segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Especial Futsal nos Bairros - Parte III: "O Santa Mônica está se tornando uma potência no futsal''

Texto e Foto: Sebastião Neto
Especial Fim de Ano FutsalDaqui.com:
'Futsal nos Bairros: contra a desconfiança e o ostracismo da imprensa'
.
A frase acima é do goleiro, técnico e capitão do Ajax Santa Mônica, Rafael Woinorovski. Cada vez mais, a parceria entre as lideranças locais e os clubes da região desenvolve a modalidade e começa a colher frutos positivos para seus clubes.

Em 2012, o Santa Mônica terá três equipes na Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa, que conta com os principais times da região dos Campos Gerais.

Rafael (foto) é coordenador do Ajax Santa Mônica, que estreou nas competições da Liga neste ano

“Temos uma parceria muito boa com dois mercados aqui da Região, mais o auxílio que o Paulo [Presidente da Associação] está nos dando, quase não temos do que nos queixar”, disse Fabiano Lopes, Diretor de Esportes da Associação de Moradores do Santa Mônica e capitão do Milan. Seu time que disputa a maior parte das competições promovidas pela Liga de Futsal dos Campos Gerais.

Em 2011, o Milan conquistou o 3º lugar na Copa Cidade de Futsal Feminino, mesma colocação do Lazio, outro clube do núcleo, na Chave Prata da Copa Masculina. No 2º semestre, o Ajax também chegou as semifinais da Prata.

ABEC Lazio (foto) jogou a Chave Ouro da Copa Cidade neste 2º semestre

“Estamos melhorando cada vez mais, e se torna gratificante ver o nome do bairro indo tão longe”, comenta o esperançoso goleiro Rafael. Para completar, Fabiano não deixou de acreditar em dias cada vez melhores para os clubes do bairro. “Quem sabe não estaremos disputando final de Chave Ouro um dia?”, indaga o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário