domingo, 11 de dezembro de 2011

Copa AMCG: Meninas de Ponta Grossa garantem domínio regional na temporada

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
Foto: Divulgação/PREsporte
Futsaldaqui.com nas finais da II Copa AMCG

Ponta Grossa confirmou na tarde deste sábado (10) o seu domínio no futsal feminino dos Campos Gerais. Depois de conquistar o 3º Lugar na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná - Divisão "A", o time comandando por Joslei Fabiano confirmou o favoritismo e ficou com o título da Copa AMCG. Na decisão, as princesinas bateram o time de Sengés por 3 a 1 no Ginásio Zukão. Em seis jogos, as meninas pontagrossenses tiveram 100% de aproveitamento.

O jogo

Ao contrário do público pontagrossense que pouco prestigiou a decisão regional, a cidade de Sengés se movimentou para a final da Copa AMCG. Cerca de 80 torcedores viajaram até Ponta Grossa para apoiar a equipe visitante, que começou a partida apostando nos contra-ataques para surpreender o time de melhor campanha na competição. Aos 8', a primeira boa chance de Ponta Grossa: Gi lançou Renata em profundidade, mas a camisa 10 parou na boa saída da goleira Luana.

Depois do bronze nos JAP'S (foto), PG fica com o título da Copa AMCG
O gol do time da casa não demorou a sair: Renata faz jogada na linha de fundo e chuta, Luana rebate, e a bola sobra para Cláudia fazer o primeiro de Ponta Grossa. Um minuto depois de abrir o placar, foi a vez de Renata fazer o seu e dobrar a vantagem princesina na decisão. A partir dos gols sofridos, o time visitante começou a assustar a meta da goleira Tamiris, principalmente com os chutes de longa distância de Jaque.

Após o intervalo, as sengeanas melhoraram na partida e conseguiram descontar aos 6': Em jogada individual, Jaque passou na raça pela marcação e chutou rasteiro, sem chances para a goleira Tamiris. Depois da festa da torcida visitante, Ponta Grossa retomou o controle da partida na metade final de jogo. Aos 12', Cláudia puxa o contra-ataque e serve Renata, que marca o terceiro das pontagrossenses, segundo dela na decisão.

Nos minutos finais, a goleira Luana até tentou ajudar o time de Sengés arriscando chutes do meio da quadra, mas não foi o suficiente para vencer a melhor defesa da Copa AMCG - Futsal Feminino. Final de jogo e vitória de Ponta Grossa 3 a 1, garantindo o título na segunda competição disputada pelo time princesino na temporada. Abaixo, ouça a entrevista  com o técnico Joslei Fabiano, que avalia o título de Ponta Grossa e a II Copa AMCG de Futsal

FutsalDaqui na Copa AMCG - Joslei Fabiano by sebaneto

Na decisão do bronze, Piraí do Sul derrota Ventania

Na partida preliminar de Ponta Grossa e Sengés, as cidades de Piraí do Sul e Ventania decidiram a medalha de bronze da Copa AMCG - Futsal Feminino. Melhor para as piraienses, que dominaram o duelo e venceram a partida por 6 a 1. O destaque da partida foi a ala Franciele, que marcou duas vezes e aindadeu uma assistência. Rubia, Aline, Luana e Cabrita ainda balançaram as redes para Piraí; Juliana descontou para Ventania.

Pela Taça 188 Anos de PG, meninas campeãs se dividem para a decisão

Apesar do desgaste da decisão da Copa AMCG, boa parte das meninas da equipe pontagrossense disputaram a decisão da Taça 188 Anos de Ponta Grossa - Futsal Feminino no Ginásio Zukão. A partida aconteceu após a rodada decisiva do torneio regional, e reuniu as equipes da APROSAR/Sacolona e do Fogaça Contabilidade, que jogavam a última rodada do quadrangular final do torneio municipal.

Na final 'caseira', o título ficou com o Fogaça, que bateu o Sacolona pelo placar de 2 a 1. Os gols do título foram marcados por Daniela e Schimandeiro - ambas não disputaram a decisão da Copa AMCG. Renata marcou seu terceiro gol no dia e descontou para o Sacolona, que terminou com o vice-campeonato. A premiação da Taça 188 Anos de PG - Futsal Feminino acontece na próxima sexta (16), no auditório da Rádio Clube Pontagrossense.

-------------------------------------

FICHA TÉCNICA
Seleção Jogos Abertos/Ponta Grossa 3x1 Sengés
II Copa AMCG de Futsal - Final
10/12 - Ginásio Zukão - Ponta Grossa

Ponta Grossa: Paula, Tamiris, Edna, Cláudia, Ketlin, Bruna, Bruninha, Gi, Mancuso e Renata - Téc. Joslei Fabiano
Sengés: Luana, Fernanda, Elizangela, Edília, Mônica, Purga, Dedé, Carolina, Jaque, Fran e Andreia - Téc. Edes
Arbitragem: João Baitala e Romildo de Freitas 
Anotador: Marcos Barboza
Cronometrista: Cristiano Stachaka
Gols: Renata (2) e Cláudia (PG); Jaque (Sengés)

Nenhum comentário:

Postar um comentário