quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Festa no Santa Mônica! Ajax consegue vaga na Chave Ouro em 2012

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

O Ajax Santa Mônica é o novo integrante da Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino. O time da região do Jardim Carvalho foi o último a garantir presença na elite do futsal princesino em 2012, depois de conquistar o 3º lugar na VI Copa Cidade - Chave Prata nesta quarta (14). Na decisão do bronze, o Ajax venceu o BS Colway Futsal por 3 a 0 no Ginásio  Zukão e festejou a presença entre as 14 melhores equipes dos Campos Gerais na próxima temporada.

Tiba (12) e Junior (8) foram os destaques do Ajax na vitória diante do BS Colway

A vitória veio com mais uma boa atuação do ala Tiba, que marcou duas vezes e chegou as 23 gols em toda a Copa, garantindo a artilharia do torneio no 2º semestre. Além do Ajax, também conquistaram o acesso a Chave Ouro em 2012 as equipes do Muffato/Água de Anjo e Sutilmak, que decidem o título da Chave Prata na noite de hoje, a partir das 19h45, no Ginásio Zukão.

O jogo 

Com apenas um jogador no banco no banco de reservas, o Ajax teve de se superar para conquistar o bronze da divisão de acesso do futsal de Ponta Grossa. Mais presente na quadra de ataque e apostando nas jogadas de pivô, o BS Colway assustou a meta de Rafael nos minutos iniciais, mas quem abriu o placar foi o time da Santa Mônica: Junior ajeitou para Tiba, que soltou a bomba e acertou o canto direito do goleiro Shairon, que nada pode fazer.

Aos 16', o Ajax ampliou mais uma vez com Tiba, que aproveitou o vacilo da defesa do BS Colway e tocou com categoria para balançar as redes do Zukão. Na volta do intervalo, o time do técnico Emerson Bonko ainda acreditava no resultado positivo, já que o empate garantia o bronze ao BS Colway. Mas no contra-ataque, o Ajax Santa Mônica fehcou o placar aos 13', com o gol de Michael. Não houve tempo para mais nada, festa dos jogadores do Ajax, que se juntam a ABEC Lazio e Milan/Supermercado Triângulo para representar no Núcleo Santa Mônica na Chave Ouro da Copa Cidade.

Confira a entrevista o goleiro e capitão do Ajax Santa Mônica, Rafael Woinorovski, após a conquista inédita para o clube:

Na Chave Ouro, Pontasul Metalprint garante 3ª colocação

Campeã da Chave Prata na última Copa Cidade, Pontasul Metalprint (foto) já figura entre as melhores equipes de PG

Além da decisão de 3º e 4º lugares da Chave Prata, a noite desta quarta (14) também definiu quem ficaria com a medalha de bronze da Chave Ouro. Com menos desfalques no elenco, a Pontasul Metalprint/Interpeças Futsal derrotou o Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky por 4 a 3 e se junta aos finalistas AAJ/Pontasul e Bardal Contábeis no pódio da Copa Cidade. Dudo e Pio marcaram duas vezes cada para a Pontasul Metalprint. Para o atual campeão da competição, descontaram Murilo (2) e Danilo.

A grande decisão  da Chave Ouro da Copa Cidade entre AAJ/Pontasul e Bardal Contábeis acontece na noite de hoje (15), a partir das 21h30, no Ginásio Zukão, com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário