domingo, 11 de dezembro de 2011

Copa AMCG: AAJ/Pontasul completa 'dobradinha' pontagrossense no torneio

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
Fotos: Afonso Verner
Futsaldaqui.com nas finais da Copa AMCG

A AAJ/Pontasul/Ponta Grossa fez valer o mando de quadra e faturou o título da Copa AMCG - Futsal Masculino neste sábado (10). No Ginásio Zukão, a equipe pontagrossense derrotou Ventania por 4 a 2 e garantiu a 'dobradinha' da cidade na competição: o futsal feminino também sagrou-se campeão na final contra Sengés (leia mais). A noite foi do ala Leandro Fussa, que marcou três gols e comandou mais uma vitória do time princesino, que também terminou a Copa de forma invicta.

O jogo

Apesar da vitória pontagrossense contra Ventania na fase da classificação, a preocupação com a marcação e a velocidade do time visitante eram evidentes no time azul e branco. E não era para menos. Logo a um minuto de jogo, Wesley parte para cima cima da defesa da Pontasul e obriga China a fazer falta dura, tomando o primeiro cartão amarelo da partida. Pouco depois, Willian foi advertido por reclamação com a arbitragem.

Em mais de 30 jogos oficiais em 2011, a AAJ/Pontasul (foto) teve apenas cinco derrotas
Depois da tensão dos minutos iniciais, Fussa acalmou os ânimos do jogo abrindo o placar para o time azul e branco: aos 9', o camisa 9 de Ponta Grossa mostrou porque foi um dos destaques do Ivaí na última Chave Bronze do Paranaense de Futsal. Três minutos mais tarde, foi a vez de Beto, outro que atuou por Ivaí na Bronze, fazer o segundo da Pontasul. Antes do intervalo, os visitantes descontaram na cobrança do tiro livre dos 10 metros: Cleverson foi para a bola e fez o primeiro Ventania.

No início do 2º tempo, o time de Ponta Grossa pareceu ter sentido o gol sofrido na etapa anterior. Logo aos 5', Wesley recebeu dentro da área e tocou na saída de Marquinhos: empate e festa dos ventanienses. Mas a comemoração durou pouco, porque logo após a saída de bola de Ponta Grossa, China cruzou e Fussa completou com categoria pro fundo das redes, Pontasul de novo na frente no Ginásio Zukão.

A noite foi de Leandro Fussa (foto), que marcou três dos quatro gols de Ponta Grossa

Aos 13', foi a vez de Silvio tentar o chute, e depois da defesa do goleiro Carlos, Fussa fazer o terceiro dele  e fechar a vitória da AAJ/Pontasul/Ponta Grossa por 4 a 2. Terceiro título da AAJ/Pontasul em dois anos, já que o time azul e branco foi bicampeão da Copa Cidade de Ponta Grossa em 2010, e ganhou o direito de disputar a Copa AMCG pelo vice-campeonato do torneio municipal no 1º semestre deste ano.

Confira a entrevista com o técnico da Pontasul Flamarion Carvalho, que volta as atenções para as semifinais da VI Copa Cidade - Chave Ouro, onde a equipe encara o Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky.

Na Copa Cidade, AAJ/Pontasul decide vaga na final nesta terça

Depois da fase quartas-de-final, a VI Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro conhece as quatro equipes que seguem lutando pelo título da competição municipal. Neste terça (13), acontecem os duelos semifinais no Ginásio Oscar Pereira, que iniciam as 19h30 com o duelo entre o Bardal Contábeis, que bateu a Rede Bem Viver por 3 a 2, diante da Pontasul Metalprint/Interpeças, que eliminou o Milan na vitória de 6 a 5.

No jogo de fundo da rodada, Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky e AAJ/Pontasul repetem a final da última edição da Copa, que teve a vitória dos carambienses. O time pontagrossense tem a vantagem do empate no tempo normal pela melhor campanha na 1ª fase, enquanto os visitantes precisam da vitória para chegar a grande decisão. A partida começa as 21h, e terá transmissão lance a lance do http://futsaldaqui.blogspot.com a partir das 20h30.

-----------------------------

FICHA TÉCNICA
AAJ/Pontasul/Ponta Grossa 4x2 Ventania
II Copa AMCG de Futsal Masculino  - Final
10/12 - Ginásio Zukão - Ponta Grossa


Ponta Grossa: Marquinhos, Guto; China, Fussa, Beto, Willian, Wellington, Geanderson, Silvio, Wiverson, Dilsinho e Valter - Téc. Flamarion Carvalho
Ventania: Carlos, Luis Felipe; João Paulo, Cleverson, Ecto, Wesley, Ricardo, Willy, Josenei e Aguinaldo - Téc. Willian Camargo
Arbitragem: Marcos Barboza e Romildo de Freitas 
AnotadorCristiano Staichaka
Cronometrista: João Baitala 
.
Gols: Fussa (3) e Beto (PG); Wesley e Cleverson (Ventania)
Cartões Amarelos: China, Willian e Fussa (PG), Ricardo (Ventania)

Nenhum comentário:

Postar um comentário