quarta-feira, 18 de abril de 2012

Surpresa! Irati confirma desistência da Chave Bronze; competição terá apenas 11 clubes

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari

Vice-campeão da Chave Prata em 2004, o município de Irati ficará de fora da Chave Bronze nesta temporada. Há três dias do início da competição estadual, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) confirmou a informação passada pela diretoria do clube iratiense e enviou uma circular a todos os clubes da 'Bronze' informando da desistência. Segundo o responsável pela equipe, Luciano Menon, a decisão havia sido tomada e repassada para a FPFS no dia 10 de abril, através de correio eletrônico.
Em 2011, Irati (foto/branco) disputou a Chave Bronze e avançou para a 2ª fase
Foto: Divulgação/ASSIFUSA
"Enviei um e-mail ao Coronel Abrão [diretor técnico da FPFS] no dia 10, avisando da nossa desistência. Também liguei na Federação informando, e confesso que fiquei surpreso quando vi a tabela da Chave Bronze com a nossa equipe escalada", disse Menon à reportagem do FutsalDaqui.com. Após sair a tabela, os dirigentes do Irati Futsal voltaram a comunicar a FPFS e o Laranjeiras do Sul, adversário da equipe na 1ª rodada da 'Bronze', da saída do clube.

Segundo Luciano, problemas internos dentro do clube resultaram na desistência, porém o diretor também coloca o alto custo da 1ª fase, com partidas em todas as regiões do estado, como um fator para as dificuldades de manter a equipe. ''Nós tínhamos a preferência por uma 1ª fase regionalizada, mas não foi possível. Isso não foi o fator fundamental para a nossa saída, mas é claro que o aumento de custos prejudicou nosso trabalho", confessou.

Onze equipe lutam por dez vagas na 1ª fase

Com a desistência de Irati, a 1ª fase da Chave Bronze vai eliminar apenas uma equipe da competição. Onze times jogarão entre si em turno único, para que 10 se classifiquem a próxima fase e se dividam em dois grupos de cinco. 1º, 3º, 5º, 7º e 9º  da 1ª fase formarão a chave A, enquanto 2º, 4º, 6º, 8º e 10º ficarão na chave B. Nano Futsal/Castro e Assocam/Carambeí são os times que representam a região dos Campos Gerais na 'Bronze'

Nenhum comentário:

Postar um comentário