quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Regional: Mesmo com reação no fim, Carambeí perde título para o favorito Lojão do Keima

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Fotos: Diego Machado/Esporte Emoção
Futsaldaqui.com no Regional 2011


Depois de conseguir uma incrível recuperação na grande final da Chave Prata do Paranaense de Futsal, por pouco o Lojão do Keima não é vítima da mesma moeda. Nesta terça (06), a equipe de Ponta Grossa derrotou o Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky por 7 a 6 e faturou o título do Campeonato Regional de Futsal, promovido pela Liga de Futsal dos Campos Gerais.

Público não foi o esperado para uma final; mas o jogo agitou os torcedores presentes ao Oscar

Mesmo após construir uma vantagem de 7 a 2 a três minutos do fim de jogo, o time da casa sofreu quatro gols e quase levou a partida para a prorrogação, o que deixou os momentos finais da grande decisão cheios de emoção para o público que acompanhou o torneio regional.

O jogo

A partida começou no Ginásio Oscar Pereira com o duelo entre o ataque e a posse de bola do Lojão do Keima contra a defesa de Carambeí e o goleiro Pato. Marcando a partir da quadra de defesa, o Carambeí apostava nos contra-ataques para surpreender o time de Ponta Grossa. E foi assim que o time visitante criou a primeira chance de perigo da partida, quando aos 2’ Murilo recebeu de Cassius e chutou para boa defesa de Guilherme PC.

Depois de Tibagi acertar a trave do lado pontagrossense, o gol saiu dos pés de Pessotto, que recebeu de Mãozinha e teve categoria para tocar na saída de Pato. Aos 7’, mais uma vez o camisa 27 deu o passe, e Pessotto completou para o fundo das redes. Já testando Mãozinha na função de goleiro-linha, o Keima foi surpreendido com dois gols de Tiano, o segundo deles por cobertura, dentro da área de defesa de Carambeí. Antes do intervalo, o Keima ainda fez o terceiro com Tércio, que completou o passe de Tibagi.

Depois de encaminhar vitória, Lojão do Keima quase é surpreendido

Leco encobre o goleiro e deixava Carambeí vivo na decisão do Regional de Futsal

Precisando pelo menos do empate para levar o jogo para a prorrogação, o time da Terra dos Imigrantes tentou sair da quadra defensiva, e até chegou a criar dificuldades a saída de bola dos pontagrossenses, mas não demorou para sair o gol dos donos da casa: Quênia serve Feijão, que toca para o gol livre. Na sequência, Mãozinha e Tibagi ampliam o placar e deixam o Keima com vantagem de 6 a 2 a oito minutos do apito final.

Para piorar a situação dos carambienses, Quênia fez o sétimo do time de Ponta Grossa aos 17’, quase afundando chance de qualquer recuperação dos comandados de David Caruso. Mas veio uma sequência de gols da equipe visitante, puxada pelas jogadas individuais de Leco e a presença do goleiro-linha Murilo: em dois minutos, Carambeí marcou quatro gols e ficou a um gol do empate para o minuto final.

Nos últimos lances, Quênia e Pessotto acabaram expulsos pela arbitragem, mas o time de Carambeí não conseguiu vencer o goleiro Cachão mais uma vez e coroar a recuperação dentro da área. Fim de jogo e alívio para o Lojão do Keima, que conquistou o título do Campeonato Regional de Futsal de forma invicta, e de quebra com melhor ataque e melhor defesa da competição.

Agora, o Lojão do Keima foca seu pensamento na segunda partida da final da Chave Prata, diante do Pato Futsal, no próximo sábado (10). No mesmo dia, só que em Ponta Grossa, o Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky repete o duelo do Campeonato Regional diante do Marreco/Fórmula Sport/Piraí do Sul, mas desta vez para decidir uma vaga nas semifinais da Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa.

---------------------------------------------

Ficha Técnica

Lojão do Keima Futsal/Ponta Grossa 3 x 3 Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky
Campeonato Regional de Futsal - Final - partida única
Ginásio Oscar Pereira - 06/12 - 20h45
.
Lojão do Keima: Guilherme PC, Tibagi, Mãozinha, Pessotto e Quênia; Cachão, Tércio (C), Feijão, Bian, Duda - Téc.Wilson Bian Junior
Carambeí: Pato, Murilo (C), Tiano, Leco e Cassios; Bento, Sapão, Rastoio, Edinho, Danilo e Rafinha - Téc. David Caruso
Árbitro I:  João Roberto Baitala - Ponta Grossa
Árbitro II: Ricardo Pereira - Castro
Anotador/
Cronometrista: Marcos Aurélio Barboza - Carambeí
.
Gols: Pessotto (2), Tércio, Tibagi, Feijão, Mãozinha e Quênia (Keima); Tiano (3), Rastoio, Leco e Rafinha
Cartões Amarelos: Quênia e Pessotto (Lojão do Keima)
Cartão Vermelho: Quênia e Pessotto (Lojão do Keima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário