segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Regional: Keima quer confirmar favoritismo e conquistar o título contra Carambeí

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Fotos: Thiago Terada e Divulgação/Carambeí Futsal
Futsaldaqui.com no Regional 2011

Lojão do Keima Futsal/Ponta Grossa e Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky decidem nesta terça (06) o título do Campeonato Regional de Futsal 2011 no Ginásio Oscar Pereira. A competição, que teve apenas três equipes participantes, apresenta na decisão um duelo entre o favoritismo e o trabalho do time de Ponta Grossa contra a superação e  a entrega do time carambiense em todo o torneio.

Diferente: Poucos jogadores que atuaram na final da Chave Prata devem atuar no lado do Keima

A partida em Ponta Grossa promete ser disputada, já que as duas equipes vem motivadas para o duelo após bons resultados conquistados em outras competições. Se Carambeí tem vaga garantida nos play-offs da Chave Ouro da Copa Cidade e é atual campeão da competição municipal, o Keima vem de um empate heróico no primeira partida da grande final da Chave Prata do Paranaense de Futsal (leia mais).

"Precisamos desligar a chave da final [da Prata] só para esta noite. Entramos no Regional para vencer e vamos em busca de mais esta conquista", destaca o técnico Wilson Bian Junior, campeão da competição nas últimas duas temporadas (com o Clube Verde/Operário e o Ponta Grossa Futsal). Com a vantagem do empate no tempo extra, Bian deve mandar a quadra a mesma base que atua nas partidas do Regional, sem os principais jogadores do elenco da Chave Prata.

 Já Carambeí, joga seu 'jogo do ano' no Oscar Pereira

Do outro lado, David Caruso que ver a história de superação se repetir com a equipe de Terra dos Imigrantes, já que o time conquistou a Copa Cidade de Ponta Grossa depois de estar perdendo para a AAJ/Pontasul até cinco minutos antes do apito final. "Respeitamos muito o trabalho profissional do Keima, mas sabemos que a expectativa do carambiense é ver seu time campeão, e vamos nos superar para conqusitar este título" completa o técnico de Carambeí, que tem como dúvida para a partida o pivô Edinho.

Lembrando que em caso de empate a decisão vai para a prorrogação, com  vantagem do empate para o Lojão do Keima pela melhor campanha na 1ª fase. Antes da partida, as 19h30, tem a semifinal da Chave Prata da Copa Cidade entre Sutilmak e BS Colway Futsal (leia mais). A entrada para as duas partidas é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário