sábado, 17 de dezembro de 2011

Copa Cidade: De virada, Muffato/Água de Anjo confirma favoritismo e fatura título da Prata

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

O Muffato/Água de Anjo conquistou o título inédito da Chave Prata da VI Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino. Na grande decisão do torneio, o time comandado por Alisson dos Santos derrotou o Sutilmak Futsal por 3 a 2 na última quinta (15), em jogo realizado no Ginásio Zukão. Ambas equipes - ao lado do Ajax Santa Mônica, estão garantidas na Chave Ouro em 2012.

Além da conquista municipal, o Muffato/Água de Anjo conquistou outros dois títulos em 2011: a Fase Ponta Grossa e a Fase Campos Gerais dos Jogos Comerciários do Paraná, uma promoção do Serviço Social do Comércio (SESC). "Queremos mais para 2012. Vamos em busca de reforços e fazer um bom papel entre os melhores da cidade", disse o técnico Alisson dos Santos após a decisão da Copa Cidade.

O jogo

Um público animado foi ao Ginásio Zukão para empurrar os finalistas da Chave Prata. Cerca de 200 pessoas conferiram a decisão, que começou com o Muffato pressionando a defesa do Sutilmak, obrigando o goleiro Maikon a trabalhar. Aos 9', Leandro achou um espaço na defesa adversária e abriu o placar para o time de melhor campanha na Chave Prata. O empate do Sutilmak só veio no minuto final de 1º tempo, quando Renan aproveitou o bate-rebate dentro da área e balançou as redes do goleiro Clayton.

Água de Anjo (foto/verde) teve a melhor campanha em toda a Chave Prata

Mas a emoção aumentou na etapa final, mais precisamente aos 12 minutos: João Tiago tocou na saída de Clayton e virou o placar para Sutilmak, que passava a ficar com o título da Copa Cidade. A partir daí, começou a pressão do Muffato, que ora parava na trave, ora na boa atuação do goleiro Márcio - substituiu Maikon no intervalo. A virada campeã da Água de Anjo só veio nos dois minutos finais, com dois gols de Marcelo Hekavei, herói da conquista inédita para o time.

"Foi uma final muito difícil, time deles fez grandes jogos nos mata-matas e quase nos tirou o título. Mas o Marcelo teve a felicidade de fazer os gols e gente conquistar mais este título aí", disse o técnico campeão. Do outro da final, o ala Vilmar destaca a superação do grupo vice-campeão. "Classificamos em sétimo na primeira fase, e ainda sim conseguimos ganhar de times muito bons para chegar a essa final. Agora é buscar patrocínios e jogar a Ouro no ano que vem", completa.

Nas premiações individuais, domínio do time campeão

Na entrega das premiações individuais do torneio, que aconteceu na noite de ontem (16) no Auditório da Rádio Clube Pontagrossenese, o domínio também ficou por conta do Muffato/Água de Anjo. Das oito premiações oferecidas na Chave Prata, os campeões faturaram três: Clayton, como melhor goleiro; Alisson dos Santos, eleito melhor treinador; e Leandro Moreira, craque da competição.

Na outras categorias, destaque para a artilharia de Tiba, do Ajax Santa Mônica, que terminou com 23 gols a VI Copa Cidade. A revelação foi o pivô Diolei, do Manchester/Vila Liane, time que teve também o dirigente destaque, representado por Edicarlo Scheiffer. O troféu Fair Play ficou com o Bom Jesus Futsal, enquanto o prêmio 'Craque Daqui' dado pelos internautas do http://futsaldaqui.blogspot.com foi para Robson, do Sutilmak, que ficou com 61% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário