Ginásio Zukão – 23/02 (quinta-feira) – 21h30min
.
ADR Futsal - Reserva: Lucas, Leonardo, Anderson, Vinicius, Gerson (C), Lincoln, Alessandro e Guilherme.
Tempero Maneiro/PG Digital Clube: André, Gilmar, Kauê, Guilherme, Murillo, Alexandre, Henrique (C), Fernando, Douglas, Alan e Anselmo.

Arbitragem: Marcos Aurélio Barboza e José Carlos Serafim
Anotadora/Cronometrista: Luciane Dias


Gols: Alessandro (4), Guilherme e Vinicius – Reserva; Fernando (2), André e Anselmo – PGDC.

Cartões amarelos: Alan (Tempero Maneiro PG Digital Clube); Lucas (ADR – Reserva)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Copa Cidade: Na rodada de cinzas, Bardal consegue virada e estreia com vitória

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
.
Se o ano no Brasil começa depois do carnaval, nada mais justo que a Copa Cidade de Futsal dar seu pontapé inicial na quarta-feira de cinzas (22). Com três jogos pelo grupo A, e apesar do tempo ruim, um bom público foi ao Ginásio Zukão para ver Estofados MM, Materiais de Contrução São José e Bardal Contábeis ganharem suas partidas da estreia.
.
No principal jogo da noite, parece que a folia afetou os jogadores do Bardal Contábeis, atual vice-campeão da Copa Cidade, que alternaram bons e maus momentos durante a partida diante do THI Bobinas/Tozetto, mas saíram do Zukão com o triunfo de 7 a 4. Logo no primeiro minuto Bruno abriu o placar para o Tozetto, mostrando toda a disposição dos estreantes da competição municipal.


Mesmo com poucas opções no banco , Bardal (amarelo) confirmou o favoritismo na partida
Foto: Sebastião Neto/FD 
Com o gol tomado, o Bardal foi logo atrás do prejuízo e em seis minutos com Guilherme e Dirceu já virava a partida, que desde então não saiu mais de seus pés. Ao final da primeira etapa, a diferença de dois gols já aparecia e com 4 a 2 dois no placar o time amarelo foi para o segundo tempo relaxado.
.
Na segunda etapa o que se viu foi uma troca de vantagens, pois logo que o Bardal ampliava, o Tozetto descontava, sempre mantendo a vantagem mínima de dois gols. Com uma equipe jovem e apenas um jogador no banco, além de vários desfalques, a finalista da VI Copa Cidade teve a sorte de que seus vários  apagões durante a partida não resultaram em um revés para o favorito do grupo A.  O cofronto terminou em 7 a 4 para os ‘meninos do Bardal’.
.
Na abertura da Copa Cidade, Marcos brilha e Estofados MM goleia Bem Viver-Azul
.
Com cinco gols de Marcos, o Estofados MM ganhou da equipe do Bem Viver - Azul pelo placar de 7 a 3 na abertura oficial da VII Copa Cidade. O jogo que começou disputado, e no intervalo marcava apenas um gol de diferença entre as equipes, terminou em goleada do MM construída no segundo tempo. Além de Marcos, Marcelo e Juliano marcaram para o MM, enquanto Leandro, Tuka  e Robson descontaram para o  Bem Viver – Azul

Sem surpresas, São José assume a ponta do grupo

O segundo jogo da noite entre PG Sain-Germain/MicroArte e Materiais de Construção São José acabou em 7 a 0 para o São José, que ganhou sem dificuldades da equipe estreante na Copa Cidade. Com três gols na primeira etapa, o São José em nenhum momento foi ameaçado de perder os primeiros três pontos na competição. O time que vestia a camisa da Pontasul Metalprint na última temporada assume a liderança do grupo A pelo critério de gols average. Lauro (3), Fábio, José, Dudo e Claudinei marcaram os gols joseenses.
.
FICHA TÉCNICA 
Bardal Contábeis 7 x 4 THI Bobinas/Tozetto
Copa Cidade de Futsal – Grupo A - 1ª rodada
Ginásio Zukão – 23/02 (quarta-feira) – 21h30min

Bardal Contábeis: Lucelio, Cleber, Batata (C), Guilhrme, Rulian e Dirceu - Téc. João Bardal
THI Bobinas/Tozetto: Bruno, Fábio, Anderson, Leandro, José, Márcio, Luan, Claudiomar e Jhonathan
Árbitros: Romildo Freitas e Marcos Aurélio Barboza
Anotador/Cronometrista: Romualdo Zadra Milek

Gols: Bruno, Leandro e Luan (2) - 
Tozetto; Guilherme (2), Dirceu (3), Cleber e Batata - Bardal
Cartões amarelos: Fábio e Anderson (THI Bobinas/Tozetto); Guilherme (Bardal Contábeis)

Federação Paranaense anuncia data do Arbitral da Bronze; Castro demonstra interesse em sediar

Texto: Rodrigo de Souza
Edição: Felipe Gustavo
.
A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) anunciou, em documento oficial publicado no próprio site na quarta-feira passada (15), a data do Arbitral Técnico da Série Bronze do Estadual 2012. O dia escolhido para a reunião que define alguns procedimentos técnicos da competição (dentre eles a fórmula de disputa) foi 31 de março.

Em nota, a Federação afirma que os clubes interessados em contribuir para o Arbitral terão até o dia 9 de março para inscreverem as sugestões para a fórmula de disputa. Para isso, é preciso enviar a opinião da equipe para a Federação por escrito, e a mesma será debatida (e talvez aprovada) no dia 31.

Em 2011, o Nano Futsal (cinza) representou Castro na Chave Bronze do PR
Foto: Thiago Terada/FD

Na mesma nota, a FPFS afirma que o início do campeonato está previsto para a segunda quinzena do mês de abril, assim como em 2011, quando o pontapé inicial da competição foi dado no dia 23 de abril. No ano passado, o Colégio Londrinense se tornou o campeão após bater Ivaiporã na grande final. Por fim, a Federação informou que caso alguma equipe tenha interesse em sediar o Arbitral, basta enviar, também por escrito, um ofício à entidade para que ela informe o que será necessário para a realização do evento.

A cidade de Castro já demonstrou interesse em sediar o arbitral, dois dias após a FPFS lançar a nota oficial no site. De acordo com informações do site ‘Castro no Esporte’, na sexta-feira (17), Marcos Rocco, nome forte no futsal castrense, confirmou que a cidade será candidata a sediar o Arbitral da Chave Bronze de 2012. Segundo Rocco, Castro foi a primeira cidade a se inscrever para sediar o evento e, com isso, as expectativas para confirmação do local são as melhores.

Castro também foi uma das primeiras equipes a confirmar presença na Série Bronze, o que aumenta as expectativas de Rocco. Além de Castro, a região dos Campos Gerais será representada na Chave Bronze em 2012 por mais três equipes. São elas: Arapoti, Carambeí e Tibagi. Em 2011, Castro terminou a Série Bronze na 13ª posição (representada pelo Nano Futsal).

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Guia da Copa Cidade – Sem favorito e com muita rivalidade Grupo C é o mais equilibrado da competição

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Felipe Gustavo
FutsalDaqui.com: o blog oficial da Copa Cidade!


Completando o Guia FutsalDaqui chegamos ao último grupo da Copa Cidade de Futsal, o Grupo C que é formado por Milan, Boca Juniors, Oppah/Sutilmaq, Lazio , Esporte União, RR Zander e Tonini Futsal. Os confrontos nesse grupo são marcados pela forte rivalidade bairrista presente nas equipes participantes: dos oito integrantes, três são times de bairros da cidade de Ponta Grossa e os duelos prometem agitar a competição.

Lazio, que treina em média três vezes por semana, promete reforços para 2012
Foto: Afonso Verner/FD

Barbada: Nesse grupo não há favorito, nem super equipes. Os times que disputam quatro vagas à próxima fase possuem elencos de força semelhante. Além das equipes de bairro, que a cada temporada vem mostrando mais força, está nesse grupo o atual campeão e o vice da extinta 'Chave Prata' da Copa Cidade, o Esporte União e Oppah/Sutilmaq.

Aposta FD: Atual campeão da prata o Esporte União é a aposta FutsalDaqui do Grupo C. O antigo Água de Anjo no primeiro semestre de 2011 foi rebaixado da Ouro por problemas internos que acabaram atrapalhando o seu desempenho dentro de quadra, mas já na Copa Cidade seguinte recuperaram sua vaga na divisão principal, mostrando toda a força de seu elenco. Com uma boa base e entrosamento forte a equipe do Esporte União pode surpreender na competição.

Jogão: O jogo que promete agitar esse grupo é o confronto "italiano" do Santa Mônica, Milan e Lazio se enfrentam naquele que tem tudo pra ser um dos jogos mais disputados dessa Copa Cidade. A rivalidade e a promessa de ginásio lotado são outros ingredientes que apimentam ainda mais o confronto.

Personagem: Técnico, capitão e jogador, Fabiano do Milan é uma das figuras do torneio. Todas as decisões passam por ele e quando está dentro de quadra também é um líder. Fabiano é mais um daqueles personagens multi-funções dentro da competição mais disputada do futsal princesino.

Curiosidade: Seguindo a tendência da globalização e da popularidade do futebol europeu no mundo, a Copa Cidade possui várias equipes com nomes de times europeus. Como é o caso de Manchester, Ajax, Paris Saint Germain e os postulantes do grupo C Lazio e Milan, além da forte força sul-americana que sempre é lembrada em torneios municipais através do Boca Juniors. Com todas essas fortes equipes no cenário mundial, a Copa Cidade começa com a promessa de jogos para encher os olhos da torcida pontagrossensse.

Quem passa: Esporte União, Boca Juniors, Oppah!/Sutilmaq e Lazio

Concorda? Discorda? Palpite e comente o Guia da Copa Cidade!

Confira a agenda de jogos da 1ª Rodada da Copa Cidade!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Guia da Copa Cidade - De última hora, aparece o favorito ao título no Grupo B

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
FutsalDaqui.com: o blog oficial da Copa Cidade!

Na sequência do Guia da Copa Cidade, chegamos ao Grupo B da maior competição do futsal nos Campos Gerais. Quem desbanca como favorito da chave é o representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense, o Keima Futsal. Os comandados de Wilson Bian Jr confirmaram presença no torneio na última hora e aproveitam a Copa Cidade para dar ritmo ao elenco que tem como maior objetivo levar o nome de Ponta Grossa ao topo do futsal paranaense.

Entre as outras equipes do Grupo B, Rede Bem Viver - Laranja, Miara Krüger, Tempero Manero/PG Digital Clube, Elite Futsal, Terra Nossa e ADR/Reserva buscam surpreender e jogar de igual para igual contra os profissionais do Keima.

Tercio Miranda (esq.) deve disputar a Copa Cidade pelo Keima Futsal
Foto: Thiago Terada/FD
Barbada: Com a inscrição de última hora surgiu não apenas o favorito do Grupo B, mas o favorito ao título da Copa Cidade! O Keima Futsal não usará força máxima na competição, pois seus principais atletas disputam a Chave Ouro do Paranaense de Futsal em 2012, mas, de qualquer forma o elenco profissional da equipe precisará de ritmo de jogo e eis que surge a Copa Cidade como oportunidade para esse objetivo. Os comandados de Wilson Bian Jr já provaram no ano passado que podem conquistar as taças da Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG). Em 2011, com o elenco reserva, a equipe conquistou o Regional de Futsal.
Sobram fatos para o favoritismo do Keima, mas todo cuidado é pouco, pois a vontade das outras equipes de derrotar o clube profissional de Ponta Grossa será grande.

Aposta FD: O Rede Bem Viver - Laranja surpreendeu na última Copa Cidade, quando foi eliminado nas quartas-de-final. De quebra, a equipe teve o artilheiro da extinta 'Chave Ouro': Tiago, com 15 gols. Para enfrentar mais uma competição da LFCG e confirmar o momento de ascensão, o Bem Viver promete reforçar o grupo e mandar a "zebra" para dentro das quadras de Ponta Grossa.

O jogão: O principal confronto do grupo B é marcado pela ascensão de duas equipes e pelo equilíbrio. Quando Rede Bem Viver - Laranja e ADR/Reserva entrarem em quadra o jogo promete ser de alto nível. De um lado, o Bem Viver chega credenciado pela boa campanha na 'Chave Ouro' da Copa Cidade 2011. No outro, a equipe da ADR, que também participa da Recopa dos Campos Gerais, entra com o título do município de Reserva.

Personagem: Quem não conhece Tércio Miranda? Tércio é o principal investidor e gestor do Keima Futsal, mas também arrisca seus chutes dentro das quadras. Não se sabe quantas oportunidades Tércio terá para entrar em quadra na Chave Ouro do Paranaense de Futsal, mas na Copa Cidade ele é figura certa do clube pontagrossense. O presidente do Keima pode não ser craque, mas costuma deixar sua marca nas redes adversárias. 

Curiosidade: A estreia do Keima Futsal na Copa Cidade promete um confronto interessante contra atletas que estão acostumados a comandar jogadores profissionais com um controle de video-game na mão. Keima Futsal x Tempero Manero/PG Digital Clube se enfrentam apenas na quarta rodada, mas será a primeira partida do principal clube de Ponta Grossa na competição, pois o Keima folga na primeira rodada e disputa a Recopa dos Campos Gerais nas semanas seguintes.
Agora resta saber se os popularmente conhecidos como jogadores de video-game farão frente ao elenco profissional do representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense.

Quem passa? Keima Futsal, ADR/Reserva, Rede Bem Viver - Laranja e Miara Krüger

Concorda? Discorda? Palpite e comente o Guia da Copa Cidade! Amanhã Augusto Travensoli fala sobre o grupo C, que terá o duelo de times da região do Santa Mônica, em Ponta Grossa...

Confira a agenda de jogos da 1ª Rodada da Copa Cidade!

Chave Ouro: Adversários de Ponta Grossa investem em amistosos de preparação

Texto: Rodrigo de Souza*
Edição: Sebastião Neto
*Com informações do Cliqueesporte.com

A semana de carnaval segue movimentada no futsal paranaense. Equipes continuam o trabalho de pré-temporada e já começam a marcar os primeiros amistosos de 2012. O último amistoso confirmado foi entre Pato Branco e Cascavel. O ‘jogo da faixas’, que inicialmente foi marcado para sábado (25), acontece na sexta (24), na cidade de Pato Branco. O Cascavel ainda participa da Copa Edson Poeta, com as equipes de Toledo, Marechal Rondon e Corbélia, e faz dois amistosos contra Campo Mourão (oito e 10 de março).

Além do jogo contra Cascavel, Campo Mourão teria outro amistoso contra a equipe de Marechal, no dia 24/02 em Marechal. No entanto o jogo acabou sendo cancelado, pois o ginásio Ney Braga (local da partida) passa por reformas programadas pela secretaria de Esportes do município.

Único representante da capital na Chave Ouro, o Paraná Clube terá um amistoso difícil contra uma grande equipe de Liga Futsal. No próximo sábado (25), em Santa Catarina, o Tricolor encara o Joinville, atual campeão da Taça Brasil de Clubes, que vem reforçado por jogadores vindos do Santos, como o ala Valdin, e o técnico multicampeão Fernando Ferreti. Antes, no dia 23, o Paraná faz um jogo-treino contra o Araucária na Região Metropolitana de Curitiba.
O ala Betinho (foto/centro), hoje em Ponta Grossa, participou do amistoso Paraná x Joinville em 2011
Foto: Divulgação/Paraná Clube-AAF
As duas equipes que mais investiram em jogos-treino foram Guarapuava e Umuarama. O CAD/Guarapuava enfrenta o Corinthians em um amistoso festivo, que marcará a despedida do goleiro Brigadeiro. O jogador que defendeu o CAD nos últimos quatro anos e agora assumirá o cargo de treinador do clube. O jogo será em Guarapuava e está marcado para sábado (25), às 20h30, no Joaquim Prestes. Guarapuava também enfrentará o São Paulo, ainda sem data marcada.

Já o Umuarama pode participar de um torneio de preparação com grandes nomes do futsal nacional. O presidente da equipe umuaramense, Nil Romeiro, afirmou que existe o interesse de uma rede de TV nacional em realizar uma Copa na cidade de Umuarama. A informação pode ser confirmada nos próximos dias.

O mercado também não para: depois de ser anunciado no Palotinense na quarta-feira passada (15), o fixo hexacampeão paranaense Paulo Evandro – ex-São Paulo – trocou de equipe e é o novo reforço do Unipa/Foz do Iguaçu. O atleta decidiu trocar de clube por já residir na cidade de Foz, segundo informações do clube. Com a saída do jogador, o Palotinense, do treinador Fabiano Poffo, agora conta com somente sete jogadores no elenco.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Guia da Copa Cidade - Equilíbrio e alta qualidade prometem esquentar briga no grupo A

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
FutsalDaqui.com: o blog oficial da Copa Cidade!

Três dias antes do início da VII Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino, o FutsalDaqui.com te coloca por dentro do que vai acontecer na maior competição do salonismo dos Campos Gerais. Começa hoje o Guia da Copa Cidade, que vai apresentar as perspectivas, favoritos, azarões, e as curiosidades de cada um dos três grupos do torneio municipal. Além disso, vamos atacar de videntes e tentar prever os classificados a próxima fase. Se vamos acertar, aí são os times que vão ter que provar o contrário!

Como um bom alfabeto, começamos com o grupo A, que tem a vaga reservada ao atual campeão como cabeça-de-chave. Mas como a AAJ/Pontasul se licenciou das competições desta 1º semestre, o vice-campeão Bardal Contábeis assumiu essa posição e promete fazer a tradição de quase 30 anos dedicados ao futsal e ao futebol suiço. Além destes, os estreantes THI Bobinas/Supermercados Tozetto, Rede Bem Viver - Azul e PG Saint-Germain querem desbancar os favoritos e chegar longe no torneio.

Bardal Contábeis (laranja) conta mais uma vez com a qualidade do ala Biro
Foto: Afonso Verner/FD
Barbada: Com a ausência de Pontasul e Carambeí, o Bardal Contábeis torna-se um dos times a serem batidos nesta Copa Cidade. Vice-campeão da 6ª edição, o time comandado por João Bardal promete reforçar seu elenco, já que um dos grandes problemas da equipe está nas peças da reposição. Participando também da Recopa, o Bardal sabe que terá adversários difíceis dentro do grupo, mas se estiver com elenco completo na maior parte dos jogos, não terá problemas para fazer boa campanha na Copa.

Aposta FD: Adversário da estreia do Bardal nesta quarta (22), o THI Bobinas/Supermercados Tozetto não entrou nas competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) para ser coadjuvante. O time também disputa a Recopa e quer repetir a boa campanha feita na Fase Municipal dos Jogos Comerciários do Paraná, que teve a conquista de outra equipe da Copa Cidade, o Esporte União. De todos os estreantes na competição, o Tozetto parece ser o mais capacitado para aprontar surpresas aos 'grandes' do futsal de Ponta Grossa.

O jogão: Depois de garantir vaga na Chave Ouro do Campeonato Metropolitano na decisão de 3º e 4º lugares da VI Copa Cidade - Chave Prata, o Ajax Santa Mônica terá contra o Bardal Contábeis seu primeiro 'duelo de elite', se assim podemos dizer. Motivação não vai faltar para o artilheiro Tiba e seus companheiros, que não vêem a hora de chegar o 2º semestre para enfrentar todas as equipes da elite do futsal regional.

Personagem: Quem lembra de Cleverson Dzuba? Mais conhecido como Tuka, o joagdor acumulava as funções de atleta e dirigente na Associação Atlética Olimpik, clube que representou a cidade nas Chaves Bronze e Prata do Paranaense de Futsal entre 2003 e 2006, com destaque para o vice-campeonato da Chave Bronze em 2004. Em 2012, Tuka retorna as competições oficiais para vestir a camisa do Rede Bem Viver - Azul, equipe alternativa montada pela loja de materiais de construção de mesmo nome para utilizar todos os seus atletas.

Curiosidade: Na última rodada deste grupo, dois dos quatro times que são patrocinados por lojas de materiais de construção na Copa Cidade de Ponta Grossa se enfrentam. São José (ex-Pontasul Metalprint) e Bem Viver - Azul prometem um bom duelo para quem vai construir sua vaga na próxima fase. Além deles, a Rede Bem Viver - Laranja e o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica também são apoiados por empresas do ramo.

Quem passa? Bardal, São José, Tozetto e Ajax Santa Mônica

Concorda? Discorda? Palpite e comente o Guia da Copa Cidade! Amanhã Felipe Gustavo fala sobre o grupo B, que terá um 'bicho-papão' que está de uniforme novo para a temporada...

Confira a agenda de jogos da 1ª Rodada da Copa Cidade!

'Espaço do Torcedor': Uma surpresa boa do nosso representantes na Ouro

Texto: Rafael Figueroa

Após duas semanas de treinamentos, a equipe do Keima Futsal surpreendeu. E não foi dentro da quadra ainda não, foi fora dela. Na última hora, a equipe confirmou presença na VII Copa Cidade de Futsal, para surpresa até dos organizadores da LFCG (Liga Futsal dos Campos Gerais).

Com o 'reforço' do técnico Bian e do Preparador Duda, Keima (foto) é o atual tricampeão Regional
Foto: Assessoria de Comunicação/Keima Futsal 
O técnico Wilson Bian Junior alegou que a participação no torneio será para deixar todo o elenco em atividade no primeiro semestre, tendo em vista que a previsão de encerramento da competição é para a primeira semana de julho.

Um tanto quando inesperado, porém um tanto quanto positiva a atitude do Keima Futsal, pois no Futsal não existe 5 titulares, e sim 12 que fazem o rodízio intermitentemente. Como o elenco do Keima tem 19 atletas, uma competição simultânea a Chave Ouro é muito importante para nenhum atleta sofrer com ritmo de jogo durante a temporada.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Chave Ouro: De roupa nova, futsal de PG apresenta elenco e projeta amistoso de 'peso'

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

Depois de duas semanas de treinamentos, imprensa e patrocinadores do representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense de Futsal foram apresentados de maneira oficial ao elenco e comissão técnica do time princesino. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (16) no anfiteatro do Colégio Marista Pio XII, no bairro São José.

Gian (esq.) e Betinho Potiguar (dir.) posaram com as novas camisas da equipe
Foto: Thiago Terada/FD
Além da apresentação oficial dos jogadores, o time também apresentou os dois modelos de uniforme que vai utilizar na Chave Ouro, na Recopa dos Campos Gerais e na VII Copa Cidade de Ponta Grossa, como também orientações gerais aos órgãos de imprensa e o vídeo oficial da campanha da temporada 2010, campeã da Chave Bronze, e 2011, vice-campeã da Chave Prata.

Ao todo, 19 jogadores vão integrar o elenco do Keima Futsal. Destes, nove são remanescentes da última temporada e dez foram contratados, dentre eles o goleiro Bizinho, último jogador a desembarcar em Ponta Grossa. "É um grupo maravilhoso. Já conhecia alguns atletas que jogaram comigo lá no Nordeste e também aqui do Sul, agora é trabalhar estes 30 dias de treino e ficar pronto para a estreia", destacou o goleiro que veio do Alto Santo-CE.

Amistosos
Bizinho completa o elenco de 19 jogadores, que entra em quadra pela 1ª vez no dia 28/02
Foto: Thiago Terada/FD
Com o início dos trabalhos com bola na última quarta (15), o técnico Wilson Bian Junior já começa a pensar em amistosos preparatórios antes da estreia do time na Chave Ouro, dia 17 de março, diante do Cascavel Futsal. Além da Recopa dos Campos Gerais, Bian não descartou um jogo de apresentação da equipe contra um adversário da Chave Ouro, ou até mesmo contra uma equipe da Liga Nacional de Futsal. "Vamos buscar algum amistoso contra um time de nível, isso com certeza nós vamos fazer", afirmou o comandante do time de Ponta Grossa.

Confira o elenco completo do Keima Futsal para a temporada 2012, e ouça as entrevistas completas do goleiro Bizinho e do técnico Wilson Bian Junior.
  Bizinho Keima by sebaneto
  Bian Keima by sebaneto

Antes da folia, pontagrossenses tem primeiro treino com bola

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto

Após uma semana de trabalho exclusivamente físico, os jogadores do representante de Ponta Grossa na Chave Ouro treinaram com bola pela primeira vez na última quarta-feira (15), no Ginásio Oscar Pereira. O treino desenvolveu pouco a parte tática do time, com alguns trabalhos nesse sentido. Além disto, os jogadores divididos em três grupos fizeram um coletivo primeiramente somente com dois toques na bola, e depois com algumas restrições orientadas pelo técnico Wilson Bian Junior.
Time já treina com o novo material confeccionado para a temporada 2012 (foto)
Foto: Thiago Terada /FD
Segundo a preparação inicial programada pela comissão técnica, os jogadores só começariam a treinar com bola após o carnaval, no entanto para soltar um pouco mais a musculatura dos atletas esse tipo de trabalho foi antecipado, como explica o técnico Bian. “A gente acabou optando por esse treino com bola, movimentação para em cima da parte física soltar um pouco a parte muscular, que tá pesada devido a essa pré-temporada, mas já da pra ver que eles tem qualidade e agora é terminar essa primeira parte pra preparar bem para o início do campeonato”, destaca o comandante.

O ala Emerson também ressalta a importância do trabalho com bola, principalmente devido ao longo período de recesso dos atletas. “Sempre é bom voltar a treinar com bola. Depois de uma semana só com treinos físicos a perna começa a pesar principalmente para nós que viemos de férias prolongadas.”, destaca o pontagrossense que retorna a cidade natal.

Bian (foto) não vê problemas na antecipação dos trabalhos com bola
Foto Thiago Terada/FD
O Keima Futsal segue sua preparação para o Paranaense com os treinos físicos comandados pelo preparador Alexandre ‘Duda’ Junior. Nesta sexta-feira (17), O time faz trabalho em academia no período da manhã e no período da tarde com uma corrida no campo do Colégio Marista Pio XII. Após o trabalho, os jogadores serão liberados para a folga do Carnaval.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Futsal de Ponta Grossa recoloca Campos Gerais no mapa da Chave Ouro; Oeste tem seis representantes

Texto: Luiz Henrique Ferraz (Assessoria de Imprensa Paraná Clube)
Edição: Sebastião Neto

Virou rotina. Mais uma vez a região Oeste do Paraná será a que terá mais representantes na edição de 2012 da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Por outro lado, depois de três temporadas ausentes da elite do futsal no estado, a cidade de Ponta Grossa volta a representar a região dos Campos Gerais entre os melhores do futsal estadual.

Confira o mapa da Chave Ouro 2012
Imagem: CliqueEsporte.com
Nada menos do que seis equipes que vão disputar a Série Ouro estão localizadas na região Oeste do Paraná. Além do atual tetracampeão Cascavel, os outros representantes desta região do Estado são Marechal Cândido Rondon, Corbélia, Palotina, Toledo e Unipa de Foz do Iguaçu.

Depois, a região do estado que aparece com mais representantes é a Sudoeste, com três equipes. Estão confirmados na Série Ouro o Marreco Futsal de Francisco Beltrão, o Quedas Futsal e o Pato Branco, atual campeão da Série Prata. Na região central do Estado, o representante é Guarapuava. Ao lado do time de Ponta Grossa, outro time que vai colocar o pé na estrada nesta Chave Ouro é o Paraná Clube, única equipe da região leste do Paraná no torneio.

Outros dois dos 16 times da Série Ouro vêm da região Noroeste do Estado: Umuarama e São Lucas de Paranavaí. O Norte do Estado terá o Maringá, que vai disputar também a Liga Nacional, como seu único representante. O Centro-oeste do Paraná também terá um time na disputa da Série Ouro. O Campo Mourão será o representante desta região do Estado na elite do futsal do Estado.

'Isolado' das principais equipes do estado, PG deve encarar viagens longas nesta Chave Ouro
Foto: Thiago Terada/FD
Por fim, dezesseis equipes estarão representando ao todo sete regiões do Estado do Paraná em busca de um único objetivo: conquistar o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro, principal competição do salonismo paranaense e um dos melhores campeonatos estaduais do Brasil.

Mapa da Série Ouro 2012: 

Região Oeste: Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Toledo, Corbélia e Unipa/Foz do Iguaçu;
Região Sudoeste: Marreco/Francisco Beltrão, Pato Branco e Quedas do Iguaçu;
Região Central: Guarapuava
Região Campos Gerais: Keima Futsal, de Ponta Grossa;
Região Noroeste: Umuarama e São Lucas/Paranavaí;
Região Leste: Paraná Clube/AAF;
Região Norte: Maringá;
Região Centro-Oeste: Campo Mourão