sábado, 24 de dezembro de 2011

Especial Futsal nos Bairros - Parte I: Participação cresce no futsal amador de PG

Texto: Sebastião Neto
Foto: Afonso Verner
Especial Fim de Ano FutsalDaqui.com:
'Futsal nos Bairros: contra a desconfiança e o ostracismo da imprensa'
.
Conforme o FutsalDaqui.com anunciou na última quinta-feira (21), começa hoje a série de reportagens especiais de final de ano do blog, que abordam as dificuldades das equipes de futsal dos bairros de Ponta Grossa, que fazem um grande esforço para disputar as competições oficiais em nossa cidade. Serão cincos textos, um postado a cada dia. BOA LEITURA!

Mesmo com o alto custo para jogar competições oficiais, os clubes dos bairros de Ponta Grossa aumentam a cada ano sua participação em torneios na cidade, pelo menos quando falamos da modalidade de futsal. No ano de 2011, houve um aumento de 40% no número de times vindos das comunidades para as competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais.

“É um esforço muito grande jogar a Copa Cidade. Nesta nossa primeira participação, tiramos dinheiro do bolso para jogar e tivemos muitos problemas, mas valeu para conhecermos uma competição municipal”, relata Edicarlo Scheiffer, capitão do Manchester de Vila Liane.

ABEC Lazio (foto/verde e vermelho) foi um dos destaques entre os clubes de bairro na temporada 2011

Nove equipes representaram quatro regiões da cidade durante toda a temporada, todas apostando nas competições internas para fazer sucesso entre as melhores do município. Este foi o caso do Lazio – 3º colocado na Chave Prata da V Copa Cidade de Ponta Grossa.

“Temos campeonatos cada vez mais fortes no bairro, e isso com certeza nos ajuda quando chegamos para jogar aqui [na Copa Cidade]”, completa Fabiano Lopes, representante do Milan2000/Supermercado Triângulo e Diretor de Esportes da Associação de Moradores do Núcleo Santa Mônica.

Para o coordenador da Liga de Futsal dos Campos Gerais, José Alves de Faria Filho, a solução para ajudar as equipes das comunidades está no comércio de cada região. “Os clubes e as Associações de Moradores precisam buscar parcerias com o comércio dos bairros, para que estes possam levar o nome da sua vila e popularizar o futsal em toda a cidade”, ressalta.

Confira todas as regiões e clubes representados na Liga de Futsal dos Campos Gerais em 2011:

Parque Nossa Senhora das Graças: Boca Juniors, 29FC e Betis Futebol Clube
Palmeirinha: River Plate e Spartak Ponta Grossa
Santa Mônica: ABEC Lazio, Milan/Supermercado Triângulo e Ajax Santa Mônica
Vila Liane: Associação de Moradores/Manchester Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário