domingo, 4 de dezembro de 2011

Copa Cidade: Uma vaga em jogo para os play-offs da Chave Ouro

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
Foto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Depois de muito equilíbrio durante toda a 1ª fase, a Chave Ouro da VI Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino está perto de conhecer os oito classificados aos play-offs da competição. Na próxima segunda (05), a última vaga entre os oito melhores times do futsal de Ponta Grossa será definida e os confrontos da fase quartas-de-final começam já na próxima quarta-feira (07). O líder da etapa inicial da Copa está consolidado: trata-se da AAJ/Pontasul Futsal, que venceu 10 dos 11 jogos que disputou nesta 1ª fase.

Em uma última rodada que promete ser eletrizante, Prefeitura de Ipiranga, Miara Kruger Tintas e ABEC Lazio lutam para seguir na competição municipal. A situação mais tranquila é do time ipiranguense, que joga nesta segunda (05) diante do Carambeí/Corpo e Cia./Lobruky e depende apenas de suas forças para avançar. Com 12 pontos, a equipe do técnico Willian Kruger precisa apenas do empate contra o atual campeão da Copa Cidade para ficar com a 8ª vaga, já que o Miara Kruger - com os mesmos 12 pontos, já terminou sua participação na 1ª fase.

Miara Kruger Tintas (foto) depende de derrotas de Ipiranga e Lazio para avançar aos play-offs


Porém, se Ipiranga for derrotada, quem fica perto da vaga é o Miara Kruger. A equipe que subiu da Chave Prata nesta temporada ficará a frente dos ipiranguenses pelo primeiro critério de desempate, o confronto direto: na 7ª rodada, o Miara venceu Ipiranga por 7 a 6. O grande azarão da disputa é o Lazio, que faz o 'clássico' do Núcleo Santa Mônica contra o Milan/Supermercado Triângulo. Com 9 pontos, o time laranja precisa derrotar o rival de bairro por uma diferença significativa de gols, para que no tríplice empate entre os times a vantagem seja do time da Santa Mônica.

Resultados podem mudar confrontos das quartas-de-final

Além da AAJ/Pontasul, outros dois times já tem colocação definida para a próxima fase: a vice-líder Pontasul Metalprint/Interpeças (24 pontos) e o 3º colocado Bardal Contábeis (21). Da 4ª a 7ª colocação, tudo ficou para na rodada desta segunda: Mesmo poupando titulares para a final do Campeonato Regional diante do Lojão do Keima, Carambeí busca a vitória para se confirmar na 4ª colocação e jogar pela vantagem do empate diante do 5º colocado. Em caso de empate, Carambeí só perde o 4º lugar se o Milan vencer o duelo contra o Lazio por 11 gols de diferença.

Com Carambeí entre os quatro melhores, a 5ª colocação será da Fórmula Sport/Piraí do Sul (19), que fica a frente da Rede Bem Viver pelo confronto direto (10 a 6 na 10ª rodada). Na sequência, o Milan (16) precisa do resultado positivo para tentar escapar do duelo contra a Pontasul Metalprint/Interpeças: o problema é o baixo indíce de gols average - divisão dos gols feitos pelos gols sofridos, do time rubro-negro.

Confira os jogos da última rodada da 1ª fase da Chave Ouro da Copa Cidade PG:

05/12 - Segunda
20h - Ginásio Zukão
ABEC Lazio Futsal (11º) x Milan/Supermercado Triângulo (7º)

06/12 - Segunda
21h - Ginásio Zukão
Carambeí/Corpo e Cia./Lobruky (6º) x Prefeitura de Ipiranga (9º)


Nenhum comentário:

Postar um comentário