sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Chave Prata: Concentrado e motivado, Lojão do Keima quer título em Pato Branco

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

Uma semana de pura concentração. Assim o Lojão do Keima tratou os trabalhos da semana de olho na segunda partida da decisão da Chave Prata do Paranaense de Futsal, que acontece neste sábado (10) em Pato Branco, a partir das 20h30, diante do Pato Futsal. Uma vitória garante o título da competição ao time pontagrossense, enquanto a derrota dá o caneco ao time do sudoeste.

No treino desta quinta-feira, o Keima deu prioridade as movimentações de goleiro-linha, tanto ofensivas como defensivas. "Sabemos que seja a condição de placar em que o jogo estiver, esta situação deve acontecer nos minutos finais", destacou o técnico Wilson Bian Junior após os trabalhos, que aconteceram no Ginásio Oscar Pereira.

Gian com a camisa de goleiro-linha: alternativa rendeu bons frutos ao Keima durante a temporada

A grande notícia da semana é que praticamente todo o grupo participou das atividades comandadas por Bian e pelo preparador físico Duda. As únicas exceções foram os goleiros Ilbério e Wellington - ausentes há quase dois meses, e o ala Paraíba, com uma lesão no joelho. Dió foi poupado do treino de finalizações desta quinta, mas está confirmado para a grande final.

Além de Dió, Bian deve levar os seguintes jogadores para a o duelo diante do Pato: os goleiros Rafinha e Guilherme PC; os fixos Mãozinha e Gian; os alas Quênia, Fernandinho, Gleyson e Fio, e os pivós Henrique, Renato e Pessotto, autor do gol de empate em 3x3 na primeira partida da final, que aconteceu em Ponta Grossa.

Time segue viagem nesta sexta; concentração começou na quarta

Depois da conquista do Campeonato Regional de Futsal, o Lojão do Keima entrou em regime de concentração para a final da Chave Prata. Desde a última quarta-feira (07), o grupo está concentrado no Hotel Vila Velha, localizado na região central da cidade. "Fizemos esta opção para o grupo ficar focado no jogo, e tentar de certa maneira evitar as falhas que tivemos na primeira pertida", destacou o jogador-presidente Tércio Miranda.

Fio (foto) é um dos jovens valores revelados por Ponta Grossa no início dos anos 2000

Bian também lembrou a necessidade da atenção nos 40 minutos de partida. "Pedi a eles que conversem sobre o jogo, que pensem 24 horas por dia nessa decisão para que a gente saia vencedor em Pato Branco", explicou. O time embarcou para o sudoeste do estado na tarde desta sexta, e realiza um treino de reconhecimento da quadra na manhã de sábado.

"Não queremos pensar em terceira partida", diz Rafinha

O título da Chave Prata só não é decidido neste sábado em caso de empate. Uma nova igualdade levará a decisão para a 3ª partida, no dia 14 de dezembro (quarta-feira), também no Ginásio Dolivar Lavarda - em Pato Branco. Mas esta possibilidade é descartada pelos jogadores do Lojão do Keima Futsal.

O goleiro Rafinha quer comemorar o título da Chave Prata já neste sábado

"Queremos fazer a alegria do nosso torcedor e trazer este título para a cidade já neste segundo jogo. Sabemos de importância que tem suportar o Pato nos minutos inicais, e de depois termos a tranquilidade para contra-atacar. Não tem como fugir, quem errar menos vence", afirma o goleiro Rafinha, um dos poucos 'pratas-da-casa' do elenco pontagrossense.

FutsalDaqui.com transmite decisão ao vivo

Com o player da Rádio Difusora/Ponta Grossa já em condições de uso, o internauta de todo o Paraná vai poder acompanhar a decisão da Chave Prata do Paranaense de Futsal através da maior e melhor cobertura do futsal nos Campos Gerais.

A partir das 20h, começa a transmissão pontagrossense direto de Pato Branco, com os comentários lance-a-lance do repórter Felipe Gustavo pelo twitter (@blogfutsaldaqui) e o placar da rodada com os resultados das finais da Copa AMCG de Futsal, que acontecem no Ginásio Zukão também neste sábado.

Ficha Técnica
Pato Futsal x Lojão do Keima Futsal/Ponta Grossa
Chave Prata - PR de Futsal - Final - 2ª Partida
Ginásio Dolivar Lavarda - Pato Branco -20h30
(Trasmissão AO VIVO http://futsaldaqui.blogspot.com)

Pato Futsal: Fernando, Vando, Guelé, Alex Gaúcho e Dedé - Téc. Márcio Borges
Lojão do Keima/PG: Rafinha, Gian, Fio, Gleysone Henrique - Téc. Wilson Bian Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário