sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Copa Cidade: Quatro times avançam na luta pelo título da Chave Prata

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

As quartas-de-final da Chave Prata da VI Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino foram dignas do alto nível técnico apresentado em todo o torneio. Em jogos realizados na última quarta-feira (30) e na noite de ontem (1º), foram definidos os semifinalistas da divisão de acesso do futsal pontagrossense. Das quatro equipes que seguem na competição, três delas vão garantir vaga na Chave Ouro da próxima edição da Copa Cidade PG. 

A única goleada foi do líder da 1ª fase, o Muffato/Água de Anjo, sobre o 8º colocado Bom Jesus Futsal.  O time comandado por Alisson dos Santos abriu três gols de vantagem logo nos primeiros 10 minutos de jogo, fechando a partida com a vitória incontestável de 8 a 2: Destaque para o ala Ney, que marcou três vezes e se consolida como um dos destaques individual da equipe.

Na última edição da Chave Prata, Lazio e ARHT fizeram a final do 1º turno 


Nas semifinais, o Água de Anjo enfrenta o Ajax Santa Mônica, do artilheiro Tiba. Jogando o 'clássico europeu' com o Betis Pontagrossense, o Ajax derrotou a equipe do Parque Nossa Senhora das Graças por 5 a 4 e de quebra viu o camisa 12 se isolar na artilharia da Chave Prata: com três gols na partida, Tiba chegou aos 20 em toda a competição. Ajax e Água de Anjo jogam na próxima quarta (07), a partir das 19h45, no Ginásio Zukão.

A grande surpresa dos play-offs da Chave Prata aconteceu na partida entre o vice-líder Boca Juniors e o 7º colocado Sutilmak. Com um gol marcado a três minutos do fim, João Tiago foi o herói da classificação do Sutilmak, que derrotou a melhor defesa da competição por 4 a 3 e de quebra fica a uma vitória da Chave Ouro em 2012.

Já o 3º colocado BS Colway não deu chances para a zebra. Depois de ter vencido o Ponta Grossa Digital Clube na última partida da fase de classificação, o time comandado por Emerson Bonko repetiu a dose, desta vez pelo placar de 7 a 4, e agora enfrenta o Sutilmak por uma vaga na elite do futsal de Ponta Grossa na próxima terça-feira (06), a partir das 19h30, no Ginásio Oscar Pereira. O desfalque do BS Colway é o próprio Emerson Bonko, que terá de comandar a equipe de fora do banco de reservas, já que foi expulso no duelo diante do PGDC.

Confira os dias e horários das semifinais da Chave Prata da Copa Cidade PG - Chave Prata:

Terça-Feira (06)
19h30 - Ginásio Oscar Pereira
BS Colway Futsal x Sutilmak Futsal

Quarta-Feira (07)
19h45 - Ginásio Zukão
Muffato/Água de Anjo x Ajax Santa Mônica FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário