sábado, 3 de dezembro de 2011

É hora da lição da casa! Lojão do Keima e Pato Futsal inicam decisão da Chave Prata

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

As duas melhores campanhas da Chave Prata do Paranaense de Futsal fizeram justiça ao campeonato. Lojão do Keima/Ponta Grossa e Pato Futsal confirmaram o favoritismo nas semifinais e começam a decidir a divisão de acesso do futsal estadual neste sábado (03), no Ginásio Oscar Pereira, a partir das 20h30. Com maior pontuação obtida na soma das duas primeiras fases do torneio, o time do sudoeste vai jogar a segunda partida em seus domínios.

"Será um jogo de muita concentração, das equipes que foram mais regulares durante todo o campeonato", destacou o técnico pontagrossense Wilson Bian, que teve a semana cheia para trabalhar com o grupo, já que o time realizou treinos em todos os dias da semana, apesar da partida pelo Campeonato Regional de Futsal na última terça (29), diante do Carambeí/Corpo e Cia./Lobruky. A boa notícia para o time de Ponta Grossa é a ausência de desfalques por suspensão. Do lado patobranquense, quatro são as baixas: Bruno, Alexsandro, Vanderson e o fixo Giva. 

História repetida cinco anos depois

Ponta Grossa vive a expectativa de uma final de Chave Prata cinco anos depois da conquista do Santa Paula Esporte Clube, que faturou a segunda divisão paranaense no ano de 2006, na final contra o Costa Oeste/Medianeira. Os caminhos percorridos por Keima e Santa Paula foram os mesmos, inclusive com o mesmo 'capitão': o empresário Tércio Miranda. As duas equipes conquistaram a Chave Bronze de forma incontestável, e no ano seguinte garantiram a vaga na Chave Ouro após campanhas expressivas na Chave Prata.

Pós-jogo FutsalDaqui.com resume primeira decisão em Ponta Grossa

Logo que a bola parar de rolar no Ginásio Oscar Pereira, o FutsalDaqui.com faz seu tradicional pós-jogo, com as entrevistas em quadra e o resumo da partida na reportagem de Sebastião Neto e Felipe Gustavo. Excepcionalmente, não teremos a transmissão da partida ao vivo em virtude de problemas com o site da rádio Difusora, que faz as transmissão dos jogos do Lojão do Keima Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário