quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Copa Cidade: Em decisão inédita, Bardal e AAJ/Pontasul buscam título da Chave Ouro

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Fotos: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade
.
A elite do futsal de Ponta Grossa já conhece seus dois finalistas. Na noite desta terça-feira (13), a Chave Ouro da VI Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Masculino realizou os jogos da fase semifinal no Ginásio Oscar Pereira. Melhor para Bardal Contábeis e AAJ/Pontasul Futsal, que garantiram vaga na grande decisão da próxima quinta-feira (15) às 21h, enquanto Pontasul Metaprint/Interpeças Futsal e Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky decidem o 3º lugar na noite de hoje (14) também às 21h.

Na grande decisão, a AAJ/Pontasul joga pelo empate no tempo normal para sagrar-se tricampeã da Copa Cidade no Ginásio Zukão. Isso porque o time azul e branco tem a melhor campanha do torneio, mesma situação da Pontasul Metalprint na decisão pelo bronze, que foi 2º colocado na fase de classificação.

No quase! Véio (foto) não chegou a mais uma final da Copa Cidade

No jogo que abriu as semifinais da Chave Ouro, a Pontasul Metalprint defendia a vice-liderança na fase de classificação e jogava pelo empate. Mas a vitória do Bardal Contábeis por 5 a 3 começou aos 15’ do 1º tempo com o gol de Biro, um dos indicados ao Prêmio ‘Craque Daqui’ da Copa Cidade. Menos de um minuto depois, Lito ampliou para os comandados de João Bardal.

Na etapa final, o Bardal surpreendeu mais uma vez com o gol de Dirceu, logo no primeiro minuto de jogo. A Pontasul Metalprint buscou a recuperação nos pés de Dudo, que desviou o chute de Véio dentro da área e descontou para o time azul aos 7’. Mais ofensiva, a Metalprint conseguiu o segundo aos 14’, com o chute do artilheiro Véio.

A resposta do Bardal veio com mais um gol de Biro, que obrigou o time do técnico Diego de Paula a usar Emerson na função de goleiro-linha. Morto até conseguiu fazer o terceiro da Pontasul Metalprint, mas Dirceu fechou o placar no minuto final de jogo, em um chute cruzado sem chances para o goleiro Guto. Com a vitória, o Bardal Contabéis participa pela primeira vez de uma final na história da Copa Cidade.

Na reedição da última final, AAJ/Pontasul consegue ‘troco’ diante de Carambeí

A campanha inconstante do Carambeí/Corpo e Cia./Lobruky na 1ª fase da Chave Ouro antecipou o confronto que decidiu a última edição da Copa Cidade. Com apenas uma derrota em todo o torneio – contra o próprio Carambeí na 1ª fase, a AAJ/Pontasul fez valer a melhor campanha da competição e venceu os carambienses por 6 a 2. Além da vaga na final, a Pontasul devolveu a derrota sofrida na decisão do último campeonato, quando o título foi pra Terra dos Imigrantes.

Aos 5’, Leandro Fussa já fez o primeiro do time azul e branco. Quatro minutos depois, foi a vez de Fussa servir Beto, que chutou no ângulo do goleiro Pato e dobrou a vantagem dos pontagrossenses. Mais organizado taticamente, a Pontasul dominou e etapa inicial, e goleiro Marquinhos pouco trabalhou nos primeiros 20 minutos de jogo.

Fussa (16) mais uma vez foi fundamental na vitória da AAJ/Pontasul

A história não mudou nos minutos iniciais do 2º tempo, e Fabinho ampliou depois da jogada individual de Wiverson. A recuperação do Carambeí só começou aos 8’, quando Rastoio driblou Wiverson e marcou o primeiro dos visitantes. Cinco minutos mais tarde, Rafa corta a marcação e finaliza rasteiro, e balança as redes do goleiro Marquinhos pela segunda vez.

Com a estratégia do goleiro-linha com Murilo, Carambeí acabou castigado nos minutos finais de jogo: com o gol vazio, Beto e Fabinho (duas vezes) confirmaram a vitória do time de Ponta Grossa por 6 a 2, que coloca a Pontasul na segunda decisão em menos de uma semana. No último sábado, o time azul e branco foi o grande campeão da Copa AMCG de Futsal Masculino.

Confira os jogos das finais da Copa Cidade de Ponta Grossa:

14/12 - QUARTA-FEIRA
VI Copa Cidade PG - Futsal Masculino
Ginásio Zukão
19h45 - BS Colway Futsal x Ajax Santa Mônica FC (3º e 4º Prata)
21h00 - Pontasul Metalprint/Interpeças x Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky (3º e 4º Ouro)

15/12 - QUINTA-FEIRA
VI Copa Cidade PG - Futsal Masculino
Ginásio Zukão
19h45 - Muffato/Água de Anjo x Sutilmak Futsal (Final Prata)
21h00 - AAJ/Pontasul Futsal x Bardal Contábeis (Final Ouro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário