quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Curtinhas do nosso futsal

Antes das férias do blog, vamos contar as últimas notícias dos bastidores dos clubes da região dos Campos Gerais antes do ano novo!

Chave Ouro

- Issamu não vem para o Keima. O capitão do Cascavel acertou a renovação com o clube do oeste e fica por lá em 2012. O técnico Wilson Bian Junior já iniciou contato com outros atletas para integrar o grupo do Lojão do Keima.

- O presidente Tércio Miranda confirmou que Ponta Grossa quer ser sede do arbitral da Chave Ouro, no dia de 11 de fevereiro. Tal como aconteceu na Chave Prata deste ano, o Lojão do Keima Futsal quer causar boa impressão a Federação Paranaense e aos demais clubes da elite paranaense.

- O Grupo Mercadomóveis será parceiro do Keima em 2012. Além da maior parte dos patrocinadores ter renovado o vínculo com o clube, os pontagrossenses ganham o apoio de rede de lojas do ramo moveleiro, que tem sua matriz em Ponta Grossa.

- Uma dúvida com relação ao elenco é o pivô Erickson. A diretoria do Lojão do Keima Futsal não confirmou a vinda do pontagrossense em caráter oficial, apesar da saída do jogador do Marreco Futsal/Francisco Beltrão já ter sido divulgada

Chave Prata

- Com cara de time a ser batido na Chave Prata em 2012, o Colégio Londrinense/São Paulo FC ainda não definiu como vai organizar seu elenco para a competição. A tendência é repetir o esquema do ano passado, quando a equipe utilizou o time sub-20 nas fases iniciais, e depois colocar o elenco principal, que vai jogar a Liga Futsal, em quadra.

- Mas para o representante dos Campos Gerais na disputa, o Ivaí EC/Kadesh, isso não é problema, pelo menos quando falamos em resultados em 2011. Na Chave Bronze do ano passado, o alviverde conquistou um empate e uma vitória contra os londrinenses, num momento em que o time do Norte já utilizava os atletas da Liga Futsal.

- Outro time vindo da Chave Bronze que segue contratando é o Ampére Futsal. Trouxe o técnico Carlão, do futsal de São Paulo, e já tem 10 jogadores no elenco. Um dos destaques é o pivô Diego César, de 22 anos, com passagens por clubes como o Minas Tênis Clube e o Suzano (SP).

Chave Bronze

- Como se não bastasse Piraí do Sul correr o risco de ter suas forças divididas entre dois clubes em 2012, a situação pode se repetir na cidade de Castro. Nos bastidores, o boato de que a Prefeitura vai bancar uma equipe cresce, enquanto o Nano Futsal também já havia confirmação participação na 3ª divisão estadual no ano que vem.

- Já em Ponta Grossa, a ARHT já teria abortado o projeto de uma equipe em 2012. As prioridades seguiriam com os campeonatos internos e a parte social, visto o alto custo de um time de futsal em competições estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário